domingo, 23 de dezembro de 2018

Venom


 E eu consegui assistir 'Venom' pensando que já tinha visto todos os longas novos da 'Marvel' e esqueci deste produzido pela 'Sony' que não faz parte nenhuma e não tem nenhuma ligação com 'Os Vingadores' mesmo pertencendo ao mesmo 'universo Marvel', mas não 'universo cinematográfico' onde 'Venom' traz uma história própria sem envolver mais ninguém e isso foi muito interessante.
 Estreando no dia 4 de Outubro de 2018, 'Venom' foi dirigido por Ruben Fleischer e roteirizado por Jeff Pinker, Scott Rosenberg, Kelly Marcel e Will Beall onde Todd McFarlane criou o personagem e no elenco contamos com Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott, Jenny Slate, dentre outros.
 Como dito, o longa tem um 'caminho próprio' sem depender de nenhum outro personagem da 'Marvel' como o 'Homem-Aranha', por exemplo, que é o herói e ele é o vilão, mas enfim, Dr. Carlton é um milionário que conseguiu fundar sua empresa desde muito jovem e cheio de tecnologias pra ajudar na condição da vida humana como o tratamento do câncer no pâncreas, por exemplo. Ele tem a ideia de que o 'universo' tem a chave pras pessoas viverem mais com condições melhores e por isso envia uma nave onde os astronautas coletam simbioses (que são criaturas parecendo 'meleca' com vida própria e são inteligentes) acreditando que a união delas com os humanos os transformando em simbióticos podem ajudar nessa 'evolução' e até mesmo viver em outros planetas. Porém esse homem passa em cima de tudo e todos quebrando regras e fazendo os mais pobres e necessitados assinarem papéis pra fazer parte de experimentos que podem custar suas próprias vidas. Aqui entra Eddie Brock que é um jornalista que não gosta muito do Dr. Carlton que é acusado de várias coisas e a mulher do repórter é advogada e acaba recebendo documentos confidenciais de algumas coisas que ele havia aprontado. Jogando tudo na mesa numa entrevista o doutor a finaliza e Eddie é despedido e sua mulher o deixa, pois é demitida também pelas informações dos documentos sigilosos serem 'vazadas'. Longe do trabalho e morando sozinho a Dr. Dora fica indignada de ver as pessoas morrendo e vai pedir ajuda a Eddie o levando para os laboratórios onde ele acaba tendo contato, dentro de um acidente, com uma simbiose chamada Venom que toma conta de seu corpo e o homem passa a apresentar duas personalidades diferentes. Sabendo que um deles fugiu, Dr. Carlton manda seus melhores homens atras de Eddie para capturar sua simbiose de volta.


 Eu tinha mais exemplos de que nem sempre o que a crítica diz é verdade. Sabíamos que iria ter um filme solo de 'Venom', um dos vilões mais bacanas do universo 'Marvel' que apareceu pela primeira vez no filme 'Homem-Aranha 3'no ano de 2007 com o Tobey Maguire ainda, me lembro de ter combinado com os alunos da minha sala de fazer a escola nos levar pro cinema pra ver e conseguimos, foi incrível. Mas enfim, lá ele apareceu 'mais tímido', diferente daqui que aparece o 'Venom Monstruoso' que conhecemos das histórias em quadrinhos, mas enfim (novamente), ninguém apostava no filme e mesmo depois dele ser lançado as pessoas 'tacaram pedras' no coitado (pessoas da crítica, melhor dizendo), pois a grande maioria das pessoas que foram no cinema assistir o filme gostaram e muito do resultado que assistiram.
 O longa tem uma história bem limitada, pois Venom tem que impedir uma nave com um simbiôntico mais mal que ele que deseja destruir nosso planeta terra e ai vem a pergunta: 'Mas o Venom não é do mal?' E a resposta é sim, mas aqui o vilão está lutando por um bem melhor pra ele (algo como o vilão está lutando contra um vilão mais mal ainda, entendeu?). Apesar da história ser limitada, muitas situações acontecem no longa o tornando muito dinâmico e mostrando uma experiência interessantíssima do 'real Venom' (sem ser aquele do 'Homem-Aranha 3') com o primeiro contato com o humano, os sintomas que ele sente, depois de como ele passa a se comportar e até mesmo a 'amizade' entre o 'parasita' e o 'hospedeiro' que eu achei muito bacana. O longa tem muitas cenas de ação e uma história de 'ponta pé' para o 'Venom' em 'carreira solo' nos cinemas mais do que boa! Pois o 'vilão' tem 'vilões' também e um deles é o 'Carnificina' que consegue ser mais mal do que ele (e mais poderoso também) e isso é muito bom, pois abre portas para possíveis sequências já que o longa faturou muito nos cinemas do mundo inteiro. O espaço 'Black Dog' classifica 'Venom' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e aqui é um espaço que não seguimos outros veículos que criticam filmes, pois muitos deram uma estrela, no máximo duas, mas eu gostei muito e acredito que muitos que assistiu 'Venom' nos cinemas realmente se amarraram nos primeiros passos do vilão aqui no nosso planeta. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e assista o filme e passe a não ligar muito pras críticas, pois se você vê que o enredo de determinado filme te atrai e assiste o trailer e gosta, pode ver, pois é quase certeza que pra você o longa vai ser bom e nada mais importa do que sendo bom pra você não é mesmo?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário