sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Cilada.com


 E vou falar sobre o longa de comédia nacional 'Cilada.com' que estreou no dia 8 de Julho de 2011 e eu estava nos cinemas assistindo. O longa veio de uma série de televisão do canal a cabo 'Multishow' (como o 'Meu Passado Me Condena' que já rolou dois filmes e um terceiro irá entrar em produção em breve), como 'Os Normais' que era uma série e rendeu dois longas (este antes de 'Cilada.com'). Dirigido por José Alvarenga Jr., no roteiro temos Rosana Ferrão e Bruno Mazzeo. No elenco temos Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Thelmo Fernandes, Augusto Madeira, Carol Castro e muitos outros.
 O longa conta a história de Bruno que foi pego no flagra traindo sua namorada numa festa de casamento e pra se vingar ela resolve 'jogar na internet' um vídeo intimo deles juntos que dura poucos segundos. Não demora muito pra ele se tornar viral e todos saberem daquela 'noite rápida' que o casal teve e sua vida se transforma numa grande piada. Pra tentar reverter isso, ele pede ajuda pra um 'cinegrafista amador' chamado Marcos André pra filmar uma outra transa dele que dure muito e que limpe sua imagem na internet, porém as coisas não são como o esperado.


 'Cilada.com' é um dos primeiros filmes a embarcar e ir pro cinema junto com outros atrás, isso é, posso dizer que ele foi um dos primeiros nessa onda e depois virou uma mania de estrear filmes nacionais um atrás do outro que foi muito bom, pois muitos aprenderam com os erros dos antecessores na criação, por exemplo, e concertaram nos deles e não tem nada melhor que isso. Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre o filme 'Cilada.com' que levou muitas pessoas aos cinemas contando com 435 mil pessoas nos três primeiros dias de exibição passando a bilheteria de muitos longas na época (nacionais) e 'batendo' com 'Transformers: O Lado Oculto da Lua'.
 A história parecia trazer algo realmente empolgante e divertido com essa ideia de vídeo na internet e tentar reverter as coisas, porém não foi muito bem isso que ocorreu, pois ao meu ver o longa apresentou um roteiro muito simples e raso diante dessa situação. Ao decorrer do longa ele tenta reatar com Fernanda, porém não consegue e volta para seu 'plano' de gravar uma cena de sexo e jogar na internet pra melhorar sua imagem. Não se tornou repetitivo, pois as mulheres que ele levava eram diferentes e cada um tinha uma personalidade, porém ao meu ver não conseguiu agradar muito por só existir essa situação e realmente tirar poucas risadas do telespectador em algumas situações.
 Existiu uma 'confusão' fora dessa história que foi a do remédio que ele tomou pra apresentação enganado que eu achei que foi a mais engraçada diante de todas as situações incluindo as mulheres que ele levava no apartamento, foi uma 'quebra' que existiu no roteiro de insistir no assunto e achei 'bacana' diante das outras apresentadas. O filme começa com um tom divertido, as piadinhas e tudo mais sobre o vídeo da pra arrancar algumas risadas de canto de boca, mas ao decorrer da história o assunto fica se repetindo e não melhora muito, apesar de apresentar um final meio que esperado que só dependeria dele pra voltar com Fernanda, então meio que ele só estava atrasando as coisas antes de dar a cara pra bater e voltar com a namorada.
 O filme dividiu muitas pessoas que acharam o mesmo muito engraçado e protegem a obra e outros que 'apunhalaram' o longa por terem as mesmas críticas que eu tenho e algumas outras (talvez), quando o assisti eu achei engraçado e me diverti até um certo ponto, porém depois de vermos a evolução do filme nacional nos cinemas e se levarmos em comparação 'Cilada.com' apresenta um roteiro gasto com uma história bem pobre. Contudo o espaço 'Black Dog' classifica o filme como 'ruim' (duas estrelas), assisti ele na noite de ontem novamente e depois de ver muitos filmes nacionais eu me senti um pouco 'cansado' de continuar com tal história que apresentava. O longa não é de todo mal, como eu disse, existem algumas cenas que 'o salvam', mas são bem poucas e só indico pros curiosos de plantão. 
 No final dele deu pra entender que 'outras ciladas estavam á caminho' e que um segundo longa seria produzido e pesquisando na internet eu descobri que o mesmo tinha até um nome 'Cilada de Férias', porém a ideia não conseguiu embarcar e o projeto foi cancelado para a tristeza de alguns e para outros não. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Cilada.com' e se decida se irá conferir ou não. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário