quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Sala Verde


 E vou falar hoje sobre o longa de suspense 'Sala Verde' (título original: Green Room) que estreou no mês de Janeiro de 2017 diretamente para as plataformas digitais sendo um projeto (diretor e roteirista) de Jeremy Saulnier. No elenco temos Anton Yelchin, Imogen Poots, Patrick Stewart, Alia Shawkat, Joe Cole, Callum Turner, dentre outros.
 O filme conta a história de uma banda de rock que sai com seu carro atrás de shows conhecendo um jovem que indica um lugar para tocarem numa noite. Eles tocam e voltando para o 'camarim' (que é a sala verde) eles se deparam com um corpo. Todos ficam assustados e obviamente não era pra eles terem retornado a tal sala e como são as únicas testemunhas eles ficam presos lá dentro com um homem da casa até pensarem em algo e os nervos se acalmarem. Os homens da casa tem a ideia de 'queimar os arquivos' contratando uma gangue de skinheads para fazer o trabalho sujo e a única opção que eles tem, se quiserem permanecer vivos, é se trancando na sala verde.


 'Sala Verde' é um filme dinâmico onde mostram alguns jovens presos e tentando negociar a melhor forma de sair daquele lugar (se existe uma melhor forma) sem afetar nenhum deles (os donos da casa), que não demoram muito para decidirem 'piorar a situação pra todo mundo' matando todos e não deixando nenhum sobrevivente 'de fora' pra contar a história do assassinato que ocorreu na 'famosa sala verde'. Ele traz um ar interessante com essa 'vibe' rock 'n' roll e jovens querendo tocar pra mostrarem seu estilo para uma determinada platéia, mas logo o que parecia apenas um show vira um pesadelo.
 O longa tem um suspense muito bom empregado numa história que não tem parada, pois os jovens ficam loucos pra encontrar uma saída não podendo imaginar o que o dono da casa reserva pra eles, o perigo que os espera por trás da porta onde estão. Com uma história interessante pra acompanhar onde o telespectador realmente gruda no longa aguçando a curiosidade do mesmo pra saber se eles vão encontrar uma saída ou não, 'Sala Verde' mostra um conteúdo bom e agradável e até mesmo 'doentio' onde os jovens que não tem nada a ver com o acontecimento e só querem ir embora se deparam com uma situação complicadíssima que custarão as suas vidas. Eu gostei do cenário, dos personagens, as situações dinâmicas que o mesmo emprega e a história foi bem elaborada conseguindo realmente surpreender em muitos pontos. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Sala Verde' como um bom filme (três estrelas), pois o mesmo promete trazer uma 'história cabeluda' diante de um assassinato e os que estão envolvidos devem resolver o problema que parece impossível se quiserem sair da tal sala e da casa que se apresentaram com vida, a história apresenta algumas cenas importantes sofrendo alguns ápices ao longo que o filme é rodado e o final meio que se fundiu com algumas dessas cenas (no sentindo ápice) não trazendo algo tão 'chocante', mas sim "mais um acontecimento", mas o longa apresenta uma história boa que os fãs do gênero devem assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário