terça-feira, 27 de novembro de 2018

Esquadrão Suicida


 E trago o primeiro filme do universo cinematográfico 'DC' para o 'Black Dog', estou falando de 'Esquadrão Suicida' (título original: 'Suicide Squad') da 'Warner Bros.' O longa foi dirigido por David Ayer que também trabalhou no roteiro e no elenco temos Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Cara Delevigne, Viola Davis, Jai Courtney, dentre muitos outros.
 Super-homem está morto e os 'manda-chuva' dos Estados Unidos estão com medo de outra grande tragédia acontecer e não ter ninguém 'tão poderoso' para enfrentar, pois só bom policiais ou pessoas armadas do alto escalão não são capazes. Com isso, Amanda sugere formar uma equipe com as pessoas mais perigosas que não tem medo de morrer e tem conhecimentos em diversas áreas. Depois de um descontrole da Dra. June que é amaldiçoada pelo espírito de uma bruxa, ela acaba se transformando na mesma e fazendo seu irmão retornar a vida com o intuito de fazer as trevas dominar o mundo. Eles não tem escolha, montam a equipe e partem com uma equipe de pessoas armadas para direcionar e chegarem até o local, mas antes eles encontrarão alguns inimigos no meio do caminho e irão colocar seus dons á prova. Sem contar que temos uma situação paralela com o coringa que deseja dar liberdade á sua amada Arlequina. 


 Todos estão carecas de saber que a 'DC' tentou fazer em dois anos o que a concorrente 'Marvel' trabalhou em dez, que era construir em filmes solos dos maiores heróis para montarem 'Os Vingadores' futuramente e agora estamos no meio da 'Guerra Infinita' que foi algo trabalhado á anos! 'Esquadrão Suicida' se encontra depois de 'Batman VS Superman: A Origem da Justiça' na linha temporal onde os dois longas estrearam no mesmo ano (e eu assisti os dois) este estreando no dia 4 de Agosto de 2016 e depois já temos o filme da 'Liga da Justiça' (vou re assistir estes mencionados pra trazer críticas sobre eles por aqui).
 Mas vamos focar em 'Esquadrão Suicida' que talvez foi o 'coringa', a 'carta na manga' (ou pelo menos tentou) da 'DC' pra trazer algo diferencial no universo dos heróis, os vilões é claro! O trailer de estréia foi sensacional e todos disseram ser o filme do ano e tudo mais, porém quando mesmo foi lançado as pessoas não se contentaram muito (como fizeram com 'Batman VS Superman'). Na minha opinião foi um diferencial de fato trazer os vilões para organizar uma equipe pra lutarem contra um mal maior, pois apesar de serem vilões eles são pessoas (ou quase) e tem saudade de outras, lutam com um princípio em comum e querem sair da prisão onde se encontram e pra isso, se a cada 'missão' que eles conseguirem vencer a pena é reduzida em dez anos. Eu acredito que 'Esquadrão Suicida' "deslizou" no mesmo "erro" de 'Batman VS Superman' que talvez por fazerem os filmes com uma determinada pressa, não ligaram muita pra história, o enredo que deveria ser contado pra terem ligações, conexões com o universo (coisa que a 'Marvel' faz com exatidão e calma, coisa de filme de 2013, por exemplo, que tem ligação com 'Guerra Infinita' dentre outras conexões) saindo um filme com uma história direta, com acontecimentos 'próprios' só dele com apenas um caminho e nada mais. 
 'Esquadrão Suicida' contou um pouco da história dos integrantes fora das grades, como viviam e o que deixarão pra pagar suas sentenças e depois colocaram todos num grande corredor (uma rua) que eles vão seguindo em frente e destruindo alguns 'monstros' criado pela bruxa que é 'o chefão final' desse grande jogo. Temos uma cena no meio de tudo isso que são eles indo pra um bar pra descansarem um pouco e conversarem sobre os motivos de estarem fazendo aquilo de fato e retornam ainda mais unidos, fora as situações do Coringa de salvar Arlequina que mexem um pouco com a história, pois eu de fato, não consegui vi 'muita graça' nas suas aparições e em seus feitos. Muitas pessoas também reclamaram do visual do 'Coringa' que ao meu ver não foi tão ruim como falaram, mas percebendo melhor ontem ele tem o visual 'cuspido e escarrado' de um "MC" tentando fazer sucesso aqui no Brasil com seus dentes de ouro, cheio de tatuagens e jeito de malandro. Culparam o pobre Jared Leto por isso, mas não foi a atuação, mas sim o personagem que 'customizaram' pra ele, além das risadas forçadas, realmente o Coringa poderia dar o 'ar de sua graça' no final como uma surpresa ou algo do tipo, pois não gostei de suas cenas.
 Resumindo: 'Esquadrão Suicida' não foi um 'tiro no pé' (diferente do longa que veio depois dele na linha temporal da 'DC'), foi divertido ver essa 'diferença' ao trazer os vilões na tela dos cinemas lutando por um mal ainda maior em comum. Hoje mesmo vi algumas pessoas reclamando do filme e eu não tomei partido dizendo que apenas o trailer valeria a pena, mas eu estou aqui pra dizer o contrário, o mesmo não se 'movimentou' muito na linha 'DC', mas trouxe uma aventura interessante de conferir. Os vilões de fato que roubaram a cena foi o 'Pistoleiro' interpretado pelo grande Will Smith que tem a história com a filha e da maravilhosa Margot Robbie que fez a Arlequina que eu não consegui ver uma atriz melhor pra interpretá-la no cinema, pra falar a verdade eu não gosto muito da atriz, pois ela tem um 'jeito eufórico' de atuar, mas na 'Arlequina' caiu como uma luva e eu a adorei e estava uma gata no longa! Contudo o espaço 'Black Dog' classifica 'Esquadrão Suicida' como um 'bom / ótimo' filme, eru adorei assistir, mas a avaliação cabe no roteiro pouco produtivo que o filme teve, porém já é certeza que o segundo 'Esquadrão Suicida' vem ai e quem irá tomar conta do projeto será o grande James Gunn que, pra quem não conhece, é o criador de 'Guardiões da Galáxia' o universo cinematográfico que infelizmente foi demitido da empresa por descobrirem que ele usou sua conta do Twitter pra publicar algumas coisas que 'poderiam' ter relação com pedofilia. A 'DC' que está 'seca' por mentes realmente criativas deixou esse papo de lado e contratou o cara colocando como 'o cabeça' de 'Esquadrão Suicida 2' que acredito que será melhor que o primeiro, vamos esperar pra ver o que está por vir! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e um beijo pra Arlequina. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário