quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ela é Demais pra Mim


 E hoje eu trago 'Ela é Demais pra Mim' (título original: 'She´s Out of my League') um filme da 'Paramount Pictures' que mistura comédia com um pouco de romance que estreou no dia 4 de Junho de 2010 sendo dirigido por Jim Field Smith e roteirizado por Sean Anders. No elenco temos Jay Baruchel, Alice Eve, T. J. Miller, Mike Vogel, Nate Torrence, Lindsay Sloane, Krysten Ritter, dentre muitos outros.
 O filme conta a história de Kirk que trabalha numa companhia aérea tendo alguns amigos 'patetas', ele é apaixonado por Marnie que mesmo quando o deixou continua frequentando a casa dele, pois sua família a considera como 'uma filha' e ele tem que ver sempre que ela está lá, sem tirar seus irmãos que deixa Kirk meio 'sem jeito' á respeito de tudo considerando-o um 'zero a esquerda', até mesmo seu pai. Com uma baixa auto-estima e tendo uma mania de colocar notas nas garotas e nele e ver se o número se aproximava pra ser compatível ou não, um dia ele esbarra com a linda Molly que ia viajar e esquece seu celular numa parte do aeroporto onde ele encontra e ela numa ligação fala que quando voltar eles podem se encontrar pra ele devolver o celular. Isso ocorre e depois a garota começa a chamar o jovem a sair onde acha muito estranho estando numa situação impossível um cara 'nota 5' como ele sair e se relacionar com uma garota perfeita 'nota 10'. A partir dai, muitas situações irão ocorrer por volta disso e de seus amigos que não conseguem acreditar como uma garota daquelas poderia gostar do jovem, magrelo e sem graça do Kirk.


 Eu digo e repito: tem alguns filmes de comédia que são clássicos como este que não são mais produzidos e eu não entendo o motivo. Filmes de comédias clássicos eu considero o primeiro ou pelo menos 'os primeiros' de atores famosos como Jack Black que é um ótimo ator e muito engraçado, porém os filmes que ele fez no início do século se tornaram clássicos por se tratarem de filmes do teor mais jovem, uma história que não focava tanto em 'estourar' e que depois de anos ainda é conhecida pelo astro que ele se tornou (filmes como 'O Amor é Cego' e 'Mulher Infernal' são clássicos do ator).
 Em 'Ela é Demais pra Mim' estamos falando do astro Jay Baruchel que não está num patamar tão elevado como Jack Black, porém este filme foi um clássico e ele hoje é lembrado por ele. Enfim, vamos falar do longa. Contamos a história de Kirk que anda com seus amigos que tem personalidades diferentes e não acreditam na vida que o jovem leva até encontrar a garota dos sonhos de qualquer homem que acaba se interessando por ele! O longa é engraçado, porém se for comparado a outros clássicos ele não tem tantas situações divertidas se eu começar a comparar, mas a história é muito legal contendo uma história saudável (sem palavrões e nudez como na maioria dos filmes atuais) e interessante com essa teoria de dar notas para as garotas e comparar se a mesma está dentro de seus padrões pra ver se realmente pode dar certo ou se ele não tem chances antes mesmo de conhecer a mesma. Temos presentes muitas situações, os amigos do personagem ajudam muito o longa a ficar mais divertido e aponto mais para o 'Manchado' que é um homem que vive no seu universo sendo o melhor amigo de Kirk e Devon que é muito engraçado sendo um homem casado que coloca algumas coisas na cabeça e tem uma cena que ele faz com o personagem Kirk que é muito engraçada (talvez a mais do filme). Como dito, existem muitas situações, mas nem todas são realmente engraçadas, mas a história é bacana, divertida com personagens engraçados que caminham com o longa onde acredito que foi feliz em seu projeto final. O espaço 'Black Dog' classifica 'Ela é Demais pra Mim' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), poderia aumentar a nota, pois houve algumas cenas que eu me diverti muito, mas por ser um clássico, poderia ser mais engraçado (é o que eu acho e comparei com inúmeros outros clássicos que estão um nível acima que este), mas isso não foi uma indelicadeza do longa ou um deslize, ele apenas é o que é seguindo como uma história mais interessante que um filme comum de comédia, mas que também não conseguiu brilhar tanto como eu imaginaria. Confira abaixo três videos sobre o longa e se divirta muito ao assisti-lo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário