Posso dizer que ainda na 'tara' de assistir os filmes da atriz Saoirse Ronan (começou lá atrás com 'Um Olhar do Paraíso' que eu já falei aqui) agora falo de um dos longas mais recentes da garota que estreou no dia 15 de Fevereiro de 2018 nas plataformas digitais e ele se chama 'Lady Bird: A Hora de Voar' (ou lá fora, mundialmente conhecido apenas como 'Lady Bird') que foi dirigido e roteirizado por Greta Gerwig e no elenco temos Saoirse Ronan, Beanie Feldstein, Lucas Hedges, Laurie Metcalf, Timothee Chalamet, dentre outros.
O longa conta a história da jovem Christine que sonha em se tornar uma artista e por isso se renomeia como 'Lady Bird' em casa com os pais e irmão e na escola católica onde estuda. Ela é uma aluna normal que anda com sua melhor amiga e sonha em sair de Sacramento, uma cidadezinha pequena que fica em São Francisco que não tem nada, sonhando em ir para Nova Iorque estudar por lá conseguindo uma bolsa. Até tentar o sonho a garota conhece alguns rapazes, muda de amizade, passa por algumas situações entre a família, tudo para depois se lembrar se um dia, se seu sonho virar realidade, estiver longe vivendo da maneira que queria ser.
O longa foi muito bem recebido por muitos veículos de cinema onde o mesmo foi exibido (disso eu fiquei sabendo depois). Temos aqui um drama com um pouco de comédia onde mostra a jovem Christine, opa, desculpe... 'Lady Bird' que tem sua vida em Sacramento e sonha em sair daquele local mesmo gostando de seus pais e achando seu irmão e a namorada dele que seus pais acolheram como uma filha um pouco estranhos. O filme foca no último ano de escola da garota onde ela passa por algumas situações, algumas boas e outras não tanto relacionado a própria família e amigos mostrando também um pouco do gênio forte dela diante deles e dos problemas que vem a acontecer no desenrolar da história.
Confesso que é um filme gostoso, conta uma história bem leve tendo um drama que não é pesado (aqueles que te fazem chorar, por exemplo) e com o foco definitivo de mostrar o último ano escolar da garota e tudo que vai acontecendo ao seu redor sobre as coisas que pensam e tudo mais diante de tudo que se passa. Eu não consegui 'entrar' muito no filme, ele pode ser 'genial' do jeito comum que ele é apresentado, mas ao meu ver não consegui enxergar nenhuma situação que ocorre nele onde que a mesma seja mais 'aprofundada', como um problema a ser percebido e que atrapalhe a vida de 'Lady Bird'. É um filme onde acontecem algumas coisas não tendo parada, o mesmo tem um dinamismo onde ele não se perde diante da história onde sempre acontece algo e isso é um ponto positivo pra não deixar o telespectador 'cansado'. Porém eu achei tudo muito raso, acredito que tem certas pessoas e até mesmo certos momentos de um cinéfilo que quer assistir um filme mais 'zen' como este onde não existem muitos problemas, tudo soa 'normal' e que conta a história de uma garota fazendo as últimas coisas enquanto estuda, mas não temos nada demais para aprofundar além disso, pois situações acontecem, você vê o ponto de vista da garota naquilo para resolver ou contornar a situação e depois aparecem outras. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Lady Bird: A Hora de Voar' como um bom filme (três estrelas) e acredito que está de bom tamanho para algo apresentado, que entrete o telespectador, mas que não demonstra muita coisa em seu material, apenas a vida da garota mesmo. Confira abaixo três vídeos sobre o longa, se admira a atriz como eu vai gostar e se gosta de acompanhar histórias mais 'light' acredito que será um bom filme também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário