quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vai que Dá Certo 2


 E é óbvio que eu correria atrás pra assistir a sequência do longa nacional de comédia que tanto gostei e falei do primeiro ontem e hoje trago 'Vai que Dá Certo 2' que estreou no dia 7 de Janeiro de 2016 dirigido e roteirizado por Maurício Farias. No elenco temos nomes conhecidos desde o primeiro como Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib, Natalia Lage, Lúcio Mauro e algumas caras novas como Vladimir Brichta e Veronica Debom. Infelizmente o personagem Vaguinho (ator Gregório Duvivier) não está no longa, inventaram que o personagem se mudou e está cercado de mulheres num lugar da Argentina, se não me engano.
 Vamos á sinopse: como o primeiro longa, este também foca muito em uma coisa que todo mundo gosta e não é chocolate, mas sim dinheiro! Aqui, Rodrigo e Jacqueline se casam e vão passar a lua de mel num lugar combinado pelos amigos que na verdade é outro lugar, mas enfim, quando voltam encontram Danilo, primo de Rodrigo, morando no apartamento no novo casal e ele fala que não pode sair de lá (junto com o avô). Depois de fingir que tinha até 'síndrome do pânico' pra não sair do local ele abre o jogo dizendo que está sendo perseguido e que não pode dar as caras. Rodrigo não o ouve e enxota o homem que depois de alguns dias no telejornal anuncia que ele havia morrido num 'acidente'. Tonico e Amaral que ainda moram juntos numa loja que aluga jogos acaba pegando o jogo 'Mortal Atack' que Danilo tinha pegado e encontram mais um DVD na caixa do game e quando assistem dão de cara com um vídeo amador de sexo envolvendo Simone (a irmã de Danilo que gera a piada desde o primeiro filme que ela namorou com todo mundo) e um homem que vai se casar com uma senhora 'podre' de rica que não pode saber da existência deste registro. É daí que a confusão começa, pois oferecem dinheiro e os dois amigos idiotas acabam entregando pra pessoa errada onde envolve até a polícia na situação e o homem que ameaça matar todos se não pegar o dinheiro que foi dado como 'recompensa' pelo registro, porém o dinheiro também some.


 Eu sou daquelas pessoas que se alguém me pergunta: "indique um bom filme" eu fico calado por uns dois minutos pensando, pois são tantos que assisto que estranhamente acabo esquecendo de praticamente todos com o tempo e me esqueci também que eu já havia assistido 'Vai que Dá Certo 2', mas enfim, vamos falar sobre o longa.
 Temos os amigos inseparáveis novamente, porém sem o Vaguinho que ao decorrer da história eu não encontrei um lugar onde esse personagem poderia se encaixar, então não sei se não contrataram o ator por falta de 'posicionamento' ou se ele não aceitou fazer a sequência (o que acho quase impossível). O longa continua muito bem humorado, com piadas e brincadeiras 'sem noção' e muita 'idiotice' da parte do elenco masculino que sempre lhe passam a perna. Diferente do primeiro longa, 'Vai que Dá Certo 2' aposta mais na 'ação' do que no primeiro longa onde aqui temos uma única situação muito perigosa onde os personagens acabam se metendo, diferente do primeiro que é algumas situações que vão 'se conectando' uma com a outra virando um rolo só (de uma maneira boa, engraçada). Eu achei que foi uma sequência digna para o filme, houve ação, porém a comédia ainda existe e muitos momentos engraçados também, porém não deu pra mesclar os dois gêneros então o filme meio que se dividiu entre os dois gêneros, mas mesmo assim ficou bacana.
 É difícil (muito) criar um longa secundário que seja melhor ou tenha o mesmo potencial do primeiro, tenho algumas dicas aqui mas só me vem agora alguns filmes de terror então nem vou citar pra não quebrar o 'clima' aqui, apesar do longa conseguir seguir em frente e, graças, não 'manchar' o nome 'Vai que Dá Certo', ele não foi tão legal quanto o primeiro, porém inovou com a ação e uma única situação que toma conta do longa inteiro. Ele continua dinâmico, ele é um filme relativamente pequeno como o primeiro e passa muito rápido, vale ressaltar que o mesmo não perdeu a essência com o humor dos personagens e o jeito deles e isso é muito importante e por isso ficou muito bacana e com isso o espaço 'Black Dog' classifica a sequência intitulada como 'Vai que Dá Certo 2' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia).
 Mas é claro que eu quero uma continuação, porém pesquisei na internet e não consegui notícia alguma sobre um possível terceiro filme, eles também meio que 'se chatearam', pois os veículos de críticas não viram com bons olhos essa 'ação' empregada dando notas bem baixas para essa sequência. Aqui não ligamos para tais notas, somos um veículo próprio que não tira média com outros pra dar uma avaliação final no filme, mas mesmo assim eu espero que pensem numa nova aventura e que façam um terceiro longa, com o Vaguinho voltando trazendo problemas ou algo do tipo, quem sabe? Confira abaixo três vídeos sobre o longa e divirta-se! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário