O filme de terror 'O Mistério de Levenger' ('The Levenger Tapes') estreou no ano de 2012 diretamente em mídia e 'streaming' por aqui sendo dirigido e roteirizado por Mark Edwin Robinson e no elenco temos Chris Mulkey, Johanna Braddy, Lili Mirojnick, Tom Virtue, dentre outros.
O longa conta a história de jovens desaparecidos onde logo foi encontrada uma câmera com o registro que o rapaz e duas mulheres fizeram, com isso eles conseguem passar para fitas e os policiais assistem pra descobrir se conseguem encontrar o paradeiro e desvendar o que aconteceu com o trio de jovens. Misteriosamente o caso se liga á de uma garotinha desaparecida que também aparece nos registros e podem ajudar a polícia a descobrir o que está se passando, onde ela pode estar ou até mesmo confundir ainda mais o caso.
O filme 'A Bruxa de Blair' "lançou" o estilo 'found footage' para o cinema trazendo tensão, mistério e fazendo o telespectador entrar na pele de quem está guiando a câmera (pra quem não sabe, 'found footage' são aqueles filmes que são gravados por um ou mais personagens com suas próprias câmeras sem precisar ter um 'cameraman', é como se fosse um vídeo caseiro assistido) e fez muito sucesso. Depois de mais de uma década a franquia 'Atividade Paranormal' adotou esse estilo também e foi um grande sucesso (me lembro como se fosse hoje, foi estrondoso, eu vivi e fiz parte disso) e obviamente que outros projetos queriam uma parte dessa deliciosa fatia visando que o público estava 'se alimentando' (e muito) com tal conteúdo, mas a 'receita' não deu certo, pois começaram a sair um filme atrás do outro com tal estilo de filmagem, porém não apresentando nada de novo, ou pior, só apostando na tensão e esquecendo totalmente de elaborar uma boa história transformando tal estilo de filmes referência de 'porcarias'. Antes de 'Atividade Paranormal' aconteceu 'Cloverfield - Monstro' que esqueci de mencionar, mas este é ficção-científica e aqui estamos focando no terror.
'O Mistério de Levenger' tentou beber da mesma água e podemos dizer que ele engasgou e depois desmaiou ao lado do lago quase chegando a óbito. O longa claramente visa 'copiar' "A Bruxa de Blair" com três jovens na floresta, uma "novidade" (na verdade a única) é que eles estão á procura pra se desculpar por um motorista onde bateram o carro próximo de um posto de gasolina (e que raios eles vão querer se desculpar a altas horas da noite?) e acabam encontrando uma 'criatura' estranha no meio da floresta que estão á persegui-los.
Aí que começa toda a confusão e o filme fica atrapalhado, misturando os registros das câmeras e a delegacia onde estão assistindo, eles ficam andando em círculos não sabendo o que está acontecendo, um desaparece e depois reaparece como mágica e não consegue explicar o ocorrido, depois acontece de novo e este já aparece machucado e não sabe explicar, depois eles correm mais um pouco e se perdem mais ainda e tudo fica inconclusivo resultando num filme mais 'perdido' do que tudo não sabendo explicar o que acontece ou o que está ali. A história é muito pobre, o longa tem noventa minutos, porém parece 'girar num looping', pois as coisas se repetem até chegarmos num final mais estranho ainda. Ao meu ver o longa não se importou em nada com a história, eles só apostaram na 'tensão' que o telespectador poderia ter (ou não) e ponto. Realmente eu fiquei um pouco tenso e curioso pra ver se algo acontecia diante das imagens tremidas e alguns gritos, mas nada se apresenta e tudo fica muito bobo e chato. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'O Mistério de Levenger' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme pelo conteúdo que ele apresentou, o mistério foi tão grande que mesmo com o passar do filme tudo continuou um grande mistério, e chato ainda por cima. Mais um longa fadado ao fracasso que tentou seguir o caminho de filmes que lucraram com o estilo. Fique com três vídeos sobre o mesmo abaixo e só pra lembrar que o filme foi baseado em fatos reais, que não agrega nada pra falar a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário