E sempre procuro trazer um longa nacional e este se passa no meu estado, São Paulo e se chama 'Todas as Razões para Esquecer' trazendo uma comédia dramática interessante. O projeto do filme é de Pedro Coutinho que dirigiu e roteirizou o filme que temos no elenco Johnny Massaro, Bianca Comparato, Regina Braga, Rafael Primot, dentre outros. O filme foi distribuído pela 'Pagu Pictures'.
Lançado no dia 1 de Março de 2018, o longa conta a história de Antônio, uma pessoa bem na dele e meio desligado do mundo que decidiu terminar seu relacionamento e pensou que seria bom pra sua vida e que não iria sofrer as consequências com o término, porém sua vida dificulta ainda mais, pois o jovem fica pensando muito na garota e para tentar colocar a vida nos trilhos novamente ele começa a tomar remédios e entrar em situações com o objetivo de esquecer de uma vez por todas a garota que já foi o amor da sua vida.
Eu já 'esbarrei' com esse filme algumas vezes e decidi ver ontem. O longa tem um enredo muito simples onde o jovem tenta esquecer a namorada e mesmo fazendo diversas coisas (ou tentando) a imagem dela rindo e olhando pra ele com um tom iluminado parecendo um sonho vem em sua cabeça e lhe tira a paciência. Com isso ele vive se questionando sobre o motivo do fim do relacionamento e conta com a ajuda de sua prima que está com dificuldades no casamento e com um amigo que largou o trabalho pra escrever um livro sobre a sua infância. Ele perde o sono, toma medicamentos e tenta encontrar a paz interior durante a trama fazendo algumas coisas e participando também para esquecer e seguir sua vida, porém tudo é muito confuso pra ele.
O filme é interessante, ele é leve e de fácil digestão (metáforas) contando uma história legal onde seguimos o personagem Antonio, gostamos do seu jeito meio desligado e os sentimentos que mexem com ele por conta do que aconteceu. Você 'vive' de perto todos esses estágios que o personagem vai passando, porém não temos nenhum ápice no filme, não acontece absolutamente nada que mude a história ou que aconteça uma surpresa ou um desafio que ele deva enfrentar para 'apimentar' a história que segue numa linha lenta do começo ao fim. Talvez o filme foi feito com esse gênero de comédia dramática mais 'light' para que as pessoas pudessem gostar e 'saborear' a história assim. Temos um drama presente, porém o telespectador não sente, temos a comédia, mas também você não da risadas, é tudo muito raso numa história bem simples que acontece com muitas pessoas até uma galera se decidir se reunir para criar um filme sobre o óbvio, pois términos de relacionamentos acontecem sempre e decidiram explorar esse 'feito' contando uma história e transformando num filme. É legal, porém é óbvio e simples e o espaço 'Black Dog' classifica 'Todas as Razões para Esquecer' como um 'bom' filme nacional que vale a pena assistir para quem gostar de filmes que segue o mesmo ritmo do começo ao fim e que fale sobre término de relacionamento.
Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário