sábado, 22 de dezembro de 2018

Bird Box


 Foi realizada uma campanha de Marketing forte em cima do mais novo longa da 'Netflix' chamado 'Bird Box' onde trechos do longa era exibido em canais de televisão e a atriz Sandra Bullock estava presente na 'CCXP 2018' pra promover o longa que estreou ontem, dia 21 de Dezembro de 2018 na plataforma de 'streaming' e, claro, eu não poderia deixar de lado pra trazer pra vocês uma postagem redirecionada a esta grande aposta e talvez a última do ano da plataforma de streaming.
 Dirigido por Susanne Bier e roteirizado por Eric Heisserer, no elenco contamos com Sandra Bullock. Trevante Rhodes, Sarah Paulson, John Malkovich, Lil Rel Howery, Rosa Salazar, dentre muitos outros.
 O longa de suspense conta duas partes de uma mesma história sendo ela no passado e outra no presente onde Malorie está com seus dois filhos num barco tentando sobreviver daquilo que é desconhecido, mas pra entendermos o que está se passando no 'presente' temos que ver o 'passado', alguns anos antes daquilo que estava acontecendo e o início de tudo. Malorie estava grávida e sua irmã Shannon foi no hospital com ela, mas antes eles estavam vendo na televisão a notícia de uma grande onda de suicídios sem explicação alguma na Rússia. Elas vão e retornando acabam percebendo que aquele 'surto' estava acontecendo na América onde muitas pessoas agiam estranhamente e tiravam sua vida, de repente. Se abrigando numa casa depois de pedir ajuda ela acaba descobrindo que o causador disso são criaturas que quando vistas fazem o ser humano perder a noção e cometer o ato de tirar a própria vida. Dentro de casa eles estão seguros, mas fora as pessoas que quiserem se arriscar deve vendar os olhos e não ser enganados pelas criaturas que imitam vozes de conhecidos fazendo de tudo pra você olhar pra elas.


 Não é sempre que a 'Netflix' acaba acertando na mosca, mas posso afirmar que 95% dos casos ela consegue ser muito feliz nas produções originais, algumas não acabam agradando todos (como 'A Barraca do Beijo', eu adorei o filme e ninguém gostou, e 'Cloverfield: Paradox' que muitos foram contra), mas enfim, sempre que tem um filme original e que o resumo da história me atrai é quase certeza que eu irei curtir muito a história, porém 'Bird Box' (ou 'Caixa de Pássaros') foi diferente, pois além de me agradar e superar muito minhas expectativas acabou agradando quase todo mundo que assistiu o longa.
 O filme lembra um pouco o longa 'Fim dos Tempos' que algo estranho na natureza (e invisível) pegava as pessoas, de repente e elas cometiam suicídio. Aqui, de uma forma não explicada e completamente estranha, essas criaturas conseguem surgir, de repente, em diferentes lugares do mundo causando o caos e suicídio em massa. O longa conta uma história muito atrativa com um grupo de sobreviventes dentro de uma casa onde eles devem enfrentar algumas coisas e até mesmo lidar uns com os outros no meio daquela confusão inteira. Além do filme trazer uma temática muito interessante, mesmo não revelando nada sobre os motivos que aconteceu, quem são eles e porque estão fazendo isso, ele consegue desenvolver uma trama recheada de situações que deixa o telespectador muito tenso tanto no período 'passado' e no 'presente' contando as duas passagens simultaneamente havendo 'cortes' pra contar o que se acontece no rio onde ela e seus dois filhos estão enfrentando sua força para chegar em algum lugar, talvez?
 Muitas situações, o filme é muito dinâmico e faz o telespectador 'entrar de cabeça' dentro da situação e da história vivendo e sentindo tais emoções que os personagens estão vivenciando e algumas são angustiantes. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Bird Box' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que aborda um assunto curioso adentrando á fundo no desconhecido apresentando uma história ótima explorando o lado de sobreviver no meio desse caos e contra os perigos humanos que os cerca. 
 Por curiosidade, os 'monstros' não aparecem em nenhuma parte do filme, porém foi gravada uma cena onde um personagem viu um deles e contam que o monstro (ou um deles) tinha a forma de um homem gigante com o corpo esverdeado com a cabeça 'monstruosa' de um bebê. É bem estranho, mas foi ótimo o que aconteceu: eles decidiram excluir a cena do filme e deixar a curiosidade para os telespectadores onde achei mais viável e até mais 'confortante', pois aguça a nossa criatividade e, ao meu ver, não seria muito legal e nem agradável ver um monstro desse tipo. Confira abaixo dois vídeos sobre o aclamado 'Bird Box' e assista-o sem olhar... Brincadeirinha... trocadilho com as vendas e o fato de 'não olhar pra não morrer'... Vocês entenderam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário