'Os Estranhos' (título original: 'The Strangers') estreou no dia 21 de Novembro de 2008 (sendo adiado duas vezes antes) e foi dirigido por Brian Bertino que também trabalhou no roteiro. No elenco temos Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward, Glenn Howerton, dentre outros.
O filme conta a história de um casal numa situação 'complicada' que decidem passar a noite numa casa emprestada de um amigo longe de tudo (pra variar), porém algumas coisas estranhas começam a acontecer e o casal percebe que não estão sozinhos e pra variar a companhia é a pior possível, como os próprios disseram 'Por que você estava em casa'.
Eu já falei sobre a sequência de 'Os Estranhos' aqui no espaço 'Black Dog' intitulado como 'Caçada Noturna' que estreou este ano e me deixou interessado em ir atrás do filme pioneiro e conferir se o mesmo era tão bom quanto sua sequência, ainda mais que eu via comentários de pessoas dizendo que o primeiro era de longe muito melhor que a sequência e eu pensei 'será mesmo?' Só assistindo pra ver mesmo, não é?
Não vou chegar a ficar comparando os dois filmes, mas vou sendo direto dizendo que assistindo o segundo e depois este eu percebi que a história sofreu uma grande evolução tanto no roteiro, criação de situações e trama no suspense comparado ao primeiro que eu achei bem inferior. Temos uma história que já sabemos a base 'pessoas dentro de uma casa sendo atormentadas por estranhos que por nenhum motivo quer matá-los, ou, ao menos lhe fazerem algum mal', isso daqui é a base e o que contamos depois são com as situações que prendem o telespectador e 'Os Estranhos' não conseguiu acertar o ponto e acredito muito que foi por causa de criatividade ou porque eles quiseram colocar muito suspense e exageraram na mão. "Mas como assim exageraram na mão?' Bom, suspenses em filmes de terror, por exemplo, onde a pessoa vê algum barulho dentro do armário, gera um suspense monstruoso onde a pessoa pega na maçaneta da porta, demora um tempo, tem aquela música que ajuda no suspense e depois ela abre rapidamente e nada está lá (já vi cenas assim umas quinhentas vezes) e isso é um preparatório para um suspense e 'Os Estranhos' teve muitos preparos, porém não aconteceu nada depois. Muitas cenas apenas eram de suspense, mas a partir dela não 'correu' mais nada e a situação terminava. Não houve cenas que aumentassem a adrenalina do telespectador como escapar, golpes violentos com armas brancas (no segundo houve vários) dentre outros. O longa foi bem fraco, seguiu uma trama comum que não foi recheada com quase nenhuma situação e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Os Estranhos' como um filme médio (duas estrelas e meia), pois podiam inventar mais cenas, situações, perseguições, tentativas de assassinato (já que é um filme desse gênero), mas não houve! Não sei o que aconteceu deles terem a ideia de criar uma sequência depois de dez anos (será que só tiveram a ideia de um roteiro bom para essa franquia depois desse tempo?), pois se eu visse o longa e o caminhar dele eu não apostaria numa sequência, porém aconteceu e foi bem melhor. Confira abaixo três vídeos sobre 'The Strangers' que lançou em 2008 e foi baseado em uma história real como sua sequência.
Antes de encerrar, a atriz Liv Tyler disse que na versão 'original' do longa havia uma cena de diálogo no final (onde tem um ápice, mas não se sente muito), porém decidiram tirar pra deixar o suspense no ar por conta dos assassinos. Resumindo ao meu ponto de vista: ajudou mais a deixar o filme 'vazio'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário