Essa 'ação' dentro de uma 'aventura' quase virou um seriado (que era a ideia inicial) e estou falando de 'Dois Caras Legais', um longa que estreou no dia 21 de Julho de 2016 dirigido e roteirizado por Shane Black onde Anthony Begarozzi colaborou no roteiro. No elenco temos Ryan Gosling, Russell Crowe, Angourie Rice, Margaret Qualley, Kim Basinger, dentre outros.
O longa se passa no ano de 1977 onde Jackson, um detetive grande e forte pega um caso de uma garota, filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que é sequestrada e vendo que o caso era mais complicado do que ele esperava, Jackson decide contratar um detetive particular que já 'trombou' com ele chamado Holland que é um pouco atrapalhado, porém tem uma filha de treze anos chamada Holly que é muito esperta e decide ajudar a dupla nessa investigação que pode custar a própria vida deles.
Por um lado temos um homem que bate antes de perguntar e pelo outro um homem que decide verificar a situação primeiro e tem uma certa calma pensando mais em receber do que resolver o caso de fato, junto com uma garota que tem o faro de investigação (coisa que o pai não tem, pois ele perdeu o olfato, a piada encaixou bem) e no meio um projeto pornô (um filme) onde todos os envolvidos estão sendo assassinatos e a garota, filha da mulher que os contrata contracenou nele com o namorado que também está morto.
Temos uma história muito bem elaborada diante da situação dada com personagens diferentes que rapidamente se completam parecendo que eram grandes amigos desde a infância. O longa segue com muitos acontecimentos dentro de uma velocidade acelerada e correta para filmes assim onde tais situações deixam mais obscuras as coisas que eles de fato querem desvendar sem contar com a ação presente diante das situações. Para o longa não ficar carregado de situações complicadas e até mesmo com a presença de uma criança (que está 'politicamente incorreto', pois ela indo a lugares escondida do pai detetive pra investigar o paradeiro da garota acaba conversando com garotas de programa e assistindo filmes adultos), mas enfim, com tudo isso temos uma comédia embutida de forma inteligente diante da história que o telespectador percebe, mas ela não aparece com a cara limpa onde sempre deve acontecer alguma situação engraçada pra termos certeza que ela está lá, mas sim ás vezes em algumas cenas no qual pega o telespectador de surpresa e o diverte muito, tanto em cena, como falas ou os sustos de Holland "Jesus!"
O filme me impressionou e eu gostei muito, dois atores muito bons contracenando juntos e uma garotinha novata que brilhou diante da aventura sendo mais o 'cérebro' da situação. Uma história bem produzida, muitas cenas de ação se tornando um filme gostoso de assistir. O espaço 'Black Dog' classifica 'Dois Caras Legais' (título original: 'The Nice Guys') como um ótimo filme (quatro estrelas) por todo contexto que se aborda. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e conheça um pouco sobre o que o mesmo tem a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário