domingo, 23 de setembro de 2018

Oasis: Supersonic

 Primeiramente eu quero agradecer muito ao pessoal que vem acessando este espaço onde trabalho com muito carinho e procuro atualizá-lo diariamente para aumentar cada vez mais o conteúdo aqui presente e hoje trago a centésima postagem e acredito que seja algo especial, pois o espaço 'Black Dog' completa dois meses de vida no dia 24 de Setembro e comecei a postar no dia 26 de Julho e eu já imaginava chegar ao número 100 em menos de completar dois meses e consegui. Quero agradecer as pessoas que acessam esse espaço procurando dicas de filmes ou apenas pra curiar e achar algum filme bacana. No momento estou trabalhando com esse espaço onde, em breve, buscarei patrocínios para continuar evoluindo e trazendo novidades não esquecendo dos clássicos e também estou escrevendo um livro (sim, eu sou escritor) quem me conhece sabe que escrevo desde os meus nove, dez anos de idade e quando eu criei esse espaço (pois sou fissurado em filmes, em histórias) eu tinha saído de uma empresa que trabalhava a alguns meses com a ideia de escrever primeiramente e vindo pra casa eu sabia que iria mergulhar fundo no assunto filmes e a pergunta veio: Por quê não falar sobre eles num lugar só pra filmes? Eu já tive muitos 'blogs' e muitas pessoas acessavam (é questão de tempo) e eu falava de filmes e de outras coisas e eles acabavam afundando por ser muito eclético, eu adoro música e pensei em falar sobre aqui ou pelo menos postar alguns vídeos, mas não, sairia de órbita e aqui o assunto é filmes. 
 É isso, agradeço mais uma vez você que esteja lendo isso, o pessoal acessando, pois sempre divulgo no meu Twitter e espero que esse espaço ainda cresça bastante e seja reconhecido na internet. Obrigado pessoal e se acessarem pelos celulares eu falo pra colocarem pra visualizar como na web (ou como no computador ou desktop), pois na versão mobile aparecem apenas as postagens e eu adicionei categorias, barra de pesquisas e postagens mais vistas na semana e no mês que podem ajudar muito quem está procurando algo onde na versão mobile não aparece, então fica a dica e aguardo vocês comentarem sobre alguns filmes, até hoje ninguém falou nada, mas eu irei ler e acharei uma boa as pessoas também participarem da postagem. É isso pessoas, vamos para a postagem de número 100!


 E hoje trago mais um documentário, mas este é épico pra quem gosta de músicas e ainda mais pra quem gosta da banda Oasis composta pelos irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher. Estou falando de 'Oasis: Supersonic' um documentário dirigido por Mat Whitecross que conta a história da banda desde o início, quando Liam Gallagher (vocalista) decidiu se unir com alguns rapazes e criar a banda 'The Rain' enquanto seu irmão mais velho Noel Gallagher foi trabalhar pra uma banda rodando o mundo, pois estava em turnê e sempre sonhou em subir aos palcos. Por telefone com sua mãe ele ficou sabendo da banda e logo quando voltou pra Inglaterra ele foi ver um 'concerto' da banda do irmão e ele ficou entusiasmado com a voz do irmão. Conversando ele foi convidado pra entrar pra banda que logo mudou de nome para Oasis (pois esse nome era muito comum na época) e foi ai que tudo começou.


 'Supersonic' é incrível como a música que foi o primeiro single lançado pela banda e foi onde as pessoas do mundo começaram a adorar a banda que logo foi colocada como a maior banda de todos os tempos (vou abrir um espaço e falar disso mais adiante). Ele é realmente fantástico, foi realizada uma pesquisa muito profunda sobre inúmeras pessoas que trabalharam com eles e deram relatos sobre acontecimentos como brigas constantes, use excessivo de drogas entre outras situações, sem contar dos registros em vídeo que talvez nunca foram vistos por muitos fãs da banda que contém no documentário como as brincadeiras que eles faziam uns com os outros, filmagens dentro dos estúdios entre muitas outras coisas e histórias que recheiam e muito bem esse documentário aclamado pela crítica. Ele centra no início, mostrando a primeira apresentação da banda na televisão, na rádio, como eles foram reconhecidos e as primeiras entrevistas onde não demoraram pra taxar que Oasis era uma 'banda problema' por sempre estarem metidos em alguma confusão. Mostra os primeiros shows de sucesso até o aclamado e bem sucedido segundo álbum 'What´s the Story? Morning Glory' que está entre os melhores álbuns do rock 'n' roll e tem clássicos incríveis de dar inveja como 'Wonderwall', 'Don´t Loock Back in Anger' e 'Champagne Supernova', sem contar das outras faixas que são excepcionais também, mas estas são as 'rainhas' que moram no álbum. A ideia era mostrar a essência e depois a explosão que a banda se tornou fazendo shows para 250 mil pessoas num estádio de futebol. Confesso que senti falta de falar sobre a trindade, pois faltou o 'Be Here Now' que não foi muito bem recebido por alguns, outros o acham maravilhoso (como eu) e existiram muitas confusões para gravar as músicas, mudavam de estúdios, eles estavam envolvidos com mais drogas (dizia que traficantes chegavam a entrar no estúdio pra vender para os membros) entre muitas outras confusões, mas decidiram centrar nos dois primeiros, eu achei 'ok', achei 'incrível', e 'Supersonic' foi maravilhoso.
 Não fiquei sabendo de nenhum cinema nacional exibir o mesmo, se não eu tinha ido, com certeza, mas ele está disponível em plataformas digitais e em mídias também. O mesmo foi lançado no ano de 2016. O espaço 'Black Dog' classifica 'Oasis: Supersonic' como um 'ótimo' documentário (quatro estrelas), pois é algo que todos os fãs, admiradores e pessoas que gostam de Oasis ou ao menos do movimento' Britpop' que foi onde eles surgiram, deve assistir. Foi a segunda vez que assisti ontem e ele é realmente genial.

 Falando da banda Oasis pra mim (vou falar um pouco de música, aproveitando minha deixa) eu descobri quando minha internet ainda era precária, pois sou o único da família que gosta de rock n roll, então todas bandas que hoje eu escuto e admiro vieram por mim mesmo, algumas uns amigos de internet citaram o nome e eu que fui atrás, mas eu mesmo criei meu estilo e acredito que foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida, pois música é arte e pra mim arte é tudo, arte é vida e Oasis é vida pra mim. Descobri eles depois de Beatles e Blur e os conheci quando a banda tinha acabado há pouco tempo. A primeira música de verdade que ouvi da banda foi 'D' You Know What I Mean' onde eu me apaixonei de cara e o primeiro álbum que eu ouvi foi 'Dig out Your Soul' que me senti incrível depois de conhecer e depois corri atrás dos materiais deles. Pra mim o 'Oasis' foi a melhor banda do mundo e conseguiram ser melhores (não maiores) que os Beatles que são geniais e vou explicar. Pra mim os Beatles vieram com tudo e isso não é de se negar e todos queriam ir nos shows (se você não sabe, a banda 'The Beatles' que 'criaram' os shows em estádios pra reunir mais gente e 'criaram' os videoclipes também, pois eles tinham que aparecer tocando numa emissora se não me engano em outro país se não me engano também, e eles não podiam ir, então resolveram gravar um 'clipe' mostrando eles andando e tocando uma música e enviaram como fita), mas ao meu ver os 'Beatles' vieram com algo inovador dentro do ramo da música e isso é muito difícil de se fazer, criar algo totalmente do zero e acredito que eles fizeram isso e foi brilhante. Porém o Oasis chegou numa época onde já existia muitas bandas, movimentos acontecendo e eles conseguiram com as músicas energizantes, as letras incríveis e todo conteúdo de levantarem depressa e aparecerem diante das outras bandas conquistando países como o Japão, por exemplo, muito rapidamente. O Oasis conseguiu aparecer diante de uma situação que já estava acontecendo e isso foi brilhante, claro que nem todos seguiam a banda, pois existiam muitas outras pra gostar e na época dos Beatles não existia essa gama enorme que na época do Oasis já existia (década de 90) levando jovens e adultos a curtir um show de verdade e vibrarem com o corpo e a alma e isso foi incrível. 
 Infelizmente eu não estava presente no último show que eles fizeram aqui no Brasil que foi na turnê que eles acabaram que foi a própria 'Dig out your Soul' o último álbum de estúdio, mas conheço uma pessoa na internet que foi e uma garota de um curso técnico que conheci ano passado que foi também, mas na época eu não os conhecia ainda. É isso pessoal, uma banda incrível, pra mim 'Be Here Now' é o segundo melhor álbum de toda história da música e eu até concordo que depois de 'Standing on the Shoulders of Giants' a banda deu uma decaída muito considerável, mas pela história que deixaram e ainda algumas músicas que faziam eram de arrepiar. Ela é a única que apenas as 'b-sides' que são músicas que não foram pro álbum, dava pra unir e formar mais álbuns que poderiam ser até melhores dos que foram lançados (aconteceu uma vez, 'The Masterplan' que estou ouvindo nesse exato momento), mas muitas outras ficaram de fora e são músicas de uma qualidade incrível, muito melhores que bandas super conhecidas que estão em álbuns de sucesso, isso porque o grande Noel Gallagher era e é um compositor incrível que consegue fazer isso com uma simplicidade incrível, como a própria música 'Supersonic' que ele escreveu enquanto os outros integrantes foram comer alguma coisa e ele mostrou quando chegaram 'acabei de escrever uma música' e muitos não acreditaram. Oasis é energia, é vida, é muito mais que uma banda! Confira abaixo três vídeos sobre o documentário incluindo no final a música 'Supersonic' de bônus. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário