domingo, 2 de setembro de 2018

O Príncipe


 E trouxe um filme de ação com grandes nomes, mas será que o filme é 'grande'? 'O Príncipe' (título original: The Prince) foi lançado no dia 1 de Setembro de 2014 diretamente para o formato DVD sendo um filme da 'California Filmes' que foi dirigido por Brian A. Miller e no roteiro temos Andre Fabrizio e Jeremy Passmore. No elenco contamos com Jason Patric, Bruce Willis, John Cusack, Jessica Lowndes, Rain e até mesmo o rapper '50 Cent' deu uma palhinha, entre muitos outros.
 O longa conta a história de Paul que tem uma filha que estuda na universidade até que ela some sem deixar rastros, desaparece mesmo. Com isso ele consegue encontrar Angela, uma colega dela que topa ir até o outro lado do país para encontrá-la, pois descobre-se que ela esteve com um traficante barra pesada no local. Os dois vão de carro até lá, porém o local é onde Paul nasceu e ele teve que sair quase 'fugido' de lá pra não ser morto, pois só existem inimigos. O homem realmente está num ninho de cobras procurando sua filha, além de acertar as contas com um homem que coloca ele em uma situação muito complicada.


 Já ouvi falar no filme, porém só o assisti com atenção e calma na noite de ontem. O longa tem a duração de um filme comum que são 90 minutos corridos e conta a história do Paul que vai atrás de sua filha, mas ele não sabe onde exatamente ela está então ele fica pulando de lugar em lugar encontrando respostas que possivelmente vão levar até onde sua filha está. O filme tem ação em seu recheio (quando eu falo isso parece até culinária, mas vocês entendem) e com esses nomes: Bruce Willis, John Cusack (já é o terceiro filme que assisto com ele em dois dias) e até mesmo o 50 Cent (só pra adicionar mesmo) eu pensei que fosse um filme mais 'duro' na questão de ação e tal, mas não é assim que a anda toca em 'O Príncipe'.
 Temos nomes fortes, Bruce Willis já carrega um peso enorme num filme, mas neste daqui ele é um chefe perigoso que tem capangas e tem contas a acertar diretamente com Paul que existiu uma situação entre os dois no passado e agora ele quer tirar á limpo, o cara só foca nisso e se conta nos dedos de uma vez quantas vezes ele pegou numa arma e esteve envolvido numa cena de ação, pois ele tem um braço direito que é o japonês da imagem acima que 'rouba a cena' no quesito tiroteios. John Cusack é um cara que não quer se envolver, ele ajuda Paul, mas também pede para não pedir mais, é a cara de um personagem interpretado por esse ator e não estou falando mal, mas sim que é a cara dele que participa de uma ou duas cenas de ação e não se fala mais nisso. Como eu mencionei o rapper '50 Cent', se conta os minutos que ele aparece no filme. Resumindo esse bolo inteiro (agora virou culinária), o longa trouxe dois nomes de peso que não adiantaram quase nada. Jason Patric é um bom ator, não tem tanto peso quanto os dois citados, mas ele é o 'mocinho'. Parece que contrataram Bruce e John para chamar atenção para o filme, sei que nem sempre eles os holofotes estão sob eles, mas eu não vi motivos para essas duas estrelas estarem no elenco.
 Outro ponto a ser citado é que o filme contrata uma ação muito rasa, tudo bem que tem cenas de tiros, ação pra lá e pra cá e toda aquela história do cara estar num local muito perigoso pra ele, porém a história tinha que ser mais explorada, mais coisas deveriam acontecer, a ação são rápidas, ok que os ápices presentes na trama sobem rapidamente de alguns minutos pra outro, mas não consegue prender o telespectador, pois tudo é muito rápido. Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'O Príncipe' como um bom filme (três estrelas) que acredito estar de bom tamanho, pois ele entrega ação pra quem queria ver um filme de ação, decepciona com as duas estrelas, mas tem muitas cenas de ações rápidas (que é bom e ruim ao mesmo tempo), resumindo mais uma vez que o longa cumpriu o que prometeu (ser um filme de ação) e passou de ano (em pleno Setembro?). Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário