quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A Vingança Perfeita


 E temos um longa da Margot Robbie que fez a personagem 'Arlequina' no longa 'Esquadrão Suicida' e quando a assisti eu pensei que ela se 'esforçou' pra fazer a personagem, mas depois que assisti 'A Vingança Perfeita' (título original: Terminal) eu reconheci que ela tem esse jeito mais despojado, agitado e até 'maluco' de protagonizar, talvez foi a personagem, mas da pra ver que ela não é 'calma' e isso é bom. 'A Vingança Perfeita' estreou em Junho de 2018 diretamente para as plataformas digitais e foi dirigido por Vaughn Stein que também roteirizou o mesmo. 
 No elenco temos Margot Robbie, Simon Pegg, Mike Myers, Dexter Fletcher, Max Irons, dentre outros. O filme conta a história de um homem misterioso que "contrata" uma dupla de assassinos, porém eles acabam conhecendo uma garçonete que acaba fazendo parte da vida deles (mais de um do que do outro). O longa também conta a história de um senhor professor que está doente e de uma forma não vê mais sentido em continuar vivendo e ele  conversa sobre o assunto com quem? A mesma garçonete.


 É um longa que mistura muito a 'escuridão' com o 'neon' em quase tudo e em quase todas as cenas. Annie é a garçonete que misteriosamente e curiosamente está envolvida em tudo e que pode ser a chave de algo 'grande'. O longa conta com cinco personagens ativos e um jogo 'mental' difícil de confiar e prosseguir onde o telespectador entra na onda e não sabe que rumo a história vai tomar.
 Eu gosto de filmes assim, mas como o mesmo tem como personagens assassinos, ao meu ver o mesmo poderia ser 'temperado' com ação pro longa ficar mais 'encorpado' e ganhar mais credibilidade do que vemos. Temos um tipo de mistério presente em 'A Vingança Perfeita', ele até me chamou a atenção, mas o roteiro e todas as situações presentes no filme foram muito mastigadas para o grande final que foi algo 'surpresa' para os telespectadores e nada para o personagem que já tinha tudo esquematizado.
 Gostamos como telespectador que exista situações para dificultar e até mesmo alimentar o caminho de tal personagem até o seu ponto de origem, ao meu ver (e acredito que ao seu também) o longa fica mais completo, mesmo que exista a surpresa final. Mas como já mencionado, aqui temos algo já bem esquematizado para um final já esperado (para o personagem) deixando o caminho livre para o mesmo. Não acontece nada demais á partir disso, temos esse 'jogo mental' de "confiar ou não confiar" que não traz muito suspense e o personagem toma logo sua decisão e tudo se passa muito rápido. É uma história interessante de se conhecer, não estou dizendo que é ruim, mas que o roteiro poderia ser mais rico no quesito situações. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Vingança Perfeita' como um 'bom' filme (três estrelas) da maneira que está, o final é interessante e toda a história contada com tais ligações e tudo mais foram bacanas, mas nada além disso. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'A Vingança Perfeita'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário