terça-feira, 6 de novembro de 2018

A Juventude


 'A Juventude' é um filme de drama lançado no dia 31 de Março de 2016 diretamente em mídia digital e foi dirigido e roteirizado por Paolo Sorrentino e no elenco temos Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz, Paul Dano, Jane Fonda, Alex Macqueen, dentre outros.
 O longa conta a história de Fred, um compositor maestro aposentado e Mick, um cineasta em atividade. Os dois tem quase oitenta anos de idade e são amigos hospedados num hotel muito luxuoso localizado nos Alpes Suíços. Lá, Fred enfrenta alguns problemas com sua filha, o passado com a mulher e um homem que trabalha pra rainha que o quer de qualquer maneira para 'comandar' a orquestra que estavam preparando e ela iria estar presente, mas ele nega. Enquanto Mick passa por algumas situações diante de sua criação e alguns roteiristas que também estão hospedados. Eles juntos conversam sobre a juventude de cada e relembram o que aconteceu.


 Não sei como esse filme veio parar na minha lista de 'filmes pra assistir' e pra matar logo a curiosidade eu o assisti, pois antes de ver um filme eu não vejo trailer, eu vou com 'a cara e a coragem' pra assistir independendo da duração e neste temos 124 minutos de duração.
 E muito difícil de falar de 'A Juventude', pois para os críticos de cinema e os mais conceituais é uma 'obra prima' do cinema sendo colocado no topo junto com outros filmes da mesma levada, mas eu tenho uma opinião diferente, pois muitos que eu coloco lá no topo eles 'menosprezam' ou não acham que são 'tudo isso', por isso que aqui eu explico o motivo de o porque eu o classifiquei dessa maneira. Muito bem, 'A Juventude' meio que esperado se conta a história de pessoas que relembram de sua infância, de sua juventude e que hoje são idosas tendo uma certa idade. Focamos mais em Fred e Mick que eram amigos e juntos conversam sobre a 'época de ouro' e também vivem 'coisas novas' diante do hotel com algumas situações que ocorrem no local. Mais focado em Fred que está lá com sua filha que trabalha com ele e tem uma esposa que mora na França no qual não fala faz um bom tempo e se arrepende do homem que foi enquanto Mick é um cineasta brilhante que está trabalhando num filme junto com um grupo de roteiristas. Eu realmente não vi muito mais do que isso, os personagens interagem com outros, é um longa completo pelo que o mesmo oferece e existem algumas situações, mas realmente eu não consegui focar em muita coisa e juntar todo o material para considerar uma obra prima como muitos consideraram e o homenagearam. Acredito muito que filmes mais 'conceituais' são propensos a serem considerados mais superiores por focar na vida de um ou mais personagens e mostrar com detalhes seus sentimentos, o que está se passando e como eles se sentem diante de algumas situações. E um filme 'assistível', o conceito do longa foi mostrar os dois senhores com suas vidas fazendo uma das últimas coisas mais importantes, um tentando concertar as coisas e o outro, talvez, tentando se eternizar por uma obra que estava trabalhando e no meio disso gera algumas situações que eles acabam enfrentando juntos e separados. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'A Juventude' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois se ofereceram um grande peixe durante a obra eu não consegui pescar. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'A Juventude' e se tiverem uma opinião diferente do mesmo use o campo de comentários abaixo, pois irei adorar ver uma opinião diferente da minha, ou talvez reforçando-a.



Nenhum comentário:

Postar um comentário