terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vai que Dá Certo


 'Vai que dá Certo' é um filme de comédia nacional dirigido e roteirizado por Mauricio Farias onde posteriormente chamaram Fábio Porchat pra fazer parte do projeto onde ele também ajudou no roteiro. A ideia de fazer o longa surgiu em 1994 quando o diretor ouviu a notícia que um motorista integro e muito querido foi pego envolvido numa ação criminosa e alguns anos depois ele escreveu um roteiro pra ter uma história, porém ele foi engavetado por dez anos. Durante as filmagens do filme Verônica no ano de 2008 ele encontrou uma oportunidade pra mostrar a ideia á produtora Sílvia Fraiha e com o tempo o roteiro foi mais elaborado e com a ajuda de Fábio Porchat coma  ideia de Bruno Mazzeo eles conseguiram finalizar e a obra finalmente virou um filme e eu já posso adiantar que é um dos melhores de comédia nacional que eu já assisti.
 Lançado no dia 22 de Março de 2013 temos no elenco Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Natalia Lage, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Bruno Mazzeo, dentre muitos outros. O filme conta a história de Rodrigo que vai se encontrar com uns alunos da época do colégio e acaba faltando no trabalho que toca piano num bar e ele não leva muito a sério mesmo gostando da profissão. A mulher cheia das responsabilidades dele, resolve expulsá-lo de casa onde ele volta a morar com a mãe e vai ver com o primo Danilo que trabalha com transporte de dinheiro em carro forte se a proposta que ele tinha feito pra trabalhar com ele ainda estava de pé. Porém Danilo tem uma ideia mais engenhosa: assaltar o carro forte forjando um sequestro, porém Rodrigo tinha que arrumar mais duas ou três pessoas para ajudá-los nesse plano. Sem conhecer muitas pessoas, ele resolve contar o plano para os antigos amigos de escola que tem uma vida péssima alugando jogos de vídeo-game onde eles também moram no lugar. Eles acabam topando, mas pra variar o plano não da muito certo e a vida deles que já estavam bem ruins acabam evoluindo pra pior com o passar do longa onde eles vão se envolvendo em mais situações que ficam muito complicadas, ainda mais com os três amigos do Rodrigo que mesmo estando na pior acabam fazendo piadas e não levam as coisas muito (nada) a sério.


 É a segunda vez que assisti o filme ontem pra falar sobre ele aqui pra vocês. O longa se passa aqui em São Paulo pra diferenciar um pouco dos filmes que só passam no Rio de Janeiro e como eu disse acima, é um dos melhores filmes de comédia nacional que já assisti e foi produzido até o momento e vou explicar os motivos.
 Primeiramente é que ele foca muito em vidas muito parecidas com as da maioria dos telespectadores, são pessoas que antes dos trinta não se resolveram na vida e estão totalmente sem rumo e eles parecem não se importar com o caminho que a vida está tomando. Outro motivo são os personagens: Rodrigo é o mais 'cabeça' do grupo onde seu primo Danilo tem um sotaque e jeito super engraçado e se irrita fácil com os amigos 'bobos' do primo que são Amaral e Vaguinho que são dois irmãos e Tonico que é amigo deles e mora junto. Os dois irmãos brigam por tudo e tem ideias muito idiotas que eles acabam conversando ao decorrer do filme e até mesmo dentro de alguma situação 'enroladíssima' sobre que mulher é mais 'gostosa' que a outra, que personagem do vídeo-game ele 'pegava' e outras mais sem noção ainda, sem contar da conversa sobre quem seria melhor 'James Bond ou o Batman' e Tonico que é bobo também entra na conversa e acaba discutindo.
 O longa tem menos de 90 minutos de duração, mas a história é muito agitada e dinâmica e muito, mas muito engraçada com o jeito dos personagens, o nível de inocência deles perante tudo que está acontecendo e uma vez 'criminosos' sempre 'criminosos'? Pois eles se metem em enrascadas e tenta concertar com outra enrascada que não da certo, depois com outra pra compensar as duas que também não acaba dando certo e o filme vai seguindo onde eles se vêem perdidos e até mesmo ameaçados de morte por bandidos e até mesmo pela própria polícia: não tem saída.
 A história foi ótima, o enredo muito engraçado e os personagens também onde logo você se familiariza com eles por serem a cara do Brasil e o caminhar da história é muito bacana, o ruim dela é que a mesma passa voando de tão divertida. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Vai que da Certo' como um 'ótimo / excelente' filme (quatro estrelas e meia), pois tudo que os outros longas não tiveram (alguns pontos que faltavam) este teve e conseguiu ser muito dinâmico com uma história muito enrolada envolvendo todos personagens por igual. Já saiu o segundo depois de alguns anos que acredito eu, ainda não assisti, mas irei correr atrás pra conferir e falar deles aqui no espaço 'Black Dog' ok? Confira abaixo dois vídeos sobre o longa com esse elenco incrível e muito engraçado!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário