terça-feira, 4 de setembro de 2018

O Último Capítulo


 E este filme de terror pode ser considerado 'antigo' na plataforma de 'streaming' 'Netflix' sendo um filme diretamente produzido da mesma, porém ontem eu assisti depois que ele 'bateu na minha cara' umas dez vezes pra conferir como seria. Ele foi lançado no dia 28 de Outubro de 2016 no catálogo da 'Netflix' tendo a direção e o roteiro de Osgood Perkins e no elenco contamos com Ruth Wilson, Paula Prentiss, Lucy Boynton, dentre outros.
 O longa conta a história da jovem enfermeira Lily de 28 anos que cuida de uma idosa escritora numa casa 'clássica' onde houve um assassinato há um tempo. A senhora era escritora de livros de terror e mesmo medrosa, Lily decide começar a ler um deles, pois é apenas ficção e nada vai acontecer (pensa ela), mas não demora muito para a coisa mudar de figura.


 A 'Netflix' querendo ou não, produz filmes independentes também, alguns não parecem tanto, pois Adam Sandler aparece no longa (tem muitos filmes dele diretamente da 'Netflix') não assinando com nenhuma empresa gigantesca como as que conhecemos dentro do ramo cinematográfico. 'O Último Capítulo' é um filme de terror que deixa o terreno preparado para um caos que não acaba acontecendo. 
 O longa conta com uma casa 'a lá mal assombrada', uma idosa que chama a enfermeira de Polly (personagem de um de seus livros) e uma jovem enfermeira muito medrosa sobre qualquer coisa que ocorre na casa. Resumindo, aqui temos uma história de fantasma que reside dentro da casa, porém o longa não quer demonstrar isso dentro de um terror conhecido e já 'famoso' com sustos e tal (mas não é isso que os filmes de terror costumam fazer?) mas de uma maneira mais simples, literária (pois existe muita narração, como se estivesse lendo uma história dentro de um livro) e até mesmo 'bonita' dentro de todo esse ar sinistro que o filme optou por ter.
 'O Último Capítulo' é um filme de terror interessante, não foi produzido pra fazer o telespectador pular de medo, mas sim 'admirar' de alguma forma diferente esse mundo que mescla a vida humana e fantasmas. Eu posso dizer que ele conseguiu realizar esse feito, porém o filme parece caminhar em câmera lenta e não existem situações que ocorrem nele que prende o telespectador. O longa tem oitenta e poucos minutos de duração, posso classifica-lo como um 'quadro interessante' onde a pessoa aparece, vê o quadro, o admira por alguns instantes e vai embora em seguida. Essa explicação se aplica ao filme, pois a história contada parece não ter muito valor (é complicado explicar, mas preste atenção), claro que a história é tudo num filme, mas aqui deram ênfase no 'sinistro bonito' que o filme passa. A trama parece caminhar em câmera lenta numa jornada de apenas um metro e meia, a história é curta e não existe muito mais para se contar do que aquilo, porém a mesma tem um começo, um meio e um fim. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Último Capítulo' como um filme mediano (duas estrelas e meia), pois se ele durasse mais tempo a pessoa poderia parar de assistir antes que o mesmo contasse o final que acontece muito repentinamente. É mais um daqueles filmes que pessoas medrosas, porém que tenham curiosidade ao gênero terror podem assistir tranquilamente, pois a mesma pode sentir um calafrio uma hora ou outra, mas não irá passar disso. 
 Confira abaixo dois vídeos sobre esse filme de terror produzido pela própria 'Netflix' que tentou trazer algo diferente dentro do gênero e não acabou agradando muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário