quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Deixe-me Entrar

 E hoje é um dia especial pro 'Black Dog' pois hoje ele tem 4 meses e 19 dias de vida na internet e completa nesta postagem 200 filmes criticados! Sim, neste período eu assisti 200 filmes e comentei sobre todos aqui e estou muito feliz por alcançar esta marca e ainda continuar com o pique de assistir mais (tenho muitos aqui na lista e não param de 'brotar' outros além dos novos que eu assisto e falo aqui). Realmente estou feliz, eu espero que no ano que vem eu consiga algum patrocínio pra este local pra me dar impulso pra fazer ainda mais criticas e continuar trabalhando no 'Black Dog', pois querendo ou não é uma forma de trabalho e quero que ele seja reconhecido. No momento não está 'chovendo acessos', claro que sempre queremos mais, quero que as criticas dos filmes que vejo aqui sejam lidas pela maioria e que as pessoas comentem e discutem entre si sobre opiniões sobre os filmes que falo aqui, isso ainda não acontece, mas acredito que pra menos de 5 meses de vida o espaço 'Black Dog' tem um número considerável de acessos com leitores ao redor do mundo e o que mais luto, cada dia mais, é que este espaço seja reconhecido e que um dia, talvez, seja referência e esse fato é alcançar o topo, mas com isso conto com a ajuda de vocês pra acessar, compartilhar as postagens nas redes sociais e mostrar este espaço para seus amigos e familiares para que mais pessoas conheçam e assim uma conta pra outra e vira um 'viral' (algo do tipo, lembrei de um filme agora que até comentei aqui). Reconheço que estamos engatinhando, mas ano que vem será uma luta diária pra conseguir mais acessos e reconhecimento, pois o 'Black Dog' merece e o trabalho que tenho pra atualizar este espaço diariamente também. Sem mais delongas, agradeço a todos que acompanham até aqui e vamos avançando cada vez mais, tudo bem pessoal? Vamos pro filme especial de número 200 que é um dos meus preferidos e vocês já sabem qual é, pois leram o título da postagem.


 'Deixe-me Entrar' (título original: 'Let me In') estreou no dia 28 de Janeiro de 2011 e já vou falar que é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e você irá saber mais depois da nossa ficha técnica. O Longa foi dirigido por Matt Reeves que já trabalhou em 'Cloverfield - Monstro' que já da um 'realce' no currículo além dele também ter roteirizado. É uma refilmagem do longa 'Deixa Ela Entrar' de 2008 e no elenco deste que estamos falando contamos com Kodi Smit-McPhee, a linda Chloe Grace Moretz, Richrad Jenkins, Elias Koteas, Cara Buono, Sasha Barrese, Dylan Minnette (protagonista da série original da 'Netflix' "13 Reasons Why"), dentre outros.
 O longa conta a história do solitário Owen onde o longa se passa no inverno e ele que mora num apartamento com sua mãe que esta se divorciando de seu pai, o garoto tem o costume de ficar do lado de fora do prédio sozinho até conhecer uma garota que se muda pro apartamento ao lado de onde ele mora. Ela se chama Abby e se mostra ser uma garota doce apesar de esconder muitos mistérios como sua idade que ela não sabe dizer ao certo e vendo que o garoto é sozinho e tudo mais ela começa dizendo que eles não podem ser amigos (é a chave do filme, quem assistiu ou vai assistir vai saber do que estou falando), mas Owen é solitário e sofre muito bullying na escola enquanto Abby nem vai a escola e vive sozinha com um homem que cuida dela e não demora pra automaticamente nascer uma amizade entre os dois jovens de 12 anos. Porém existe algo muito misterioso onde a garota esconde do novo amigo o que pode colocar a vida dele em perigo e tudo está ligado a uma possível 'seita satânica' onde um policial local está investigando afundo sobre alguns corpos que são encontrados e que tiveram a maioria do sangue drenado. 


 Bom, vamos por parte. Desde a primeira vez que eu o assisti eu me apaixonei pelo filme e foi dele que conheci a atriz Chloe Grace Moretz que eu me apaixonei também, pois a garota é linda e agora virou uma mulher que é mais linda ainda e eu adoro a maioria dos papeis que ela faz, pois parece que ela não muda o jeito de atuar transmitindo muito o seu jeito mesmo para os personagens demonstrando de além de ser linda ela é muito fofa. Enfim, amores a parte (isso que da ver muitos filmes) o longa tem como gênero terror, mas decide não classificá-lo desta maneira e sim do gênero secundário que é o drama, pois 'Deixe-me Entrar' se trata de um 'terror fabuloso' e sim, existem inúmeros tipos de filmes de terror e falei de vários aqui no espaço 'Black Dog' onde você pode dar uma conferida na categoria terror. Além do terror convencional com histórias macabras envolvendo fantasmas, invocações e exorcismos, por exemplo, temos também o 'terror trash' que faz de tudo pra causar o terror no telespectador, até mesmo se a história é um pouco deixada de lado ou seja 'secundária' pra dar mais ênfase as cenas de terror que o mesmo traz. Ao meu ver é difícil existir o 'terror fabuloso' (tão difícil que eu conheço dois, este e um outro do Guillermo Del Toro que não deu certo e fui ver no cinema aquilo), mas enfim, 'terror fabuloso' é aquele que conta com um elemento do terror, neste caso uma vampira, e que existem cenas de terror como aqui em ataques violentos com muito sangue e a transformação de Abby na sua forma vampiresca original com os olhos monstruosos e a pele 'deformada' que realmente 'eleva' o nível terror do telespectador, porém ele não foca muito nisso (a história), mas sim em situações ao redor dela e o que ela quer transmitir no meio de tudo isso.
 'Deixe-me Entrar' é um 'terror fofo', pois temos Abby que é uma vampira solitária pelo mundo que conhece um garoto solitário da sua faixa de idade (vampiros tem mais de 100 anos, mas aqui no caso ela tem a aparência de 12 como ele) e é a única companhia de Owen que logo demonstra interesse pela garota e ela nele. O longa tem o foco de, apesar de todas situações e acontecimentos presentes neste longa, ela faz de tudo pra ter a confiança e estar perto dele se sentindo 'aconchegada' com o garoto que não sabe de nada até certo ponto do filme (e isso não é um 'spoiler'). A história consegue prender o telespectador, pois contam histórias tristes dos dois lados, mais focado em Owen que sofre bullyng na escola de três garotos maiores que ele e depois que uma situação ocorre ele não tem coragem de falar pra mãe, mas pra Abby ele tem e se abre pra garota que tenta ajudar encorajando-o. 
 Eu realmente abracei essa obra e o assisti novamente ontem gostando ainda mais dele. O longa tem um certo dinamismo sobre as situações que ocorrem, pois não fica só na conversa entre os dois e as coisas evoluem a ponto dela realmente revelar o que acontece e o garoto de tanto gostar da companhia que ele nunca recebia, talvez nem dos pais que brigavam um com o outro, tenta encaixar aquilo na sua vida mesmo sendo estranho. Não tenho o que reclamar do longa, não assisti o de 2008, pois tenho medo de me decepcionar se for comparado a este que eu coloquei num pedestal. As cenas dele são bem aprofundadas e foi um dos longas de cenas de 'bullying' que mais me irritou diante de muitos filmes que tem tais acontecimentos o que deixa em alguns momentos o longa mais 'pesado', mas tudo fica com um tom mais 'leve' e até mesmo 'sombrio' quando ele está com Abby. É uma história completa se tornando um filme completo onde o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'excelente' filme (cinco estrelas) por tudo que se passa nele, o caminhar da história, teorias que ele faz o telespectador refletir como a frase de convite que você deve fazer pra Abby pra ela adentrar na sua casa, caso contrário coisas terríveis podem acontecer contra a pequena e doce vampira. É um 'mal aceitável' e o longa conseguiu fazer história dos anos 80 se tornar um grande filme que dosa muito bem, eu diria que chega perto da perfeição, esse equilíbrio de 'terror' com 'drama', algo muito complicado de fazer e 'injetar' num filme.
 Esse foi o filme de número 200 que assisti até aqui falando de um dos meus favoritos que, com certeza, está na minha lista dos meus filmes preferidos. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se ainda não o viu se prepare pra se 'apaixonar' pelo filme e por Abby e Owen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário