E estou hoje com o longa 'No Escuro da Floresta' (título original: 'Into the Forest') que estreou no dia 29 de Julho de 2016 dirigido e roteirizado por Patricoa Rozema, no elenco temos Ellen Page (gosto muito dessa atriz), Eva Rachel Wood, Callum Rennie, Max Minghella, dentre outros.
O filme se passa num futuro não tão distante contando a história de um pai com suas duas filhas já crescidas que decidem passar um tempo numa casa no meio da floresta tomada pela tecnologia que teremos na época (se teremos) e as vezes eles vão pra cidade (onde a personagem Nell conhece um rapaz), mas enfim, a energia termina, acontece um 'blackout' em todo estado e aparentemente em todo país, de repente, sem muitas informações e depois que um acidente ocorre, as irmãs Nell e Eva ficam presas na casa tentando se virar sem tecnologia e muito menos luz elétrica. O tempo vai passando e as duas irmãs percebem que a situação é pior do que se imagina tentando se virar naquela casa tendo esperanças que tudo volte ao normal.
Temos aqui Nell que é uma garota que estuda e é muito inteligente sabendo se virar com muitas coisas e sua irmã Eva que é mais velha e aproveita a tranquilidade de estar naquela casa treinando sua dança e se frustrando as vezes por não conseguir fazer os passos e movimentos certos dizendo que já passou da idade. Duas pessoas que estão acostumadas com uma tecnologia mais avançada que a nossa e que, de repente, com a falta de energia tudo acaba e ela ficam perdidas sem saber onde ir preferindo ficar e se virar na casa da floresta.
O filme realmente é interessante, o mesmo foca na situação de que a tecnologia que estavam acostumadas terminou e elas foram forçadas á voltar no tempo que nem energia existia. O corte de gasolina e estoque de comida em mercados também foi algo que aconteceu onde as pessoas ficaram loucas e começaram a saquear mostrando um lado violento e irracional para conseguirem sobreviver, mas o longa centra nas garotas que preferem ficar na casa, porém algumas pessoas chegam a se aproximar do lugar onde elas estão vivendo, que pode ser um grande perigo.
Focamos em algo simples e a partir desse acontecimento, muitas coisas começam a acontecer onde as irmãs devem se manter juntas e não deixar que as situações as deixam fraquejar. O filme foca muito na união delas onde cada uma é a família da outra diante de muitas coisas que vão acontecendo e algumas delas de origem de terceiros. O filme segue com cautela, mas não deixa o telespectador na mão, pois nos aguça saber como elas vão se virar com a falta de tecnologia e o que irá acontecer nos próximos meses. Temos um drama empregado que foca mesmo na união das duas irmãs e nos problemas que passam, não é algo tão profundo, mas da pra sentir a importância que uma tem com a outra mostrando ao passar do tempo a evolução de doces garotas a mulheres mais confiantes e até mesmo centradas sobre o que fazer ou não fazer diante das situações. A única coisa que me deixou um pouco 'as escuras' foi o final, tudo bem, meio que entendi que um ciclo foi fechado, mas não sei se a ideia do projeto era mostrar a evolução das garotas apenas e não deixar muito a história fluir diante do 'fim' que tivemos. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'No Escuro da Floresta' como um bom / ótimo filme (três estrelas e meia) onde a lei de sobrevivência grita mais forte. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário