segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Kick-Ass 2


 Faz um bom tempo que eu assisti o primeiro longa tendo poucas recordações do mesmo, porém, mesmo assim assisti 'Kick-Ass 2' ontem e hoje trago informações sobre esse filme abordando 'super heróis diferentes' no mundo real e é claro, vilões também.
 Estreando no dia 18 de Outubro de 2013 sendo dirigido e roteirizado por Jeff Wadlow com Mark Millar (um dos autores dos quadrinhos que criou com John Romita Jr.) ajudando no roteiro e no elenco temos Aaron Taylor-Johnson, a linda Grace Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, Clark Duke, John Leguizamo, dentre outros.
 O longa é uma continuação do segundo (poderia ser um 'reboot') onde Chris está se lamentando pela morte de seu pai por uma explosão causada pelo Kick-Ass. Sua mãe morre 'acidentalmente' um tempo depois e ele herda toda grana da família e resolve usar cada centavo pra se vingar do Kick-Ass se tornando o 'The Motherfucker', um vilão 'rico', porém, como alguns dizem que 'dinheiro compra poderes' ele decide usar a grana pra contratar assassinos e mafiosos que viraram vilões como ele pra formar uma equipe 'do mal'. Do outro lado, Kick-Ass também está dentro de uma equipe onde encontrou algumas pessoas na internet formando uma liga, porém a poderosa 'Hit-Girl' é proibida de exercer seus atos heroicos pelo homem que cuida dela que força a garota a viver uma vida de adolescente, já que sua "infância foi roubada" pelo pai herói 'Big Daddy' que foi estrelado pelo Nicolas Cage e está morto. 


 Quando o primeiro filme estreou, os 'cabeças' por trás da obra não tinham noção que o mesmo ia fazer tanto sucesso que fez e, portanto, foi feito uma continuação 'caprichosa' honrando o primeiro. Pra quem não sabe (por aqui o material do 'Kick-Ass' não é nada conhecido) é um herói no mundo real, ele não tem poderes, porém quer ajudar as pessoas e se 'encanta' pela 'Hit-Girl' (primeiro pelo seu pai) que tinham uma história e ele também queria de algum modo ser reconhecido e aqui ele monta uma equipe não sabendo que o vilão (filho do homem que matou no primeiro longa) quer vingança e também está montando uma equipe.
 O longa é muito divertido, porém este traz uma seriedade a mais por se tratar de 'vingança' e algumas situações 'tocantes' ocorrerem com o herói. Ele tem uma pitada consideravelmente grande de violência em algumas cenas onde o ator Jim Carrey denunciou o longa pela violência excessiva que eu achei uma perca de tempo, pois não existe tanta num nível 'Deadpool', por exemplo, mas é 'mais forte' da qual vemos em 'Vingadores', por exemplo. A história segue uma trama bacana e situações que prendem o telespectador que sabe o que vai assistir e tudo é entregue da melhor maneira possível onde não vi pecar em nada diante desse contexto.
 Poderiam caprichar um pouco mais no roteiro, pois o achei 'simples' demais, com os acontecimentos brotando um atrás do outro e não houve alguma coisa que mudasse o percurso da história ou a enriquecesse com reviravoltas, por exemplo, as coisas vão acontecendo e a história segue. As cenas de ação do filme estão muito boas, ainda mais da Mindy, a garota que faz a 'Hit-Girl' em cima do furgão pra mim foi uma das melhores e do ataque dos heróis contra os inimigos, pra mim poderiam 'temperar' um pouco mais dando mais prestígio nesse 'ápice', porém foi divertido assistir, sentimos que houve um 'clima' a mais no longa, porém poderia surgir mais situações ali, mas ok.
 Com todos os pontos ressaltados o espaço 'Black Dog' classifica 'Kick-Ass 2' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, quem gosta de longas de super-heróis com uma abordagem diferente e até mesmo mais focado no 'mundo real' irá gostar e abraçar a obra. Agora vem a pergunta que não quer calar, desde 2013 não temos um novo filme de 'Kick-Ass', pois ele deixou algumas pontas e fez sucesso, então poderiam fazer mais longas não é? 
 Bom... Este ano surgiram algumas informações sobre tal assunto: primeiro que dois roteiros estão em desenvolvimento, um sobre o 'Kick-Ass' que poderá ser um 'reboot' ou algo do tipo e outra de um filme solo da 'Hit-Girl' que é muito mais que merecido, pois ela consegue brilhar até mais que o próprio 'Kick-Ass', porém uma notícia 'triste' é que a atriz Chloe Grace Moretz disse que não está mais interessada em interpretar a heroína no próximo filme e quem acompanha a 'onda' da garota sabe que ela está mais em filmes 'indies' (tem um dela agora que estou louco pra ver e quando ver vou falar aqui) e fazer forçado não da mesmo, até mais que ela é uma 'jovem adulta' e amadureceu muito, só se fizessem um longa da 'Hit-Girl' desenvolvida com a idade dela (da atriz) pra coincidir, mas enfim, ainda estão trabalhando e acredito que até em 2020 temos um novo longa nos cinemas e ainda estou mais confiante que da 'Hit-Girl' venha primeiro, basta esperarmos. Confira abixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário