domingo, 11 de novembro de 2018

Gantz: O


 Eu adoro coisas vindas do japão e tudo mais, gosto muito da cultura, arte e o entretenimento deles e ainda mais os animes e mangás. Eu gostaria muito de estar mais próxima de pessoas que consomem mais essa cultura pra mim começar a me alimentar também, pois quando era adolescente eu gostava num nível 'mediano', mas hoje confesso que pesquisando, sendo alimentado por outras coisas e até mesmo trabalhando aqui no espaço, na minha escrita e nos meus desenhos eu não tenho muito tempo pra pesquisar e me aprofundar neste mundo tão vasto e divertido. Já me vi pegando assistindo muitos animes com episódios, e 'OVAS' e filmes que não consegui prosseguir, por isso eu sempre opto no momento por acompanhar animes com poucos episódios e eu realmente viro fã e o projeto 'Gantz' pra mim é fenomenal no qual eu abracei, assisti há alguns anos o anime completo que tem menos de trinta episódios e sempre fico ligado se vai sair alguma coisa sobre. Outros que gosto e são pequenos é 'Death Note' e 'Burst Angel', já vi outros menos conhecidos com poucos episódios, mas não guardei o nome como estes e 'Gantz' eu que sou criador e fascinado por histórias me fascinei pelo projeto inteiro que se parar pra pensar é infinito para o criador. 
 Antes de continuar, 'Gantz: O' é um filme sobre o anime, uma animação incrível onde os personagens pareciam pessoas de tão 'fabulosa' a tecnologia usada e foi muito bem avaliada e criticada pelos telespectadores. Ele foi lançado no ano de 2016 e foi dirigido por Keiichi Satou e Yasushi Kawamura e o roteiro ficou por conta de Hiroya Oku (criador do universo 'Gantz') e Kuroiwa Tsutomu. No elenco de vozes temos Ono Daisuke, Chris Jay Alex, Kenjiro Tsuda, Mao Ichimichi, Masane Tsukayama, Tomohiro Kaku, dentre muitos outros.
 O longa segue dentro da linha temporal do anime (mas preciso ver o anime pra entender o filme?) Na verdade não, mas muitos que assistiram o longa ficaram se perguntando o motivo do final e tudo mais, porém se você assistir o anime as coisas vão se encaixar com mais facilidade. Aqui temos Masaru Kato, um jovem de dezessete anos (conhecido no anime, fica a dica) que morre no metrô tentando ajudar uma pessoa e ao acordar se depara numa sala branca com um globo escuro no meio do fim da mesma e mais três pessoas vestidas com roupas pretas, temos um jovem 'habilidoso' sobre o que acontece, uma atriz e um senhor e todos morreram e foram transportados pra lá. Cheio de perguntas, o senhor explica que aquilo é 'Gantz', ele acabou de morrer, porém tem uma chance de continuar vivendo se jogar o jogo 'Gantz' que é se vestir com um uniforme preto dado na sala pela grande elipse negra e se armar, pois eles seriam transferidos para uma missão para matar alguns alienígenas e monstros que invadem a cidade e dependendo do desempenho, ele pode ganhar pontos e um dia, se escolher, estar livre daquele lugar. Porém a missão não é tão fácil como eles previam, pois 'Gantz' uniu eles com uma grande equipe de outra cidade do Japão (cada cidade tem uma equipe) para enfrentarem o pior pesadelo dos jogadores e Kato, mesmo sendo novato da 'a cara pra bater' e decide lutar na linha de frente o que pode ser muito perigoso e ele realmente morrer deixando seu irmão que mora com ele.


 'Gantz' é isso: a pessoa morre e ao acordar se encontra numa sala onde ela veste uma roupa preta e se arma com uma arma que dispara um tipo de luz similar a bateria que onde atinge o inimigo o local incha e explode. Dependendo do desempenho ele é capaz de ganhar pontos quando acaba a missão quando os inimigos são destruídos ou quando o tempo acaba (pois lá na sala a grande elipse negra mostra uma contagem regressiva) e outra, se você morrer em missão morre pra sempre ou até alguém te reviver (mas como isso?) Simples, se o jogador tiver cem pontos ele pode escolher uma das três opções: ganhar armas melhoradas, ressuscitar algum jogador que morreu em missão ou se libertar do jogo e voltar a viver normalmente tendo sua memória apagada sobre tudo que viveu em 'Gantz'. 
 A animação chega muito próximo da perfeição, eu queria muito ter a experiência de assistir este filme na tecnologia 3D que seria incrível, pois o longa só mostra uma missão, a primeira de Kato e logo a mais 'casca grossa' de todas e o longa que se aproxima de seus noventa minutos de duração tem adrenalina do começo ao fim mostrando ser muito fiel ao anime (ponto positivo) e 'violência', pois não pense em mostrar esse filme para seus filhos pequenos, pois estamos falando de 'tiros de luz que quando atinge um ser ele incha e explode' e isso resulta em decapitação, membros arrancados e outras fatalidades apesar do longa ter cenas do estilo ele 'passou o pano' em muitas mudando o foco e a direção do campo de visão pra não focar muito na violência. 
 Eu acho o projeto incrível, pois eu mesmo sou criador e claro, penso que a maioria das coisas não se cria do zero, mas sim inspirado em algo. Porém existem algumas ideias que não sei de onde vem que elas são únicas, vem sozinhas e 'Gantz' caiu na mão de Hiroya Oku que fez um grande proveito, pois não assimilei o projeto, a história com qualquer outra e este é o projeto mais famoso dele sendo o segundo mais visado de três. Infelizmente hoje ele não 'trabalha' mais com 'Gantz', porém está desenvolvendo uma outra história chamada 'Gigant' que até o momento só existe em mangá e espero que em breve comecem as produções para o anime. O cara não é considerado um 'gênio', pois tem muitas pessoas que amam seus projetos e outras que odeiam, ele gosta muito de mesclar essa coisa de tecnologia com alienígena e ação. Só pra reforçar aqui, você verá no trailer com mais clareza (que postarei abaixo) que a animação é de uma qualidade absurda e temos muitos monstros estranhos presentes no longa e eles parecem reais! É realmente surreal, o homem ainda tem os direitos de 'Gantz' nas mãos e acredito que seja muito improvável que ele dê uma continuidade ou faça outro anime sobre esse universo (pois da, é uma criação vasta) logo agora que ele está envolvido em 'Gigant', mas pelo menos mais um filme de 'Gantz' não é pedir muito! Já lançaram 'live-actions' com atores e foram muito bons (vou atrás pra ver novamente e trago aqui) e vamos ver, só o cara que sabe se volta atrás ou não, o que acha mais lucrativo também. Finalizando, o espaço 'Black Dog' classifica o longa de animação japonesa 'Gantz: O' como um 'ótimo / excelente' filme (quatro estrelas e meia) pela animação de qualidade, pela ação presente e as situações que foram retratadas, me lembrou muito o anime que eu gostaria que tivesse uma continuidade, porém esta animação 'me alimentou' com um conteúdo novo do universo 'Gantz' que admiro muito e com uma qualidade excepcional. Confira abaixo dois vídeos sobre a animação e fica a dica pra conferir o anime e claro, o filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário