quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Love


[O FILME A SEGUIR NÃO É INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS]
 Você conhece ou já ouviu falar num homem chamado Gaspar Noé? Bom, tem pessoas que trabalham neste 'mundo do cinema' e querem 'chocar' o público de alguma maneira, eu ainda acho mais 'inteligente' e 'criativo' chocar pela história e o desenrolar dela, tudo bem, pode conter uma cena ou outra que pode ser considerada 'estranha' ou até mesmo 'diferente' ou ainda mais 'perturbadora' pra se rodar, mas o ênfase deve se dar na história, porém muito tentam isso e muitos fracassam, pois é uma coisa difícil. Enfim, Gaspar Noé é um homem que gosta de 'brincar' e 'usar' o nu e o sexo em seus filmes e 'Love' é um exemplo vivo disso.
 Dirigido e roteirizado por Gaspar Noé, temos no elenco Karl Glusman, Aomi Muyock, Klara Kristin, Vincent Maraval, Stella Rocha (uma transsexual brasileira que mora na França, pois o longa foi rodado inteiramente lá), dentre outros.
 O longa conta a história de Murphy, um homem que não suporta a vida que tem e ao mesmo tempo tem 'medo' de falar isso pra mulher que por acidente teve um filho e os três moram juntos. Por essa gravidez ele foi deixado pelo amor de sua vida, Electra, onde ele fica revivendo os momentos que passaram juntos.


 É a segunda vez que assisto o longa e dessa vez foi pra trazer pro 'Black Dog' uma crítica apurada do mesmo, pois eu tenho um sério problema de esquecer a história do filme, eu sei se ele é legal ou chato, mas eu esqueço a história e o desenrolar e muitas vezes assisto novamente e não me incomodo com isso. Voltando, vamos falar de 'Love' que foi lançado no dia 10 de Setembro de 2015 tendo 140 minutos de duração (um longa grande), porém que não valeu tudo isso. 
 Os filmes de Gaspar Noé são mais indicados para festivais como este que estreou no Festival de Cannes e depois uma empresa adquiriu comprando os direitos para exibir em algumas salas de cinema. Como eu disse, o homem gosta de ousar e ele tinha criado um filme chamado 'Irresistível' antes deste (muito anos) e em 2015 veio com 'Love' onde a história já estava pronta na cabeça dele, porém só faltava achar o casal certo pra rodar as filmagens, ele mostrou o projeto pros atores Monica Bellucci e Vincent Cassel em 2002 antes de rodar o longa 'Irresistível' para que eles topassem fazer as cenas de sexo, mas o casal (eram casados na época) não concordaram em 'abrir suas vidas sexuais assim' e não acabou rolando.
 Apesar de ter 140 minutos, o filme 'Love' tem uma história muito curta e pra vocês terem uma ideia o roteiro tem apenas sete páginas. O longa apresenta uma história que começa pelo fim e durante o longa, Murphy relembra como era a vida ao lado de Electra, seu amor que o deixou e desapareceu onde sua mãe fica ligando pro homem desesperada dizendo que não vê a filha há dois meses e tem medo que ela cometa algo já que a mesma é suicida. O longa é bem detalhista em sexo e sim, temos muitas cenas de sexo real com o passar da história que ao meu ver com o tempo o mesmo passa batido e você não sente mais nenhuma 'graça' ao ver tais cenas. Pra ser sincero eu gostei muito da primeira onde eles decidem fazer sexo a três 'convidando' a jovem Omi pra se juntar com o casal (que futuramente acaba engravidando), ela foi bonita e tudo mais, mas as outras eu não gostei muito. Com uma história muito lenta onde eles brigam e tentam resolver suas brigas com sexo, o longa 'Love' realmente só foca nisso e tentou 'impressionar' a platéia com cenas 'inéditas' em Cannes como uma onde um pênis ejacula diretamente na câmera (imagina assistir este feito em 3D). Para os 'espertinhos' de plantão, Gaspar Né realmente quis fazer um longa de amor visto de um ponto de vista sexual e as cenas de sexo são reais porém não são explícitas (como a introdução, posições e tudo mais, é bem comum aqui e não é considerado um filme pornográfico) e o filme da mais 'referência' ao órgão genital masculino onde, por exemplo, temos muitas cenas de masturbação. 
 Resumindo, o longa segue um roteiro bem 'tímido' com falas rápidas recheadas de palavrões e pra 'tapar os buracos' e fazer render, Gaspar Noé encheu o filme com cenas de sexo, é diferente, é até mesmo legal (eu gosto de sexo), porém chega numa hora que desanima e o longa fica tedioso demais pois 'não trocam o disco' e alguns (pelo menos eu) culpa Murphy pela vida que tem e de não dar uma chance pra mulher que gerou um filho dele, ela sabe que ele não gosta dela e reclama, porém continua ao seu lado e uma frase muito marcante pra mim no filme foi 'Cuide de seu passado que eu cuido do seu futuro' falou ela com o filho dos dois no colo. Realmente não gostei, foi por pouco de não ter parado de assistir no meio e cheguei num ponto onde fiquei aflito pra encerrar logo. Realmente a história aqui não é o ponto forte do filme (contei um pouco aqui, mas não reclamem) pois a experiência que Gaspar Noé quis passar diante das câmeras foi o sexo mesmo. Contudo o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Love' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme, pois eu gostei dos primeiros quarenta minutos, mas depois começou a não 'colar' mais e a repetição o transformou, ao meu ver, num fiasco. Teve pessoas que adoraram e outras detestaram, mas todos filmes são assim, então que aguentem.
 Atualmente ele trabalhou num longa chamado 'Climax' que conta a história de dançarinos que vão treinar antes de uma competição e acabam ingerindo muitas drogas e bebidas e acabam vivendo numa grande psicodelia, diferente de 'Love', este parece agora focar nos efeitos que tais drogas fazem no cérebro e essa parece ser o enredo do filme tendo uma história bem curta como treinar até tais coisas acontecerem. Confira abaixo dois vídeos referentes ao filme 'Love' e se pensa em assistir o longa só pelas cenas de sexo eu lhe digo pra tirar seu 'cavalinho da chuva' e ir realmente ao ponto: ver um filme pornô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário