E esse é o primeiro filme do grande mestre Anthony Hopkins que falo aqui no 'Black Dog' estreando no dia 7 de Julho de 2016 com o nome de 'O Protetor' que na verdade a empresa que traduz os nomes do filme acabam traduzindo 'meio que nas coxa' e da conflito, pois existe o filme 'O Protetor' estrelado por Denzel Washington, mas tudo bem, esse é outro 'O Protetor' onde o nome original é 'Blackway' que é o nome do 'vilão' da trama. O filme foi dirigido por Daniel Alfredson e roteirizado por Gregory Jacobs com a produção de 'Gotham Group' (sendo um filme não muito conhecido da carreira do Anthony Hopkins) e no elenco temos Anthony Hopkins, Julia Stiles, Alexander Ludwig, Ray Liotta, dentre outros.
O longa se passa numa cidadezinha pequena que quase não tem lei onde um homem perigoso intitulado como 'Blackway' começa a infernizar a vida de Lillian. Ela então vai até a delegacia conversar com o delegado que diz estar de mãos atadas sobre o caso de 'Blackway' (em outras palavras, o cara é tão perigoso que nem a polícia consegue dar conta) e ele fala pra mulher conversar com ex-lenhadores que podem ajuda-la no caso. Ela aparece com um nome e dizem que o homem não se encontra e ela fica muito nervosa dizendo que 'Blackway' está atrás dela e mesmo com a dica de fugir da cidade ela decide continuar e resolver aquilo, porém Lester (Anthony Hopkins) e o jovem Nate decidem ajudar a mulher desesperada comprando a situação que ela se meteu.
Eu gosto muito do ator Anthony Hopkins (quem não gosta, é a pergunta) e este eu realmente não conhecia e gostei muito de conferir. O longa tem uma trama pesada sobre o desespero da mulher e dois ex lenhadores decidirem, do nada, ajuda-la a se livrar do homem mais perigoso da cidade, porém o caminhar da história é até meio calmo diante de muitos filmes do mesmo gênero existirem por aí tendo alguns momentos que a história sofre ápices por se depararem com algumas situações. Tudo bem que Anthony Hopkins trabalhou neste longa com 78 anos de idade e não iriam colocá-lo num roteiro onde existiam muitas cenas de ação, então parece que o filme respeitou o ator e eu enxerguei isso (pelo menos tive a impressão), mas o mesmo não perde o fôlego por ter um senhor trabalhando num papel importante e por isso colocaram o personagem Nate pra dar um pouco mais de gás á história e desenrolar a situação.
O longa é cheio de procurar onde esta 'Blackway' e eles vão de um lugar para o outro e sinceramente aquilo estava ficando 'massante', mas quando algumas situações foram acontecendo eu comecei a gostar do longa. Ele é relativamente curto tendo 90 minutos de duração, porém no final a história ganha um fôlego maior e rendeu bastante merecendo a avaliação que irei dar para o longa 'O Protetor'. Tem uma história interessante, até mesmo o trio é interessante, pois é constituído por uma mulher que quer ajuda, um senhor que tem muitos problemas na vida e já passou por muita coisa e sabe se virar (por isso comprou a situação) e um jovem que não fala muito e tem alguns problemas e é interessante você ir assistindo o longa (mesmo tendo umas partes que você só pensa que eles vão ficar procurando) e pensando: 'como esse trio vai se virar com um cara tão perigoso que até a polícia o teme?'. O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'O Protetor' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), pois o mesmo me surpreendeu, os personagens não se encaixam no início, mas depois de algum modo se completam e a história segue para um final maior do que poderíamos esperar. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário