'Mulheres Alteradas' é um filme baseada na quadrinista argentina Maitena e estreou no dia 5 de Julho de 2018 com um gênero de comédia sendo dirigido por Luis Pinheiro e roteirizado por Caco Galhardo. No elenco temos Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi, Maria Casadevall, Daniel Boaventura, Sergio Guizé, dentre outros.
O longa foca em quatro mulheres: Keka que trabalha no escritório de advocacia de Marinati que pega um caso que pode mudar sua vida que são amigas de Sônia, mãe de família que é irmã de Leandra que está na casa dos trinta e ainda não encontrou um amor estando sempre na balada e na 'crise dos 30' achando as vezes que está muito jovem e ás vezes muito velha para o que faz e as roupas que veste. O longa então centra na vida dessas quatro mulheres e nas situações, emoções e sentimentos que elas 'sofrem' durante o desenrolar da história.
Um filme sobre mulheres feito por homens é o que temos em 'Mulheres Alteradas' que tenta, porém falha, em mostrar a vida das quatro protagonistas onde logo descarta duas (e uma delas era que eu gostaria de saber mais sobre a história) focando em apenas duas parecendo que acharam que comandar quatro em uma só história iria ficar mais complicado, então criaram uma situação menor pra duas e logo as descartaram. Ok, ficamos com duas que juntaram suas histórias numa situação 'contrária' uma da outra e pensaram que assim iriam resolver as coisas, porém se enganaram novamente.
'Mulheres Alteradas' apresentou uma história muito 'boba' e 'simples' com muita pouca comédia que não da pra aproveitar quase nada. A história apresenta ser muito 'cansativa' e até mesmo 'preguiçosa' pela situação que abraçam fazendo durar o longa inteiro (de uma delas que se torna a principal) enquanto da outra que fica como 'substituta' a história apenas 'vai sendo levada' quase sendo empurrada até chegar num final repentino e encerrar junto com a da principal que encerrou muito simples sem ter nenhum desdobramento ou uma ideia mais 'pensada' e 'trabalhada'.
Tem alguns filmes que realmente não tem uma ideia que da pra decolar e se eles inventam (na verdade insistem) em criar um filme sobre aquilo ele se torna uma ideia cansativa, pesada e 'chata' de acompanhar. O título de 'Mulheres Alteradas' apenas mostrou (tentou) a vida de quatro mulheres dentro de situações diferentes enfrentando as consequências dela de uma forma muito 'parada', apenas isso.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Mulheres Alteradas' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) pelas situações simples e história boba abordada que nas únicas vezes que senti um 'cheiro de comédia' foi nas cenas do ator Augusto Madeira que era um encanador que estava praticamente destruindo a casa da Marinati pra concertar alguns canos e o personagem tinha pequenas falas. Enfim, siga com três vídeos sobre o longa abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário