sábado, 22 de setembro de 2018

Toc Toc


 E seguimos com um filme espanhol chamado 'Toc Toc' que pra quem não sabe são siglas pra 'Transtorno Obsessivo-Compulsivo'. O longa foi dirigido por Vicente Villanueva e o roteiro ficou por conta de Laurent Baffie e no elenco temos Oscar Martínez, Paco León, Rossy De Palma, Adrián Lastra, Alexandra Jiménez, Inma Cuevas, Nuria Herrero, dentre outros.
 O filme conta o drama de seis pessoas (três homens e três mulheres) que sofrem muito com seus 'toques', um fala palavrões e faz gestos obscenos sem querer, outro faz muitos cálculos todas as horas, outro não pode pisar em linhas e tudo deve ser simétrico. Uma mulher tem uma mania chata de limpeza e medo de germes, a outra repete tudo duas vezes sempre e temos a que sempre pensa que esqueceu algo e tem que conferir as chaves na bolsa, por exemplo, umas vinte vezes no mínimo. Todos aparecem no consultório de um doutor que cuida dessa área, um homem muito renomado que viaja muito e sua consulta demora mais de um ano pra ser marcada por tantos pacientes que aparecem e ainda tem mais: ele promete que uma só consulta é capaz de curar o 'toc' da pessoa. Só que todos os seis pacientes aparecem para serem atendidos as 4:30 da tarde e o doutor não está lá, pois se atrasou em uma viagem e com isso eles devem conviver por algum tempo revelando e falando de suas vidas e de suas manias.


 'Toc Toc' é um filme cativante e muito diferente dos demais que já assisti, pois o mesmo parece uma peça de teatro onde algumas situações acontecem na sala de espera e intrigas surgem ao meio dos pacientes que estão esperando o doutor. Os personagens aqui presentes são muito bacanas, cada um com sua mania e personalidade diferente que acaba conquistando o telespectador ao longo de quando você vai o conhecendo quando o filme vai se passando. Temos o gênero comédia presente, o longa é divertido e existe uma certa comédia, mas não é um filme onde eu colocaria a mão no fogo que você iria rir, mas sim achar interessante as situações que lá acontecem, eles tentando se conhecer, eles contando suas histórias e até mesmo tentando alguns métodos pra conseguirem se livrar de algum modo desses terríveis 'tocs' que acontecem por muitos anos em suas vidas.
 O filme realmente me impressionou, dedico ele para aquelas pessoas que procura algo mais cômodo e leve onde existem personagens que 'estão no mesmo barco' e decidem contar suas histórias e experiências de vida. É como você estar num lugar e conhecer pessoas bacanas e começar a interagir com elas e mesmo o quão diferentes eles possam ser, por idade ou trabalhos diferentes e até estilo, podem se unir e conversar de igual pra igual. A trama segue numa linha e não sofre ápice nenhum, ao meu ver o filme trouxe essa experiência alegre sobre seis pessoas e também mostrou um pouco o lado de pessoas que tem 'tocs' e muitos tem vergonha de revelar, mas é o mal do século e você pode até ter e não perceber ou saber que sofre disso.
 Concluindo, é um filme simples que me agradou e me surpreendeu e com isso o espaço 'Black Dog' o classifica como 'bom / ótimo' pela experiência que tive em 90 minutos com um filme espanhol que 'bateu em minha porta' algumas vezes e decidi assistir ontem pra conferir se o mesmo realmente valeria a pena ou não. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e já vou avisando: se procura um filme de comédia com muitas situações e tudo mais eu não o indico, pois você o achará talvez repetitivo demais. O longa é da 'Warner Bros.' da Espanha e estreou no dia 6 de Outubro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário