sábado, 6 de outubro de 2018

O Último Exorcismo: Parte 2


 E depois de falar de 'O Último Exorcismo' não demorou muito pra mim trazer a sequencia e o filme que encerrou a franquia (ou a quebrou) intitulado de 'O Último Exorcismo: Parte II' (título original: The Last Exorcism: Part II), um filme da 'Playarte Pictures' que estreou no dia 10 de Maio de 2013 sendo dirigido por Ed Gass-Donnelly que trabalhou no roteiro ao lado de Damien Chazelle em cima dos personagens criados (e história) por Huck Botko e Andrew Gurland (talvez eles venderam os direitos para outras pessoas que viram que o filme poderia ter uma continuação). No elenco temos Ashley Bell, Julia Garner, Spencer Treat Clark, Louis Herthum, Muse Watson, David Jensen, dentre outros.
 Diferente do primeiro que foi filmado no estilo 'found footage' (câmera na mão, onde o personagem é o cameraman) este conta a história de onde o primeiro parou onde a jovem e problemática Nell invade uma casa depois de todos acontecimentos bizarros que encerrou no primeiro. Ela então é mandada pra uma casa com várias garotas para tentar se reacostumar e, até mesmo, ter uma vida normal e esquecer de tudo que passou com a história de possessão, até mesmo, ter liberdade pra fazer coisas onde que seu pai não deixava (no primeiro filme). A garota até começa a trabalhar, tem amizades e tenta seguir com sua vida normal despertando até um 'romance' de um garoto que a conheceu, porém não demora muito pra ela se sentir perseguida novamente e as coisas começarem a ficar estranhas colocando não só sua vida, mas de todos envolvidos em perigo. O pesadelo ainda não terminou.


 Quem viu minha postagem referente ao primeiro filme leu que falei que o mesmo foi feito na onda 'cultural pop' de filmes de exorcismos que chamava atenção do público que corria pros cinemas pra assistir. O primeiro contou uma história interessante e mostrou o que já era esperado: muita esquisitices que não deu a resultado algum, porém mesmo assim teve pessoas que viram que o filme poderia ter uma continuação e não se poderia esperar tanto, pois essas pessoas beberam da água do primeiro filme (sobre coisas que não levam a nada) e criaram uma parte dois.
 Temos um filme sobre uma garota de recuperação, ela tem umas 'quedas' no decorrer do longa, se sente observada, coisas estranhas acontecem e depois da uma leve pausa até o demônio que a persegue ficar sem paciência e fazer de tudo pra possuir a garota de uma vez. Tais pessoas virão que o primeiro teve um orçamento baixo e conseguiu faturar muito em cima, mesmo não apresentando um filme memorável do gênero, mas que apresentou um material 'próximo ao real' com o estilo de filmagem e tudo mais e aqui no segundo isso muda de figura, pois as cenas são como num longa comum e o filme inteiro prepara o campo para algo 'muito ruim' (no sentido de maligno) que está vindo, se aproximando... Mas nunca vem! Sim, o longa vai prometendo muito enquanto o longa vai seguindo 'na maciota' e o telespectador fica com aquela sede, algumas situações acontecem, um levitamento, algumas visões estranhas (muitas delas referentes ao primeiro longa, nem isso eles tiveram o trabalho de criar) e realmente perto do final acontece algo (tinha que acontecer não é?) mas o ápice é pouco, pois não tivemos a presença de efeitos ou coisas do gênero e muito menos imagens 'impactantes' para deixar o filme mais rico, pois o mesmo foi rodado com um baixo orçamento que não cobria tais custos (resumindo: foram na fórmula do primeiro) fazendo o telespectador ter uma noção, como por exemplo, algo de ruim vai acontecer, mas não tem custo pra isso, então se fecha a porta delicadamente e se ouvem muitos gritos e barulhos (como está matando o cara? Não sei, pois não temos 'verba' pra pagar os efeitos) funcionou mais ou menos assim que acontece umas três vezes.
 'O Último Exorcismo: Pate 2' não trouxe nada de novo, como o primeiro terminou sem respostas e com pontas soltas, o segundo só mostrou que o demônio ainda estava atrás dela e mostrou a garota sofrendo com isso e uma tentativa de exorcismo (não é 'spoiler', é óbvio que existiu nesse filme um exorcismo) porém não acrescentou nada na história, ela tem uma leva "assistível" (eu não diria agradável), mas quando você pensa que o mesmo vai ficar legal de fato ele sofre um ápice (muito pequeno) e não acrescenta nada na história resultando em mais pontas soltas e um final inconclusivo. Filmes assim ao meu ver tem roteiros 'sem criatividade', pois eles preparam toda situação e não finalizam, é a mesma coisa de criar todo um projeto no papel e na hora de colocar a mão na massa e fazer virar real a pessoa não sabe, criou tudo, mas não consegue! Ou até mesmo 'pra deixar um suspense' eles preferem não encerrar deixando um trabalho que mostrou, mas não obteve resultado algum e por isso o 'Black Dog' classifica o filme 'O Último Exorcismo: Parte 2' como um filme mediano ( duas estrelas e meia) onde eu recomendo pra assistir quem gosta do gênero e o suspense que o mesmo apresenta, porém, que não irá levar a história pra lugar nenhum, tão é que não falaram nada sobre um terceiro capítulo, pois tenho certeza que produziram esse segundo apenas pelo dinheiro, infelizmente. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário