sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Meu Passado Me Condena 2


 E claro que estando em mãos eu tive que passar na frente e conferir a sequência do projeto que era uma série de televisão estrelado pelos dois e depois virou um filme, que depois teve outro filme (este) e que vai ter mais um filme (vamos com calma, isso eu comento lá embaixo) e estou falando de 'Meu Passado Me Condena 2' dirigido por Julia Rezende e roteirizado por Patricia Corso e Leandro Muniz. No elenco já temos nomes conhecidos do primeiro como Fábio Porchat, Miá Mello, Marcelo Valle, Inez Viana e Rafael Queiroga e trazemos novos personagens interpretados por Ricardo Pereira, Antonio Pedro, Mafalda Pinto, dentre outros.
 O longa se passa três anos depois do primeiro onde o casal ainda vive em 'pé de guerra' e sempre que parece que algo vai dar certo, adivinhe? Não da! Miá está de saco cheio de Fábio que dorme demais, é preguiçoso, age como criança e não quer ter responsabilidades (parece eu) e sempre se pergunta se realmente quer estar casada com ele e na hora que ela ia bater o pé pra se divorciar o telefone toca e Fábio atende: era seu avô de Portugal dizendo que sua avó havia falecido. Rapidamente o casal vai pra lá e Fábio acaba encontrando Ritinha, uma portuguesa loira muito prendada e educada e 'namorou' Fábio quando era criança e ao se verem as coisas ficam abaladas entre os dois e isso servirá como mais uma questão pra ela rever se realmente quer continuar casada com Fábio.


 Realmente o casal agradou os brasileiros e mais um longa foi produzido, também, o pessoal teve a oportunidade de conhecê-los assistindo a série do mesmo nome que o canal de TV a cabo 'Multishow' exibia, mas vamos focar no longa.
 'Meu Passado me Condena 2' preferiu 'respeitar' o universo que construiu no primeiro longa trazendo o casal de picaretas Suzana e Wilson que fazem de tudo pra ganhar dinheiro e abrem uma funerária pelo vilarejo que eles estão agora terem muitos idosos, e claro, eles continuam ajudando, digo, atrapalhando todo relacionamento do casal Fabio e Miá que tentam se entenderem, porém todas as tentativas são em vão. Não podemos esquecer do 'Cabeça', amigo de Rafael que também aparece (porém não consegui encontrar a comédia presente no personagem que o ator interpreta, pois ele é engraçado, já conheço seus trabalhos na extinta 'MTV'), mas enfim, Fábio ainda continua sendo o personagem que traz a real comédia presente no longa, porém, diferente do primeiro, este filme consegue ter uma história mais moldada e encorpada e até mesmo com mais tentativas do casamento de ambos chegarem ao fim.
 É difícil, mas o segundo longa conseguiu ser melhor que o primeiro, segue a mesma linha, agora eles se conhecem e uns começam a atirar farpas um no outro como ato de brincadeira perto do avô e pessoas conhecidas da infância de Fábio e isso foi muito legal e considerável, percebi que a história também foi mais rica que o primeiro sendo um filme mais agradável de assistir não desmerecendo o primeiro, mas essa mudança de agora o casal se conhecer mais foi essencial no desenrolar dessa nova história. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Meu Passado Me Condena 2' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), um filme divertido com uma história mais agradável e o Fábio com seu jeito hilário de sempre e como eu estava comentando acima, está marcada para esse final de ano e começo do outro as filmagens de 'Meu Passado Me Condena 3' onde o casal vai tentar ter um filho e isso foi um pouco discutido neste segundo deixando pistas claras que o tema de um novo filme seria 'pais de primeira viagem' e mais confusões vem por aí e o longa está marcado pra estrear no segundo semestre do ano que vem já e acredito eu que será tão bom quando o segundo ou ainda mais com essa temática tendo Miá segurando as responsabilidades e Fabio sendo irresponsável na maioria dos quesitos. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário