'O Cobrador de Dívidas' (título original: The Debt Collector' é um filme de ação que estreou este ano de 2018 por aqui diretamente para as plataformas digitais e de 'streaming' sendo dirigido e roteirizado por Jesse V. Johnson e no elenco temos Scott Adkins, Louis Mandylor, Michael Paré, Tony Todd, dentre outros.
O filme conta a história de França, um homem que tem uma academia e ensina luta, porém as coisas não vão muito bem e ele começa a acumular algumas dividas. Não sabendo o que fazer um amigo lhe apresenta um homem que 'recruta' pessoas para ir atrás de devedores e pegarem o dinheiro na base da violência se eles não colaborarem. Com isso ele se une com Sue, um homem que está nesse trabalho á muito tempo e vai ensinando como as coisas funcionam para França que não demora muito pra pegar jeito pra coisa. Até aqui tudo certo, porém um de seus clientes o contrata para participar de uma situação 'simples' que logo toma uma grande reviravolta se tornando o trabalho mais complicado de todos colocando a vida dos dois em perigo.
Alguns filmes te pegam de surpresa e 'O Cobrador de Dívidas' com certeza é um deles que assisti ontem e hoje estou aqui pra falar sobre ele. Gosto muito de filmes que não tem muita enrolação, aqueles filmes que você realmente curte o gênero e não precisa prestar muita atenção na linha da história que se liga a tal situação que ocorreu no ponto 'x' e fica dando aquelas voltas, claro, tem alguns bem explicativos que são bacanas de assistir, mas depende do dia. Este filme tem uma história simples onde o gênero ação 'grita' mais alto ao caminhar da história simples de ir 'visitar' o local onde os devedores moram ou trabalham para pegarem o dinheiro e a cada lugar que eles vão enfrentam perigos diferentes que sobra mais pro França que 'manja' das artes marciais.
Como já falado o longa tem uma história simples até uma situação mais 'casca dura' aparecer e eles que estão dentro perceberem que se meteram numa roubada e tentam fazer o que é certo (pelo menos uma vez dentro desse trabalho sujo), mas acabam piorando mais a situação. Existe uma ação mais que o esperado, os personagens França e Sue são bem bacanas e gostei das personalidades deles, o jeito que agem diante do trabalho onde Sue ensina França e depois viram amigos falando de sua vida pessoal para o novato. É um longa que não tem parada, sempre aparece um 'trabalho' pra eles até ter um tempinho que eles conversam se conhecendo e depois já entra o 'casca dura'.
O longa é tão 'corrido' que você não percebe quando o mesmo já está perto de terminar, não é um grande filme de ação, mas eu o admirei pela simplicidade que o mesmo se apresenta com um roteiro interessante dentro do gênero e sem muitos rodeios para as coisas (a pancadaria, no caso) acontecer seguindo uma história simples e gostosa de assistir pra quem gosta de longa que tem mais 'golpes' do que 'tiros'. Me pegou de surpresa e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Cobrador de Dívidas' como um 'bom / ótimo' filme de ação (três estrelas e meia), pois seria injusto eu dar mais pelo roteiro simples (que acredito que foi proposital para dar mais atenção as cenas de ação), mas conseguiu ficar acima da média e está super recomendado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário