domingo, 16 de dezembro de 2018

A Casa do Medo


 E temos mais um filme que por aqui deu problema na hora de traduzir: 'A Casa do Medo' (título original: 'Bad Samaritan') conflitou com dois filmes: 'Casa do Medo' com a atriz Miranda Cosgrove (atriz que trabalhou em 'Drake & Josh' e 'iCarly' no canal a cabo 'Nickelodeon') que é um filme de suspense e existe um outro chamado 'A Casa do Medo' que é de terror e não tem nada haver com este, mas no meio de toda essa bagunça e se você quiser assistir este, busque pelo nome original lá nos Estados Unidos: 'Bad Samaritan'.
 Estreando no dia 12 de Abril de 2018, 'A Casa do Medo' foi dirigido por Dean Devlin e roteirizado por Brandon Boyce. No elenco contamos com David Tennant, Carlito Olivero, Robert Sheehan, Jacqueline Byers, Hannah Barefoot, dentre outros.
 O longa conta a história de Sean, um fotógrafo com aspirante a artista que diz conseguir dinheiro com seu trabalho, mas as coisas não são bem assim. Ele e seu amigo Derek costumam cometer alguns furtos pra conseguir sobreviver e uma das maneiras é se passarem por manobristas de um restaurante e pelo computador de bordo do carro eles descobrirem o endereço onde aquela pessoa ou família mora pra irem lá e assaltar a casa aproveitando que a mesma está vazia. Até ai tudo bem (pra história, assaltar não é legal heim.. ai ai..) até aparecer um homem com um carro muito luxuoso e Sean se oferece pra pegar o carro dele e vai até a casa do homem que se chama Cale enquanto seu amigo fica olhando o que ele está fazendo dentro do restaurante. Por achar ser um roubo comum, ele acaba encontrando uma porta com uma tranca muito 'engenhosa' e decide abrir a porta pra ver o que existe lá dentro e quando entra ele encontra uma garota amarrada com uma cadeira cheia de correntes e ele tenta salvá-la, mas não da tempo e ele retorna muito assustado decidido salvar aquela garota contando a verdade pra polícia não se importando se irá preso. A polícia vai até a casa pra procurar tal garota, mas não acaba encontrando nada e vai embora e é aí que a situação de Sean começa a complicar, pois ele não imagina o homem que cruzou seu caminho e fará de tudo pra sua vida se transformar num inferno e das pessoas a sua volta também. 


 'A Casa do Medo' funciona assim: eles tiveram uma boa ideia com a história e tudo mais, porém não conseguiram alimentar com criatividade e elementos que faltaram pra deixar o longa ainda mais atraente do que ele já se mostrava ser. Não entendeu? Eu vou explicar (estou aqui pra isso...)
 Eu gosto muito de filmes assim, pois Cale não ficou nada feliz com Sean de tentar atrapalhar seus planos e quer dar o troco (triplicado) no garoto que tentou entregá-lo e ainda mais, bancar o herói. O homem então vai se mostrando ser um 'paranoico' e começa a atacar não só o jovem, mas sim as pessoas em sua volta, porém o longa erra um pouco dentro de tais situações e vou começar a citá-las. Primeiramente os atores: eles foram bons, mas a 'loucura' de Cale dentro da trama é algo essencial onde o ator David Tennant ao meu ver não conseguiu passar essa sensação de 'perturbação' pro telespectador dando apenas indícios, isso é, ele mostrou a 'pontinha' do que o personagem poderia ser, porém, não evoluiu a personalidade 'doentia' dele (pois o longa explica tudo, não deixa pontas soltas e isso é positivo). Outra coisa é o personagem Sean interpretado pelo Robert Sheehan que não consegui ver emoções e o medo de todas situações que aconteciam, ao seu redor, por ser um personagem importante e até mesmo o principal, ele agiu tudo na base do genérico. 
 Como eu disse, o longa 'A Casa do Medo' apresentou um conteúdo legal, mas ao meu ver foi pouco trabalhado (novamente, foi muito genérico) e isso são as situações, os ataques e todo o resto que aconteceu. É como o conteúdo ser legal, o tema abordado e toda história que vai se apresentada, mas a forma que ela é construída não é muito não 'batendo' de acordo com o que você espera de fato. Poderia ser muito melhor se algumas das cenas ganhassem mais importância, o longa em si não deixa pontas soltas, mas o final conclui a história e não alguns acontecimentos que poderia ser corrigido como o da namorada de Sean, por exemplo, que pareceu que foi algo que não aconteceu ou que foi aquilo e fim, muito superficial.
 Essa palavra resume o longa: 'superficial'. Eles tiveram uma ideia legal, mas não conseguiram empregar nada engenhoso ou que deixasse o longa mais 'suculento', pareceu que tudo aconteceu 'de forma jogada' e ponto final. Contudo, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Casa do Medo' como um 'bom' filme (três estrelas), porém poderia surpreender facilmente, mesmo sendo um filme 'b', mas ele não teve 'gasolina' pra chegar tão longe, na verdade ele parou no meio do caminho e até mesmo o final poderia ser mais trabalhado, mas não foi, porém não é um longa que deve ser descartado, pois eu gosto de filmes desse gênero e com histórias semelhantes, o único problema é a construção das situações e algumas das situações. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e sinta o que 'A Casa do Medo' (realmente este nome não 'colou' em nada no que o filme oferece) tem pra mostrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário