sábado, 3 de novembro de 2018

A Cilada


 'A Cilada' (nome original: 'Careful What You Wish For' e traduzindo 'Cuidado com o que Você Deseja', observem que mudaram totalmente o nome por aqui), estreou no ano de 2016 diretamente para as plataformas digitais sendo dirigido por Elizabeth Allen e o roteiro por Chris Frisina e Gregg Hurwitz e no elenco temos Nick Jonas, Isabel Lucas, Dermot Mulroney, Graham Rogers, Paul Sorvino, Kandyse McClure, dentre outros.
 O filme conta a história do jovem Doug que viaja com seus pais até uma casa que eles tem perto da praia no verão e lá ele trabalha num tipo de restaurante tropical com um amigo e eles combinam de 'pegar todas as garotas' que estão lá pra se divertir, porém Doug é estudioso e um pouco tímido. Ao lado de sua casa um homem milionário a compra e o jovem repara que ele é casado com uma garota linda e muito mais nova que ele (próximo de sua idade) e não demora muito para o homem chamado Elliot conhecer o vizinho e seus pais e saber que ele mexe com motores de barcos e outras coisas e o homem o contrata para fazer alguns serviços pra ele e não demora muito pra bela Lena se aproximar do jovem e como Elliot trabalha muito eles acabam se encontrando muitas vezes e Doug passa a viver um sonho de verão, mas logo ele vira um terrível pesadelo e o jovem acaba descobrindo que caiu numa verdadeira 'Cilada' (está ai o nome do filme, bom trocadilho, não?).


 Eu já tinha o assistido antes e só percebi depois dos primeiros vinte minutos, mas decidi assistir novamente por não lembrar muito do final. O longa inicia com uma história simples e até mesmo 'esperada' onde um homem de idade casa com uma garota nova e a garota 'não quer ficar presa a ele' (rola todo aquele assunto que ela só está interessada no dinheiro e tudo mais) e ela então começa a se encontrar com um garoto que tem quase a sua idade, pois diz que Elliot a maltrata quando bebe e é um mal marido (isso é comprovado diante de algumas brigas que o casal tem onde da pra ouvir no quarto de Doug) e ele se envolve com ela sabendo que ele viaja a negócios ficando uma ou duas semanas fora e ele aproveita (quem não, não é mesmo?). E como esperado as coisas começam a tomar outras proporções depois que uma situação acontece, que já é considerada 'grande', mas outra ainda maior está pra acontecer.
 É um filme bacana por se passar num lugar pequeno onde todo mundo conhece todo mundo, como o delegado ser amigo de Doug e seus pais, no restaurante que ele trabalha ser conhecido e depois que tal coisa acontece todos meio que ficam chocados, pois nada havia acontecido num lugar tão pequeno onde as pessoas vão tirar férias. O longa é bacana e aborda uma história interessante sobre esses 'encontros proibidos' e depois acontecem situações que meio que são frutos desses encontros e claro, começam a haver desconfianças e a história muda totalmente de figura deixando Doug em maus lençóis. 
 Um filme com uma história simples de princípio que com o desenrolar a mesma vai ficando mais grossa e ganhando consistência e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Cilada' como um 'bom / ótimo' filme, pois ele me surpreendeu com os caminhos que a história tomou, ela ganha um gás com o decorrer das situações e com os problemas que os personagens (principalmente Doug) começa a ter em relação a tudo se entregando, praticamente, com o que a sua paixão Lena diz pra ele fazer, agora basta juntas com o nome do filme e meio que da pra ter uma ideia do que teremos ao decorrer desse longa não é? Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário