terça-feira, 13 de novembro de 2018

Death Note: Iluminando Um Novo Mundo


 E venho trazendo mais um filme oriental derivado de uma mangá muito conhecido (talvez um dos mais, com certeza) de todo mundo e estou falando de 'Death Note', porém, muito diferente da produção original da 'Netflix', pois este realmente seguiu a linha estratégica do anime sendo um 'live-action' (baseado num desenho "anime" mas é um filme com pessoas atuando, não uma animação). Lançado no dia 2 de Agosto de 2017 (sim, o mundo 'Death Note' ainda rende) e a empresa 'Warner Bros' deu uma 'mão' ao longa, temos 'Death Note: Iluminando um Novo Mundo' que foi dirigido por Shinsuke Sato e no elenco temos Masahiro Higashide, Masaki Suda, Sosuke Ikematsu, Kenichi Matsuyama, Mina Fujii, Erika Toda, dentre outros.
 O longa se passa dez anos depois onde Kira (do anime e do mangá) "possivelmente" morreu e 'L' também. Estranhamente seis cadernos 'Death Note' são enviados para o mundo onde os deuses da morte procuram um humano que tenha a inteligência de Kira pra fazer toda a reviravolta que já conhecemos (se você não conhece, está perdendo ao não ler o mangá e assistir o anime) e logo um caos começa a acontecer pelo mundo onde algumas pessoas irresponsáveis saem matando sem motivos aparentes apenas escrevendo seus nomes no caderno fazendo um pacto com o deus da morte pra ter o 'olho do deus da morte' onde a pessoa consegue ver o nome da pessoa apenas a olhando. Com isso, a polícia tem que juntar todos os seis cadernos para não haver outra catástrofe, porém existe um seguidor fiel das obras de Kira que tem o mesmo plano para continuar seu legado.


 'Death Note' é uma história que da muito pano pra manga, pois se os deuses da morte continuarem enviando os cadernos vai existir algum tipo de caos: ou pra colocarem as mãos em um deles ou pra tentar juntar todos ou a pessoa vai ir matando as pessoas do jeito que bem entender. O longa segue fielmente a história que se concluiu no anime e que também houve 'live action' que contou a mesma história do anime para um filme 'com humanos', mas este é uma continuidade que eu, particularmente achei muito fiel a história original (a continuação da história).
 Com surpreendentes 145 minutos de filme, o longa rola com muitas investigações e pesquisas no início até um pouco mais que o meio tendo poucos momentos que fogem disso. Pra quem assistiu o anime ou leu o mangá sabe que em um determinado tempo isso meio que acaba acontecendo sempre, um jogo onde um tenta pegar o outro com a genialidade. Com isso o longa fica um pouco 'dentro da base' e não demonstra quase nenhum dinamismo, apenas coisas que vão acontecendo e eles vão tomando como provas até chegar na verdadeira pessoa que está por trás do 'novo Kira'. Eu confesso que me senti um pouco 'cansado' de ver tais cenas dentro daquele local de pesquisas, porém uma luz surge no fim do túnel e coisas começam a acontecer e eles saem da tal sala e decidem 'colocar a mão na massa'.
 A história que era mais investigação e tudo mais consegue surpreender (não muito) com os acontecimentos depois daqui onde situações que colocam a vida deles em perigo começam a acontecer e um possível encontro com o homem que busca juntar os seis cadernos. É um filme muito denso, duro, com uma história firme sobre investigações onde o telespectador entra de cabeça e fica por um bom tempo. Acredito que pra quem não gosta do anime ou está tentando ver os filmes, como este primeiro, sem ter a base da história achará o longa muito 'encabeçado' nessa área de investigação sem saber a história por trás de tudo isso (o que aconteceu há dez anos) e talvez se enjoará, mas se gostou do anime e tem uma base no conhecimento irá assisti-lo sabendo sobre coisas que já aconteceu, uma bagagem pronta pra este novo recomeço. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Death Note: Iluminando um Novo Mundo' como um filme 'bom / ótimo' (três estrelas e meia), pois na investigação existe muita enrolação típica de 'Death Note' que chega realmente a ser cansativa, porém prepara a história pro 'grande final' com revelações e tudo mais. Os efeitos especiais estão ótimos pra criar os deuses da morte que aparecem no longa. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se prepare para um novo começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário