terça-feira, 18 de setembro de 2018

Segundas Intenções


 E agora vou falar de um clássico intitulado como 'Segundas Intenções' (título origina 'Cruel Intentions') lançado no dia 11 de Junho de 1999 com a bela Reese Whiterspoon que era muito jovem na época e acredito que tal filme foi um dos mais importantes de sua carreira. Dirigido por Roger Kumble que também trabalha no roteiro em cima da obra original de Choderlos De Laclos, temos no elenco Ryan Phillippe, Sarah Michelle Gelar, Reese Whiterspoon, Selma Blair, Joshua Jackson, Sean Patrick Thomas, dentre outros.
 O longa conta a história de dois 'meio irmãos', Sebastian e Kathryn. Sebastian tem a fama de conquistar todas as garotas que quiser com seu charme e seu dinheiro enquanto Kathryn se parece muito com ele, mas mantém ficar mais comportada. Sabendo que seu namorado tinha trocado ela por uma jovem e inocente garota chamada Cecile, a garota tenta armar um plano para se vingar, porém seu irmão Sebastian que tem uma reputação a zelar acha muito ´fácil' demais e ela propõe um desafio maior. A jovem Annette fez uma publicação na revista dizendo os valores da mulher e o tão importante seria o ato de se deitar com alguém na cama antes de saber se o companheiro era de confiança ou não, para as garotas darem mais importância a algo tão sério. Ela é filha do diretor e Kathryn desafia o irmão a tirar a virgindade da garota que tem namorado, mas nunca se deitaram enquanto usa suas armas contra Cecile. Sebastian aceita o desafio, porém o mesmo não será tão simples quanto ele pensava e só lembrando que pessoas tem sentimentos.


 Muitos lembram do filme 'Segundas Intenções' com a música da banda 'The Verve', pois a música 'Bittersweet Symphony' é tocada no filme e acredito que 'aumentou' a fama do single. Por curiosidade a música 'Coffee & TV' da banda Blur é tocada também na cena onde Kathryn ensina Cecile a beijar no parque, uma boa parte dela, mas a mesma não foi muito lembrada, pois estava como fundo (vou procurar pra colocar aqui depois), mas não vou perder o foco e vou falar sobre o filme.
 O longa é um clássico que conta uma história de dois meio irmãos 'perturbados' em 'destruir' a vida dos outros brincando com seus sentimentos até um desafiar o outro. O longa leva o tema tão á sério que Kathryn aposta uma noite de sexo com seu meio irmão se ele conseguir tirar a virgindade da bela Annette. A trama do filme é intrigante, aborda um assunto sobre sentimentos e apostas, porém tem uma outra história 'correndo junto' da jovem Cecile que é apaixonada por seu professor de música que é negro e isso é uma 'ofensa' pra sua mãe. Eu gostei de toda história que é original, não temos um filme que engloba tal assunto e traz personagens tão frios e até mesmo calculistas fazendo de tudo para manter sua integridade e andar de nariz em pé frequentando bons lugares e dirigindo os melhores carros com o dinheiro dos pais que estão viajando e nem se quer dão a cara no filme deixando os jovens 'perversos' deitar e rolar.
 Gostei muito da intriga dos dois irmãos, das tentativas de Sebastian com Annette que sempre se mostra firme, porém parece ter uma queda, mas sabe dos 'podres' do jovem rapaz. Sem contar da Cecile que parece uma garota boba que não entende de nada e é usada como marionete pela Kathryn que também aproveita pra 'comer o bolo' enquanto as situações vão acontecendo. Acredito que o filme e o assunto que o mesmo explora agradou muitas pessoas e como já esperado existiram mais dois depois desse que foram lançados diretamente para 'Home Video' não tendo forças pra chegar nos cinemas e mesmo sabendo que eles não chegam ao pé do original, eu fiquei com vontade de assistir e acredito que verei e falarei deles (ou do segundo, pelo menos) aqui. O espaço 'Black Dog' classifica 'Segundas Intenções' como um filme 'bom / ótimo', existem algumas situações que recheiam o filme, mas não são nada demais dando mais ênfase ao desafio que acontece com os irmãos que brincam um com o outro. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário