domingo, 2 de setembro de 2018

Faroeste Caboclo


 E temos 'Faroeste Caboclo' a grande música (tanto na qualidade quanto na duração) da grande banda Legião Urbana de Renato Russo. O filme estreou nos cinemas no dia 31 de Maio de 2013 dirigido por René Sampaio e no roteiro temos Marcos Berstein e Victor Atherino que receberam um auxílio do escritor Paulo Lins que escreveu o livro Cidade de Deus que foi um grande sucesso. No elenco temos Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, César Troncoso, dentre outros.
 O longa se baseou na história da música contando a história de João que deixou Santo Cristo, uma cidade pobre onde ele não tinha chances algumas de crescer e veio pra Brasília sem nada para encontrar seu primo Pablo que lhe ofereceu a mão e lhe ajudou a guiar seu caminho. O homem então começou como marceneiro e depois virou traficante despertando a curiosidade do traficante local onde a polícia "passo um pano" e estamos falando do Jeremias. Por um acidente ele conhece Maria Lúcia que é colega de Jeremias que sempre a amou, mas ela nunca deu uma chance, porém ela se apaixona por João fazendo crescer a fúria dentro dele, ainda mais sabendo que o homem era traficante e conseguia produtos melhores com seu primo Pablo que pegava do Paraguai. 


 Eu curto muito a música a achando inteligente e demais, como não gostar do filme? Realmente os envolvidos estão de parabéns por trabalharem duro em cima de uma música pra virar um filme. Ok, podemos dizer que eles não estavam com a 'faca e o queijo nas mãos' ainda, mas estavam vendo os dois produtos (que é a música, use a simbologia) e trabalharam no roteiro que obviamente foi enriquecido com mais situações e acontecimentos para ligar uma coisa na outra que acontece perante as situações que é contada na música que leva o mesmo nome do filme.
 Os atores foram ótimos, a linda Ísis Valverde como Maria Lúcia ficou muito legal (não é que centrei mais nela por ser a mulher e ser linda, mas foi a que mais acertaram) e os demais estavam de parabéns também junto com os ambientes e toda trama com João e Jeremias que não se bicaram desde a primeira vez que se viram. Temos um filme nacional com uma história muito 'formidável' e que não é uma comédia, não é muito de surpreender, pois a história já existia, mas torço pro Brasil conseguir criar do zero roteiros assim com uma história muito brasileira e genial, não é tão 'do outro mundo' para eles pensarem 'como vamos fazer uma história tão elaborada?' Mas é algo para se pensar e analisar e ter vontade de aplicar e fazer de tudo para o projeto se tornar um sucesso. Não tenho muito no que falar, os envolvidos estão de parabéns, é a segunda vez que o assisto e o espaço 'Black Dog' classifica o filme como 'ótimo' (quatro estrelas, nada mal), pois o longa tem uma história ótima e a cara do Brasil. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme e aposto que você vai gostar e larga essa história de que filme nacional não tem uma boa qualidade, assista 'Faroeste Caboclo' e mude de ideia. Sem contar que temos a música na integra quando começa a rolar os créditos, isso é um bônus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário