quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Meu Nome é Ray


 E trago 'Meu Nome é Ray' (título original: '3 Generations' de '3 Gerações' que tem tudo haver com o longa) um filme de drama dirigido por Gaby Dellal que também trabalho no roteiro ao lado de Nikole Beckwith e no elenco contamos com Elle Fanning (falo dela mais pra frente), Naomi Watts, Suse Sarandon, Linda Emond, Tate Donovan, dentre outros. O filme estreou no dia 22 de Setembro de 2016.
 O longa conta a história de 'Ray' que é uma garota que não aceita no corpo que está e quer 'virar' um homem e com isso, se prepara pra fazer a cirurgia de transgenização pra realmente se aceitar como é e como se sente. Ela mora com sua mãe que moram na casa de sua avó que tem o relacionamento com uma mulher também. No meio de algumas indecisões elas até aceitam essa escolha de 'Ray', mas precisa da assinatura do pai do 'garoto' que se afastou a muito tempo e agora 'ele' e sua mãe devem resolver tais problemas, pois isso deve acontecer, mexer no que estava quieto pro sonho de Ray que se esforça diariamente se tornar realidade. 


 Antes de falar do longa eu quero falar da atriz que interpretou 'Ray' que é a linda Elle Fanning e se você não a reconhece eu falei sobre o filme 'Super 8' aqui onde ela trabalhou mais jovem e ela evoluiu muito em sua carreira se tornando ainda mais linda (olha ela na imagem acima) e realmente talentosa, não reconheci assistindo ontem, mas hoje depois de fazer uma simples pesquisa eu descobri e não tinha caído minha 'ficha' ontem, uma das atrizes mais lindas, com certeza.
 Deixando meu 'amor platônico' de lado, 'Meu Nome é Ray' é um filme muito interessante e diferente do que estamos pensando antes de assistir depois de ler a sinopse, por 'Ray' vive com a mãe que é separada e sai ás vezes e sua avó que é gay e diz que só engravidou pra 'mentir' sobre sua sexualidade e que agora vive seus melhores momentos ao lado de quem realmente gosta. Elas apoiam a opção de 'Ray' (que tinha um outro nome, mas ela que se determina 'ele' se auto nomeou como Ray) e fazendo de tudo pra se parecer e sentir um garoto como colocar um tipo de faixa nos seios para os mesmos não ficarem visíveis e fazer exercícios pra ganhar massa antes de tomar testosterona. O grande 'problema' aqui é o pai que hoje tem uma outra família e faz muitos anos que não vê a filha e fica surpreso com a notícia e não quer assinar os papéis.
 O interessante é que não existe brigas sobre o motivo dessa mudança, é uma história que retrata o real (acredito que todos que assistiram vão sentir muito isso) onde é uma coisa mais normal e 'aceitável', mesmo que seja uma 'mudança drástica', pois até sua avó diz pra ela virar lésbica e ponto, mas ele não quer não se sentindo bem naquele corpo e quer prosseguir. O drama não está muito ligado á essa mudança e o que Ray passa, mas sim sobre o pai e toda confusão que envolve esse 'passado' esse 'desaproximamento' e algumas outras situações ligadas a este fato que vem á tona ao revirar o que aconteceu no passado. 
 Concluindo, eu achei a história do longa muito legal e interessante, não é um filme 'tão forte' sobre essa situação, mas a tem como 'carro chefe' que traz em seu conteúdo os problemas sobre o pai distante. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Meu Nome é Ray' como um 'bom' filme (três estrelas) e vale muito a pena assistir! Mudando um pouco de assunto (do filme pra vida real) esse ano eu encerrei um curso técnico e na minha sala tinha uma garota adolescente que gostava de cultura geek e tudo mais (eu adoro essas garotas), mas enfim, ela tinha um jeito diferente das demais pessoas e percebi isso logo e eu a achava legal, porém não trocamos nenhuma palavra (acho que umas três em todo o curso), mas enfim (eu centro mais nos detalhes do que em tudo)  ela passou o primeiro e segundo semestre como garota e no terceiro ela apareceu como 'garoto' e lembrei muito 'dele' que adotou um nome masculino atualmente e passava pelo mesma 'situação' do filme (pois era um adolescente e tinha que ter a permissão dos pais pra dar andamento na transgenização) e ela antes não tinha muito o jeito de uma garota e depois ficou neutro. Acredito muito (tenho quase certeza) que ela assistiu este filme por indicação ou encontrou na internet, pois até o cabelo 'ele' pintou da mesma cor de 'Ray', mas enfim, é um processo difícil, as vezes passava mal e tudo mais, mas hoje eu não tenho notícias. 
 Bom, voltando ao assunto do longa, confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Meu Nome é Ray'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário