segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Homem-Formiga e a Vespa


 E os insetos estão a solta! (foi bom pra começar?), pois hoje irei falar sobre o longa 'Homem-Formiga e a Vespa' (título original: 'Ant-Man and the Wasp') da 'Disney / Buena Vista' que estreou no dia 5 de Julho de 2018. Na direção temos Peyton Reed enquanto que no roteiro temos um time: Andrew Barrer, Gabriel Ferrari, Chris McKenna, Erik Sommers e Paul Rudd (que é o próprio 'Homem-Formiga') e no elenco temos Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña, Michael Douglas, Hannah John-Kamen, Laurence Fishburne, dentre outros.
 O longa se passa depois da Guerra Civil onde Scott (o Homem-Formiga) está cumprindo sua pena em casa não podendo sair até que ele tem um sonho quando foi ao Reino Quântico e vê a mãe de Hope que se perdeu lá há anos quando ela e seu pai eram os heróis Homem-Formiga e Vespa, com isso ele é chamado, pois Dr. Hank e sua filha Hope construíram um tipo de portal em seu laboratório para ir até o Reino Quântico e salvar a mãe que se perdeu lá há trinta anos. Com isso alguns problemas aparecem como o homem que fornece a tecnologia para eles está querendo participar do projeto querendo lucros e uma estranha mulher com alguns problemas sendo chamada de 'Fantasma' precisa da tecnologia que tem lá dentro do laboratório para resolver seu problema de ficar desaparecendo (suas células foram modificadas num acidente envolvendo a morte de seu pai) e se ela continuar com esses problemas irá morrer. O problema é que existe um determinado tempo para localizarem e irem buscar a mulher no Reino, mas primeiro eles precisam se unir pra dar um jeito nas pessoas que querem essa tecnologia e com isso, atrapalhar as coisas.


 Mais um filme da 'Marvel' e eu sempre estou ligado neste mundo agora. O filme do 'Homem-Formiga' mostrou estar dentro (óbvio) do universo dos vingadores (até o vimos em Guerra Civil), porém ele meio que contorna a história, pois enquanto todos estavam loucos para tentar deter Thanos, ele com a ajuda da Vespa estão tentando resolver um problema deles, um problema próprio enquanto o caos está acontecendo em outra parte (não sei se realmente foi nos mesmos dias que rolaram ou alguns dias antes, mas existe um determinado momento do filme que existe essa conexão e até mesmo uma ponta para 'Vingadores 4').
 Bom, o longa segue com uma grande aventura (engraçado, o 'Homem-Formiga' é tão pequeno), sacaram a piada, é, mas ele cresce também. Continuando, uma grande aventura com muitos momentos engraçados, diferenciando dos outros filmes do universo 'Marvel' (tirando 'Deadpool' que é um caso á parte). O longa é muito divertido, traz uma história interessante e uma aventura bacana que abraça, com toda certeza, os fãs do universo cinematográfico 'Marvel'. Claro que, mesmo com todas situações e tal, 'Homem-Formiga' não é uma grande relevância (pelo menos não enxergo isso), para o universo não fazendo grades feitos se for comparar as aventuras do 'Homem de Ferro', por exemplo, é um herói mais tranquilo que ainda está (mesmo com a Vespa) dentro do 'casulo' resolvendo problemas do seu alcance em seus filmes solos, não conheço muito bem o herói fora das telas e não sei se um dia ele vai mudar e fazer parte de um feito 'grandioso' em um filme solo (não estamos falando de Guerra Civil aqui). Mas o filme é interessante e seguiu uma receita muito similar ao primeiro, houve uma evolução na história, nos personagens e tal, mas ainda achei o primeiro filma mais bacana e engraçado apesar deste ser mais importante (tipo, o primeiro apresentou e tudo mais, este já da início a algo como o 'Reino Quântico') e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Homem-Formiga e a Vespa' como um ótimo filme de heróis da Marvel, eu estava com muita vontade de assistir, vi ontem e achei muito bacana e, com certeza, rolaram os créditos e eu estava mais que satisfeito, pois gosto muito do ator e agora da dupla Homem-Formiga com a Vespa e estou ansioso para novas aventuras da dupla depois que essa saga contra o Thanos terminar. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário