sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Frank


 E ainda dentro da mania de re assistir filmes que eu achei o máximo só pra falar aqui hoje irei focar em 'Frank' que estreou no dia 16 de Abril de 2015. É um filme de comédia dramática com musical que foi dirigido por Lenny Abrahamson e roteirizado por Jon Ronson (que é o autor da obra original) junto com Peter Straughan. No elenco temos Michael Fassbender, Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhaal, Scoot McNairy, dentre outros.
 O longa primeiramente conta a vida de Jon que tem um emprego que parece não se importar e é tecladista e sempre tenta criar, compor algo até uma grande oportunidade de participar de uma banda 'cai em suas mãos' depois dele fazer um teste em um show da banda 'The Soronprfbs' onde existe Frank, um homem com uma grande cabeça que tem uma força artística incrível e acaba gostando de Jon o convidando pra viajar e ser tecladista oficial do novo álbum da banda depois que o antigo tecladista chamado Lucas (tinha que ser) acabar surtando.


 Que filme! Eu o abracei desde a primeira vez que vi e filmes desde modo são muito fáceis de ter esse gosto de 'abraçar' e até mesmo estar junto com os personagens por alguns deles serem otimistas e passar uma energia muito boa diante das câmeras. Este cara se chama Frank, ele tem uma banda com esse nome estranho e quase impossível de pronunciar que vive em seu universo com outras pessoas 'estranhas' que compõem a banda (estranhas do sentido que não se encaixam na sociedade, tem histórias estranhas diante de outras pessoas e algumas como o próprio Frank passou muitos anos de sua vida num hospital psiquiátrico) e ele tem essa cabeça que nunca tira e é um mistério, pois ninguém jamais o viu sem ela. 
 O longa se mostra muito 'pessoal' onde as pessoas querem fazer seu som e se divertir com isso e o mais mágico da história é que elas não precisam de sucesso pra isso e o longa coloca justamente isso á prova: pois Jon vivendo com a banda começa a fazer vídeos e postar na internet tentando e conseguindo alguns shows em festivais 'indies' onde Frank acha o máximo, porém os outros nem tanto. Sendo um homem bem otimista e obviamente o coração da Soronprfbs, ele apresenta algumas mudanças ao decorrer do longa quando situações que ele não esperava diante dessa transformação acabam ocorrendo. 
 Eu achei o longa incrível e único, ele realmente faz você viajar com o pessoal e viver nos melhores e piores momentos junto com todos. O filme apresenta uma 'psicodelia criativa' incrível com músicas experimentais muito boas que realmente eu queria que tal banda fosse real, a música no final do longa é muito bacana e mesmo sendo 'simples' com letras bem 'estranhas' elas acabam se tornando únicas e boas demais retratando o universo que tais integrantes vivem.
 O Frank foi baseado no personagem Frank Sidebottom do comediante britânico Chris Sievey e o ator Michael Fassbender quando ouviu o roteiro pela primeira vez logo entrou em contato, pois queria muito fazer parte do filme e quando usava a 'cabeça' ele só tinha visão periférica. O filme foi exibido no Festival Sundance de cinema no ano de 2014 e todo o público presente ganhou uma máscara do personagem 'Frank', uau.
 É um dos filmes que eu guardo no coração, tem muitas lições e eu achei a história muito boa que ensina que nem sempre o melhor realmente é o melhor (pareceu meio estranho, mas acredito que vocês entenderam) e o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Frank' como um 'ótimo' (quatro estrelas) longa que deve ser assistido por todos que gostam de filmes por ele ser único e até um pouco estranho, porém amigável que, com certeza, você abraçará a história.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário