quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Meu Passado Me Condena


 E trago críticas sobre o longa nacional 'Meu Passado Me Condena' dirigido por Julia Rezende e roteirizado por Patricia Corso. É o primeiro filme a ser rodado dentro de um cruzeiro onde Mariza Leão (produtora) e Julia Rezende (diretora), mãe e filha na vida real embarcaram em tal cruzeiro e observaram qual seria a interação entre os tripulantes do navio e a ideia foi pra marcar cenas e ver como o longa poderia ser filmado dentro daquele local. 
 O longa estreou no cinema no dia 25 de Outubro de 2013 e no elenco temos Fábio Porchat, Miá Mello, Marcelo Valle, Inez Viana, Rafael Queiroga, Juliana Didone, Alejandro Claveaux, dentre outros. O filme é baseado na série de TV a cabo com o mesmo nome que era exibido no canal 'Multishow'.
 O filme conta a história de Fábio e Miá, um casal que logo quando se conheceram decidiram se casar sem conhecer muito a vida do outro (quase nada pra falar a verdade) e pra Lua de Mel embarcam num cruzeiro que passaria por algumas cidades do Brasil e depois iria pra Itália que era o sonho deles conhecerem. Mas logo dentro do navio as coisas começam a complicar, pois Miá descobre que um ex-namorado dela, rico, bonito, bem sucedido e tudo mais está fazendo uma noite de autógrafos dentro do navio e eles acabam se vendo e coincidentemente a mulher dele (pois o homem é casado) era a garota mais linda do tempo de escola de Fábio que também acabam se esbarrando. A situação está feita, além deles não se conhecerem direito os 'amores' do passado estão no mesmo navio que eles. Será que esse amor 'jovem' e sem 'conhecimento' um com o outro irá resistir a tudo isso? Sem contar de um ex-casal de funcionários que acabam se envolvendo e querendo saber mais da vida dos quatro entrando de penetra pra atrapalhar as coisas.


 Um dos filmes mais falados e conhecidos nacionalmente e tendo Fábio Porchat no elenco é comédia na certa e que bom que ele esteve no elenco. Eu já falei aqui que não gosto muito de filmes onde os personagens estão de viagem (não sei porque), mas enfim, 'Meu Passado me Condena' consegue contornar isso (me fez até esquecer pra falar de fato) com as situações e brigas entre um casal e outro, pois ao decorrer do filme eles acabam se esbarrando e algumas situações começam a acontecer (algumas mais afiadas que outras).
 Ainda contamos com os estilos dos personagens, pois Fábio é apenas um animador de festas infantis que trabalha pra família, então ele não tem muito dinheiro e não gosta de gastar. Diferente do ex- namorado de Miá que tem fortunas e não liga pra isso que é igual a Miá que também gosta de comprar coisas e é economista e temos a Laura, a 'garota mais bonita do colégio' que é mais focada na vida e gosta de fazer massagens e tudo mais e já foi modelo internacional. 
 Eu gostei do filme, apesar de ser uma comédia existiu muitas situações sobre os casais que deixaram as coisas 'carregadas' durante o longa o transformando em um 'filme divertido' onde eu só consegui encontrar a própria comédia no Fábio interpretado pelo próprio Fábio Porchat que salvou o longa de 'não afundar' (ok, peguei pesado, mas, com certeza, o longa não seria tão bom se ele não atuasse), pois o personagem tem aquele jeito excêntrico, cheio de manias, fala rápido e sempre tem uma piada pra soltar no meio de uma conversa. Realmente é um longa interessante e 'diferente' por passar num navio e mostrar como este mundo é pequeno por encontrarem os antigos casais dentro da mesma embarcação e os problemas sobre um casal não conhecer muito o outro e problemas acontecerem onde eles ficam se distanciando como o Fábio encontrar um amigo e dar mais importância a ele do que pra própria mulher, realmente uma lição pra todo o casamento, não?
 Com isso, o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'bom' (três estrelas) filme, é divertido, diferente, gostei do casal, as piadas do Fábio que o transformaram realmente numa comédia e o desenrolar do filme que é bacana e sempre acontece uma situação nova onde um sai prejudicado. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e tomara que esse casal não afunde, pelo menos o relacionamento deles, não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário