terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Creep 2


 E eu já fiz duas postagens sobre os filmes que assisti na noite de ontem e estou aqui novamente pra falar sobre o longa 'Creep 2' que assisti hoje a tarde pela segunda vez pra falar um pouco sobre o longa pra vocês já que ontem a noite assisti o primeiro então porque não já não falar do segundo? Lançado no dia 23 de Dezembro de 2017 este já pela plataforma 'Netflix' que ajuda muito filmes independentes e que tenha um público mais 'reservado' e os que querem acompanhar a obra achou esse meio e acredito que o terceiro também irá apostar na plataforma para seu lançamento, mas continuando, temos uma equipe pequena como no primeiro onde este foi dirigido novamente por Patrick Brice que teve ajuda no roteiro de Mark Duplass que atua ao lado de Desiree Akhavan, temos também Karan Soni e outros atores que fizeram pequenas pontas no filme, mas não teve ligação direta com a história (vou explicar mais pra frente).
 O filme conta a história de Sara, uma garota que ganha a vida filmando casamentos e fazendo uma série pra internet onde ela ajuda pessoas solitárias e as filmam (passa alguns trechos e esses dois ou três atores contracenam com ela) mas a série não da visualizações e ela fica decepcionada até receber o email de um homem chamado Aaron dizendo que iria pagar mil dólares pra ela gravá-lo o dia inteiro fazendo um documentário sobre ele. Se você leu a postagem de 'Creep' (que é o primeiro filme) aqui mesmo no espaço 'Black Dog' sabe que Aaron era o 'cinegrafista' contratado do filme por Josef que aqui neste segundo ele 'rouba' o nome do homem (tudo indica que Josef que foi apresentado no primeiro filme como seu nome não seja seu nome verdadeiro), mas enfim, Sara aceita e vai até uma outra casa no meio da floresta onde ele vive e começa a se abrir de uma 'maneira selvagem' para Sara que se mostra uma mulher forte e decide mesmo ele falando que é um assassino, de gravá-lo pelo dia inteiro, porém ele tem uma ideia para um 'grand finale' neste filme: a própria morte.


 Eu estava muito ansioso pra assistir 'Creep 2' pois lá nos Estados Unidos o mesmo saiu no 'Halloween' e aqui só sairia próximo do Natal e eu tive que esperar todos esses dias pra conferir essa continuação digna. O bom do filme é que o mesmo mantém a mesma essência do primeiro, dois personagens e o mesmo ambiente: uma casa no meio da floresta (outra casa). Vemos aqui que Josef (agora Aaron) está mais 'selvagem' e decide contar pra Sara que é um assassino e que não vai matá-la, ele filosofa sobre a vida e coisas que aconteceram. Diferente do primeiro filme onde o mistério rondava ao redor do personagem, aqui temos ele 'mais seco' neste quesito onde conta histórias e até particularidades, porém não sabemos se é real ou não, pois ele tem problemas sobre mentir e expressar diversas emoções diferentes (este aqui diferente do primeiro), porém continua se mostrando uma pessoa muito triste por não ter amigos e ser solitário. 
 O legal neste longa é que diferente do primeiro que temos 'o gato e o rato', aqui Sara que é a cinegrafista e está acostumada com pessoas com problemas neuróticos (emocionais) se coloca no lugar dele e apresenta ser como ele em muitas situações não apresentando medo algum do homem que diz ter matado muitos e que nasceu pra isso. A essência do filme continua a mesma, porém personagens podem mudar todo o contexto e 'Creep 2' é um exemplo, pois Josef (agora Aaron) se mostra uma pessoa diferente e temos Sara que demonstra não ter medo e está disposta a encarar o homem se algo sair do controle, coisa que o cinegrafista do primeiro tinha medo e fugia como um rato.
 O longa tem uma curta duração (coisa de oitenta minutos ou um pouco menos) e segue na mesma 'vibe' do primeiro, não muito dinâmico, mas com muitas falar e aquela espera de 'surpresas' sobre o que por acontecer. Não temos muito mistério neste, pois como eu já mencionei, o personagem se abre e no primeiro temos um personagem que conta poucas histórias e não sabemos do que ele realmente é capaz e achei bem bolado, realmente, neste segundo colocarem uma cinegrafista que saiba lidar com pessoas assim pra mudar o caminhar da história e mudou consideravelmente. Aconselho ler a postagem sobre o primeiro filme clicando aqui pra você entender um pouco mais sobre a teoria do filme e o que realmente esperar sobre essa trilogia e sim, um roteiro já está sendo produzido para o terceiro longa de 'Creep' e veremos qual será o grande final e estou apostando muito que estreie no próximo Halloween, agora basta esperar para sabermos! O espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'ótimo' filme (quatro estrelas) pela essência que não mexeram e essa troca de personalidades que mudou o rumo da história e realmente isso foi algo muito bom de se ver. Confira abaixo três vídeos sobre o filme que mais uma vez foi produzido pela 'Blumhouse' e, com certeza, a equipe dos dois primeiros se manterá para o último longa que fechará esse círculo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário