sexta-feira, 9 de novembro de 2018

The Late Bloomer


 'The Late Bloomer' (traduzindo temos algo como 'crise da meia idade') é um longa de comédia que estreou no dia 7 de Outubro de 2016 e por aqui foi lançado diretamente nas plataformas digitais. Dirigido por Kevin Pollack, no roteiro temos Gary Rosen, Joe Nussbaum e Kyle Cooper. No elenco temos Johnny Simmons, J. K. Simmons, Jane Lynch, Brittany Snow, Beck Bennett, Kumail Nanjiani, dentre outros.
 O filme conta a história do terapeuta sexual Dr. Peter Newmans que é muito conhecido por escrever um livro e ensinar as pessoas a 'canalizar' a vontade absurda de fazer sexo em algo realmente produtivo para sua carreira ou vida como se dedicar mais ao trabalho ou fazer algum curso. Só que em um acidente ele descobre que tem um grande tumor cerebral que 'tapou' a passagem dos hormônios para um outro lugar do cérebro e com isso, Peter não teve a puberdade onde ele sempre achou normal os amigos falarem sobre masturbação, pelos ou outra coisa que acontece nessa fase e sim, ele era virgem por nunca ter uma ereção. Fazendo uma cirurgia ele começa a 'sofrer' a puberdade com trinta e poucos anos e isso parece ser excelente mudando sua vida por completo, mas será que pode ajudar a conquistar uma amiga que está num relacionamento difícil?


 Peter é um rapaz de trinta e poucos anos muito educado, sentimental e diferente dos outros homens se assemelhando ser uma criança 'grande' onde seus amigos Luke e Rich percebem como seus pais e decidem não falar nada, até mesmo ele percebe essa 'estranheza', mas prefere não contar pra ninguém e seguir sua vida com dinheiro e ajudando as pessoas, pois ele mesmo não tinha tal vontade de ter relações, mas quando as coisas mudam, seus amigos lhe dão um grande apoio enquanto ele começa a enfrentar a puberdade nessa idade e se meter em algumas situações.
 Realmente é um filme muito bacana, ele é um 'filme B' (tipo independente), mas vemos que o mesmo tem um certo potencial na história 'criativa', porém um pouco pobre no roteiro, pois com essa puberdade o personagem poderia se meter em mais situações e passar por mais problemas, mas isso não acontece, não são muitos porém os que existem são bem divertidos e conseguem prender o telespectador pra conferir o restante da história.
 Não imaginaria outro ator pra fazer o papel, pois Johnny Simmons foi muito bom e ele já tem esse jeito e até mesmo o rosto de 'bebê' (no bom sentido pessoal, da pra perceber, se é que existe outro sentido) e esse jeito 'inocente' dele. Os amigos dele são bacanas e engraçados, um tem uma família e está quase deixando e ele procura garotas num aplicativo de relacionamentos enquanto o outro é casado e vive uma vida de casado. O andar da história é bem normal e acredito que o que fez o longa ser 'bom' e ganhar essa classificação no 'Black Dog' foi mais os personagens com as situações e o jeito de agir do que do próprio roteiro, pois acredito que se uma empresa maior tivesse trabalhado em cima do longa ele seria bem mais trabalhado e, com certeza, um filme de comédia com muitas situações hilárias poderiam surgir, porém isso ficou um pouco apagado em 'The Late Bloomer', mas valeu a experiência e o espaço 'Black Dog' classifica o filme como 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) e a única coisa ruim dos 'filmes independentes' (não todos, existem alguns que são fantásticos) é essa ajuda que as vezes falta pra construir um bom roteiro, ou ás vezes contratar bons atores para interpretar tais personagens, nesse caso, o roteiro ficou devendo um pouco (digamos 1/2). 
 Antes do longa se iniciar é dito que o filme é baseado numa história real, então não sabemos se foi uma frase cômica ou se realmente aconteceu com alguém. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário