Vendo esse filme eu me perguntei por que eu nunca tive uma babá adolescente quando era criança ou isso só é costumes nos Estados Unidos? O filme 'Emelie' estreou no dia 04 de Março de 2016 dirigido por Michael Trelin e no elenco contamos com Sarah Bolger, Joshua Rush, Carly Adams, Chris Beetem, dentre outros.
O filme conta a história de um casal que vai comemorar uma data importante, porém precisa de uma babá para cuidar de seus três filhos, mas a babá que cuidava não da sinal de vida no celular e eles decidem pegar uma jovem por indicação na internet. Ela parece muito responsável e promete que vai cuidar das crianças, porém a jovem tem outras intenções com elas e elas são mais sinistras e profundas do que você pode imaginar.
Eu gosto muito de filmes assim, já existem alguns que contam a história de um casal que precisa de uma babá e ela parece gentil e tudo mais, porém quando eles deixam a casa o comportamento da garota muda e é isso que temos aqui. Ele muda por que a garota tem uns parafusos á menos? Não, mas sim por alguma situação que ela quer ou com a casa ou com algum filho do casal que a contratou. 'Emelie' chega a ser um filme interessante com esse tema que tem público, porém ele deixa muito a desejar no desenrolar da história e com as situações.
Tudo bem, no começo ela começa a agir estranho deixando as crianças 'deitarem e rolarem' comendo porcarias na hora de jantar, bagunçando toda a casa, pintando a parede com tinta e aprontando algumas coisas maléficas como encontrar uma fita pornô dos pais delas e colocar na televisão da sala dizendo que é hora do filme e as crianças assistem tal cena (chega a dar nojo!), até esse ponto tudo bem, deixa claro junto com as outras coisas que a jovem não está lá pra cuidar de criança alguma e sim 'colocar suas asinhas de fora' (nossa, isso é tão antigo) e de fato existem algumas cenas fortes (que obviamente não vou contar aqui), mas uma delas é a criança de quatro anos apontando a arma do pai na cabeça dela como mostra na imagem do filme logo acima, achei bacana e bem 'forte' uma criança segurando uma arma como se fosse um brinquedo.
Tudo isso acima é o básico dentro do conceito de que um filme referente a 'babás' que não são 'babás' de fato devem acontecer e depois disso ele tem que mostrar algo diferencial pra dar um impulso na história, porém onde está o impulso no filme 'Emelie'? Se alguém encontrar me fale, por favor. Quando essas 'traquinagens' terminam e a jovem coloca as 'manguinhas de fora' (nossa) já é quase no final do filme e as coisas começam a acontecer muito rapidamente e a maioria das cenas são em plena escuridão que pra falar a verdade eu não gostei muito. Tudo bem, algumas situações acontecem e chega até a 'tentar' rechear o filme na hora dele ganhar o ápice, mas o combustível não é o bastante e o longa não consegue decolar. A estrutura foi boa, mas não conseguiram realizar um bom final parecendo que a personagem se perdia e se atrapalhava caindo nas armadilhas de um garotinho. O espaço 'Black Dog' críticas de filmes classifica 'Emelie' como um filme mediano (duas estrelas e meia) que não conseguiu ser bom por causa dos grandes tropeços no final, a trama começou caminhando bem, mas no final 'desgringolou' tudo e virou uma confusão, não sei se posso dizer 'sorte' por ser rápido, ou não, mas nem o 'time' eles conseguiram acertar.
Este filme é um longa independente, realmente pensei que iria me impressionar ou ao menos me deixar satisfeito pra mim considerar o longa como 'bom', mas não sei se eles não receberam um 'help' na hora de escrever o roteiro na parte do final ou não tiveram muita criatividade, ou estavam com pressa e decidiram entregar isso mesmo, 'Emelie' ficou devendo e nem a beleza da atriz conseguiu salvar o longa (centra no filme, centra no filme...). Confira três vídeos abaixo sobre o suspense 'Emelie'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário