Estou aqui pra falar sobre 'o filme' e você deve concordar comigo que 'O Sexto Sentido' (título original: The Sixth Sense') é o filme sendo talvez o longa mais brilhante de Bruce Willis que não precisou matar ninguém em cena! Dirigido e roteirizado por M. Night Shyamalan (que trabalhou com Bruce Willis no filme 'Corpo Fechado'), no elenco temos o próprio 'cabeça' do filme que fez uma rápida participação como um médico onde ele quis homenagear a família que são médicos, temos Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette, Olivia Williams, Donnie Wahlberg, dentre outros.
O longa conta a história do pequeno Cole, uma criança de 11 anos que é muito quieto e isolado e que vive com a mãe separada numa casa que não entende alguns problemas que o filho passa já que o mesmo foi se consultar com diversos tipos de médicos e nenhum realmente ajudou o garoto. Até que o Dr. Malcolm cruza seu caminho, o homem renomado na psicologia decide dar atenção ao garoto e o propõe ajudá-lo tentando descobrir seu segredo que pode ser a chave de todos seus problemas: Cole tem o 'dom' de ver pessoas mortas, o tempo todo.
O longa foi baseado num episódio de uma série de televisão chamada 'Are You Afraid of the Dark' dos anos 90 (o filme estreou no dia 22 de Outubro de 1999) e raros são os filmes que recebem indicação para o Oscar de melhor filme em toda história da acadêmia e 'O Sexto Sentido' foi um deles e o 'American Film' classificou o longa no ano de 2007 em 89 posição dos melhores filmes de todos os tempos. O longa fez muito sucesso e até mesmo sua estreia foi adiada pelo tamanho de satisfação dos envolvidos com a obra e nos Estados Unidos o filme liderou o ranking de público por 6 semanas conquistando a segunda maior bilheteria no ano de 1999 e no Brasil o longa atraiu mais de 4 milhões de pessoas para as salas de cinema. No ano seguinte maios de 80 milhões de pessoas alugaram o filme sendo o filme mais procurado naquele ano.
O filme não se trata de um filme de terror onde muitos pensam, pois eu mesmo pensava e quando eu era criança (começo de 2000) quando um filme de sucesso iria passar na televisão algumas emissoras faziam matéria dele e comentavam sobre e me lembro de ver umas duas falando sobre 'O Sexto Sentido' que morria de medo de filmes do gênero, mas enfim, o trama se trata de um suspense com algumas cenas fortes que de longe foram criadas pra causar medo no público e sim pra alimentar a história e aumentar o suspense do mesmo que também é um filme de drama, mas muitos classificam como um dos melhores suspenses que já existiu então vamos classificar como suspense.
O longa inteiro foca na dupla, talvez uma das melhores da história do cinema, o garotinho Cole e o doutor Malcolm que na maior parte do longa anda com ele. O filme tem uma característica própria, mesmo sendo baseado num episódio de série de televisão, conseguiu arais milhões de pessoas e foi um sucesso e quem sou eu pra tirar toda a credibilidade, pois o longa é de fato 'original' e tem uma história muito bacana e detalhista. Não querendo ser chato, ou do contra, o longa adquiri a história do garoto que vê pessoas mortas, tem cenas incríveis e situações que chegam a ser incríveis como a dele no velório daquela garota que faleceu, realmente foi uma das mais incríveis que eu já vi, porém o caminhar do longa é lento contando e centrando em algumas cenas como a preocupação da mãe, dentre outras que ao meu ver não precisava dar tanta continuidade, mas 'ok' ele é perfeito do jeito que é e eu só tentei olhar pela outra parte do prisma pra ver o que poderia mudar.
Contudo, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Sexto Sentido' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que faz parte da história do cinema e ninguém pode tirar esse mérito, um grande clássico que muitos conhecem as frases principais e talvez o enredo. Se você ainda não viu precisa ver, confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário