segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Totalmente Sem Rumo


 E temos 'Totalmente Sem Rumo', um filme de aventura misturado com comédia dirigido por Steven Brill onde tivemos três roteiristas (as vezes não faz diferença em ter demais) Harris Goldberg, Fred Wolf e Mitch Rouse. No elenco temos Anotony Starr, Matthew Lillard, Seth Green, Dax Shepard, dentre outros.
 O longa conta a história de quatro amigos inseparáveis quando crianças, porem o tempo foi passando e um deles que tinha mais um espírito aventureiro, seguiu seu sonho de visitar muitas partes do mundo experimentando coisas diferentes enquanto os outros três não saíram do país, um não possui um emprego certo, o outro trabalha num emprego que não suporta e um virou um médico bem sucedido, porém não tem nenhuma chance com as garotas e vive sozinho não tendo uma boa vida. Eles recebem a triste notícia que esse amigo aventureiro faleceu e eles se unem no enterro e depois vão para a antiga casa da árvore onde eles passavam muito tempo na infância e descobrem um 'mapa do tesouro' e eles decidem se juntar mesmo com os problemas e compromissos que tem para fazerem uma divertida viagem em homenagem ao amigo.


 Filmes de aventura que misturam comédia costumam ser filmes 'fáceis de digerir', pois a comédia torna tudo na base 'da palhaçada' e sabemos que nada lá é tão grave ou perigoso de verdade, que não vai deixar o telespectador com aquela adrenalina como se estivesse assistindo um filme de aventura pura ou até mesmo um filme de ação.
 'Totalmente Sem Rumo' (estreou no dia 19 de Novembro de 2004) tem personagens engraçados que são os amigos, existem algumas piadas sobre amigos pra lá e pra cá mesclando com uma dose razoavelmente baixa de aventura. Tudo bem, eles tinham o elemento "amigos" e queriam aplicar numa "aventura caça ao tesouro" e conseguiram, pois o filme existe, mas ao meu ver não foram tão felizes e o longa realmente acabou virando um filme daqueles de assistir numa tarde de Sábado ou Domingo se você não tem nada melhor do que fazer. Não estou dizendo que o filme é ruim, mas o desenrolar da história não é tão divertido e o filme impaca ás vezes. Eles encontram alguns 'inimigos' no caminho que deixam a situação mais 'grossa', mas como é um filme de comédia, eles são meios estabanados e o longa vai seguindo com uma cara boba, não sei se era a intenção, mas essa foi a impressão que tive.
 O longa tem coisas a oferecer, mas não espere muito dele. Mesclar comédia com qualquer outro título é complicado, pois esse gênero é tipo uma cor forte que deve colocar bem pouco na outra tinta clara (que nesse caso é a aventura) pra não estragar demais e ficar uma cor que você não estava esperando. O que aconteceu com o filme 'Totalmente Sem Rumo'? (título original: Without a Paddle) ficou 'estranho' e bobo e por conta disso o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um filme médio (duas estrelas e meia), pois ele não conseguiu se sobressair nem na comédia e nem na aventura e ainda tivemos um segundo longa que parece não ter ligação com este sendo um longa independente que, pra falar a verdade, não tenho vontade alguma de ver no momento. Confira abaixo dois vídeos do filme 'Totalmente sem Rumo'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário