'A Face do Mal' (título original: 'Haunt') da 'Imagem Filmes' estreou no dia 12 de Junho de 2014 dirigido por Mac Carter e Andrew Barrer fica por conta do roteiro. No elenco temos Harrison Gilbertson, Liana Liberato, Jacki Weaver, Ione Skye, Danielle Chuchran, dentre outros.
O longa de terror conta a história de uma família, um casal com três filhos que se mudam para uma casa onde aparentemente coisas estranhas aconteceram com os antigos moradores. Evan que tem dezoito anos um dia encontra Sam, uma garota da sua idade chorando com problemas com o pai alcoólatra e a mãe que tinha os abandonados e logo ela vira amiga dele sempre estando dentro da casa dizendo conhecer muito bem o lugar. Sabendo que a casa tem uma história tenebrosa, ela inventa contatar os mortos com um aparelho estranho que ficava num quartinho dentro do quarto do garoto pra saber o que realmente aconteceu com a antiga família e por que a casa é possivelmente amaldiçoada. Logo que eles tentam fazer contato, um tipo de portal chama espíritos que começam a habitar a casa e 'possuir' as pessoas que tentaram o contato direto com eles.
Eu já tinha assistido perto do lançamento e decide ver novamente pra falar aqui no 'Black Dog'. 'A Face do Mal' é um filme de terror que foca muito no casal jovem onde o garoto tem uma família muito boa, pais prestativos e irmãs legais e do outro lado temos a linda Sam que tem o pai alcoólatra onde ela busca ajuda e moradia na casa dos jovens vizinhos dizendo que tem uma certa 'ligação' com a casa (ou é desculpa pra ela ir morar lá e indo toda hora?). Temos uma história de terror com um roteiro simples com um acontecimento que tem segredos circulando em volta dele e felizmente temos um final que explica os motivos de tudo aquilo.
O filme, ao meu ver, fica dividido entre o casal e o terror que tem numa escala média no filme, porém o mesmo não deixa aquele 'ar sinistro' e não consegue prender a atenção do telespectador á história como muitos que já citei aqui. É uma história simples com alguns acontecimentos que não conseguem trazer muito prestígio e empolgação ao filme. Acontece uma coisa ali e outra aqui e não temos muita coisa. O casal foi fraco, os personagens não tem muita 'ligação' e agem por agir diante das situações não mostrando muita personalidade (conheço Liana Liberato, é uma ótima atriz, mas nesse filme a personagem dela ficou desencaixada) e o ator eu não estou lembrado. A história não é pobre, mas segue em câmera lenta até o final onde temos todas as explicações e o telespectador fala 'então era isso que acontecia!' E o longa termina.
Não fui muito com a cara dele, a trama é fraca, a história presente não é muito legal e as situações presentes acontecem, mas não mudam rumo algum da história ou até mesmo, como os personagens se sentem como ver um fantasma eles ficam assustados na hora e depois passa como se nada tivesse acontecido. Por todos esses pontos o espaço 'Black Dog' classifica 'A Face do Mal' como um filme 'regular', 'mediano' (duas estrelas e meia) que acredito estar de bom tamanho para um filme desse naipe. Confira abaixo dois vídeos sobre o filme, histórias de fantasmas em casas são legais, mas neste não foi muito não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário