quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Os Heróis do Mal


 E a resposta é "sim", eu ainda estou na onda de assistir filmes de 'drama' e 'filmes independentes de drama' e alguns realmente são surpreendentes e hoje vou falar sobre um filme francês chamado 'Los Heróes Del Mal' ('Os Heróis do Mal') que estreou em 2015 por lá. Dirigido e roteirizado por Zoe Berriatúa, temos no elenco Beatriz Medina, Jorge Clemente, Emilio Palacios, dentre outros. 
 O longa começa com Aritz, um jovem que sofre bullying e é um pouco estranho diante da escola e com os alunos que estuda se mostrando uma pessoa revoltada, porém que precisa de um 'estalo' pra ganhar coragem e colocar isso pra fora e também apresenta pensamentos suicidas. Numa briga com um valentão o aluno Esteban acaba se envolvendo defendendo-o e também se mostra um aluno não muito 'amigável' diante dos outros que guarda uma mágoa de uma garota que o deixou. Na mesma situação Aritz aponta para Sara, uma garota que se veste com roupas de garotos parecendo um com o cabelo curto que também não apoia as pessoas que estudam com ela e nem como as coisas vão na escola. O time está formado, dois garotos e uma garota decide expor todos seus sentimentos pra fora se rebelando contra a sociedade e se tornando muito além de amigos, 'família'. Porém as coisas começam a tomar um rumo diferente quando um garoto e Sara ficam mais íntimos e o outro começa a se rebelar sozinho mostrando o pior mentalmente de si o que pode ser um problema para os dois amigos e pra ele também. 


 Realmente eu estou me surpreendendo muito com as escolhas que estou fazendo e com os títulos que estou assistindo, pois eles estão se mostrando melhores que o esperado e abordando um assunto bacana que está me prendendo muito e isso é incrível! 'Os Heróis do Mal' como depois o trio se denomina são três alunos rebeldes franceses que pensam que podem fazer de tudo e partem pra violência se as coisas não saem como o esperado. Os pais não parecem muito ligar pra eles, então o trio começa a roubar lojas e montar num lugar abandonado uma espécie de quarto com algumas coisas que eles furtaram pra fugir 'deste mundo' e questionarem sobre as coisas, acontecimentos da escola e tudo mais. 
 Eu adorei os três personagens, porém, com toda certeza o que chama atenção é Aritz que não tem pai e apanha do padrasto. Ele não se importa em sentir dor e se mostra em diversas situações do longa ser uma pessoa bem desequilibrada mentalmente e pensa muito em 'viajar' (suicídio), porém não quer fazer isso sozinho enquanto os outros dois são 'mais normais' se rebelando mais contra as pessoas que não gostam e coisas que aconteceram em suas vidas, bem diferente que nosso amigo Aritz que tem problemas sérios e será um grande problema ao decorrer do filme.
 A história é interessante e me agradou muito, pois eu me sinto assim, porém não me transformei num 'Herói do Mal' por falta de companhia, pois eu odiava a minha escola que era longe (ensino médio) e não suportava ninguém que estudava comigo onde minha vida não caminhava bem em nada nessa fase e me lembrou muito dessa época 'muito infeliz' da minha vida tal filme que me familiarizei muito e, com certeza, eu passaria esses três anos muito melhor se tivesse amigos como estes, coisa que infelizmente não aconteceu e que piorou as coisas pra mim.
 Não é só comigo que acontece, mas sim com vários alunos em várias salas diferentes e escolas diferentes que por algum motivo não se unem (na maioria das vezes) por este mal em comum que sofrem. Aqui aconteceu essa união que foi muito bom pros três, mas é claro que depois tinha que acontecer algo pro longa ficar mais interessante, porém, desde o começo o telespectador já começa a ver o comportamento muito estranho de Aritz e os problemas que o garoto apresenta nas situações que eles se envolvem se mostrando também ser uma pessoa muito violenta, apesar de ser desajeitado também.
 O longa conta com um clima muito tenso e pesado depois que Aritz começa a apresentar ser uma ameaça para Sara e Esteban que resolvem se afastar aos poucos dele, mas que não deixa e sempre continua por perto. Este clima deu aquele 'gostinho' que o longa estava preparando ao todo seu decorrer até ali e eu achei muito bacana sentir tal sensação, pois não são todos os filmes que conseguem 'acertar o ponto' da história e do clima que começa, coisa que 'Os Heróis do Mal' foram fieis e transformaram essa obra num filme muito interessante além de 'pesado' de se assistir e não poderia ser diferente, caso contrário seria chato. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Os Heróis do Mal' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia) onde a história consegue envolver o telespectador e acolher o mesmo dentro das confusões dos amigos e isso é fantástico. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e confira, pois vale muito a pena.

 

4 comentários:

  1. um filme incrivel na minha opiniao

    ResponderExcluir
  2. Nunca soube lidar com amor, na verdade eu nem sei o que. Me pego interado na história, pois acredirava que o amor supera tudo e nos faz ser melhor, mas não o amor nem sempre é a melhor coisa e as vezes pagamos um preço muito alto, amar e não ser amado doí muito e nos faz questionar se queremos viver e sentir essa dor. Eu me sinto exatamente ao Aritz e se eu fosse cometer suicidio seria com drogras ou algo que alguem soubesse que eu queria fazer aquilo, mas não de forma dolorosa. Só que frisar que eu pude escolher e se tomei essa decisão foi porquê nada nesse mundo conseguiu me manter aqui nem mesmo aquilo que eu mais acreditava que era o amor

    ResponderExcluir