quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Amar


 E vou falar sobre um filme Espanhol aqui no espaço intitulado 'Amar' que estreou no dia 22 de Julho de 2017 diretamente para a plataforma digital e de 'streaming' que foi dirigido por Eteban Crespo que também trabalha no roteiro e no elenco temos Pol Monen, María Pedraza, Greta Fernández, Nacho Fresneda, Natalia Tena, dentre outros. A produção ficou por conta de 'Avalon Distribución Audiovisual'. 
 O longa conta a história de um jovem casal, Laura que tem 17 anos e Carlos de 18 que, mesmo com a pouca idade eles se amam muito, porém com isso, deve enfrentar diversos problemas que aparecem no caminho como os estudos, mudanças, lidar com os planos da vida que são previsíveis entre outras situações que sempre abalam o relacionamento do casal que segue o caminho pensando no melhor para eles, mesmo ficando um tempo distante ás vezes.


 O filme 'Amar' é intenso e foge de todos os filmes que centram em jovens se apaixonando e clichês hollywoodianos como 'Para todos os Garotos que já amei' que virou um grande sucesso, mesmo seguindo a fórmula de um longa 'normal' de jovens se apaixonando. Eu assisti 'Amar' com um olhar mais 'duro' seguindo uma história complexa entre dois jovens onde a garota Laura está no último ano do ensino médio com as amigas e tudo mais enquanto Carlos começou a fazer direito, porém tem talento para artes e não consegue se decidir ou se colocar em prova pra realmente saber se ele é bom de fato. 
 O telespectador vive de perto as situações que acontecem com o casal, os problemas que abalam o relacionamento dos dois, a família que se mete automaticamente e até mesmo os problemas que atingem um deles que automaticamente acaba atingindo o casal e a coisa desequilibra. É um filme muito bacana de se assistir se você gosta de filmes desse tipo, mas mais focado na vida real, o que realmente possa acontecer com casais dessa idade e os planos que tem. Não é uma obra incrível, mas eu a denominaria como 'algo registrado da vida real' que foi transformando num filme com um romance muito dramático. Em alguns momentos eu sentia raiva, em outros ficava mais tranquilo e outros apoiava e desapoiava os planos deles que mostram que com o amor nada é impossível, porém não é assim que funciona na vida real e o longa está ai pra mostrar.
 Não é um filme muito conhecido, muitos podem preferir os clichês por fácil entendimento ou pela história fluir mais leve e divertida, diferente de 'Amar' que é um filme mais denso e difícil de engolir recheado de situações que não só atingem o casal, mas como seus pais que se preocupam com os filhos. Eu o assistindo tive muitas ideias á respeito do filme e como já falado eu tive diversas sensações e pensei bem sobre avaliá-lo dentro dessa crítica, então o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'ótimo' (quatro estrelas) por todos sentimentos que temos presentes aqui, é um filme de romance jovem que talvez só pode ser apreciado por pessoas mais maduras por conter assuntos e situações mais sérios focados realmente na própria vida como simulação. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário