quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' é um filme nacional que estreou no dia 10 de Abril de 2014 estando presente em inúmeros festivais de cinema chegando a representar o país e vencendo um prêmio chamado 'FIBRESCI' e do 'Teddy Awards' no Festival de Berlim no ano de 2014. Derivado de um curta, o longa é dirigido e roteirizado por Daniel Ribeiro e no elenco temos Guilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim, Lúcia Romano, Eucir de Souza, Isabela Guasco, dentre outros.
 O filme conta a história de Leonardo, um jovem no ensino médio que é deficiente visual desde quando nasceu e tem uma grande e melhor amiga Giovana onde o ajuda bastante e é a única na sala de aula (sim, eles estudam juntos) que o respeita e gosta do garoto, além deles se conhecerem desde muito pequenos. De repente, um garoto novo chamado Gabriel aparece na sala sentando atrás de Leonardo e logo os três viram grandes amigos. Tentando ser o mais independente possível e no meio de confusões de sentimentos, já que o garoto não tinha se relacionado com ninguém, ele acaba passando mais tempo com Gabriel onde Giovana se sente 'excluída' e ele começa a gostar do garoto. 


 Eu já vi tantos filmes que eu me perco e este eu já tinha assistido há alguns anos e assisti ontem novamente sem perceber, porém como gostei muito do resultado eu não me importei e o assisti novamente pra falar aqui no 'Black Dog' sobre este longa brasileiro tão simples, porém com tantas coisas que tem nele, ou melhor, envolvendo o personagem Leonardo.
 Leonardo e Giovana são aquelas pessoas na escola que não se enturmam com ninguém (como eu era) não conseguindo se encaixar naquele padrão, Giovana por escolha mesmo e Leonardo, talvez, por ter sua deficiência (pois ele é amigo de todos, os outros que não querem ser amigos dele) e eles vivem uma vida normal onde Giovana tem uma piscina em casa e sempre o garoto está presente na casa dela e ela na casa dele e os pais até cogitam num possível relacionamento, mas depois que Gabriel entra na vida dos dois tudo começa a ter uma outra perspectiva.
 Primeiramente eu achei muito bacana essa 'força' de Leonardo misturado com inocência, pois ele quer fazer as coisas sozinho e como é filho único e talvez receba mais proteção dos pais (mais ainda da mãe) ele é muito 'protegido' e não pode andar sozinho e nem ficar em casa. Porém o garoto persiste e tem ideia de fazer intercâmbio nos Estados Unidos pra sair da casa dos pais e se tornar independente de uma vez por todas. Com o caçoamento dos outros alunos da escola pelo garoto ser diferente, ele não se mostra se abalar e fica ainda mais 'forte' e 'determinado' quando começa a sentir uns sentimentos mais 'fortes' por Gabriel onde Giovana que não começa a se encaixar e nem espera essa escolha do melhor amigo que talvez ela sonhasse um dia namorar.
 É um filme muito 'fofo', eu gosto muito de longas que se passam com adolescentes com um assunto mais 'leve' sem se aprofundar muito nesse mundo, pois aqui eles vão em festas e tudo mais, mas os holofotes estão ligados e centralizados nos sentimentos de Leonardo iluminando em segundo plano Gabriel e Giovana. O espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'bom' filme (três estrelas) por se aprofundar nas emoções e força do garoto, a preocupação dele e todos sentimentos que o envolve não só por Gabriel, mas sim pela amiga Giovana que ele sente se afastar depois que eles estão mais juntos, é um filme muito bonito que vale muito a pena ser visto por todos fãs de filmes nacionais ou de filmes em geral, é claro! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se apaixone por essa história.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário