'Desejo de Matar' (título original: 'Death Wish') é um remake do filme dos anos 70 que o próprio Bruce Willis trabalhou e neste foram cogitados nomes importantes como Liam Neeson, Matt Damon, Brad Pitt, Will Smith, dentre outros. Dirigido por Eli Roth (primeiro filme que ele dirige onde o gênero não é terror), temos no roteiro Joe Carnahan que trabalhou em cima da obra original de Brian Garfield. No elenco contamos com Bruce Willis, Vincent D' Onofrio, Elisabeth Shue, Camila Morrone, Dean Norris, Beau Knapp, dentre outros.
O filme conta a história do doutor Paul Kersey que tem sua casa invadida enquanto trabalhava e sua mulher é morta e sua filha que acabara de passar na faculdade fica em coma. Ele fica triste (óbvio) e tenta ajudar a polícia de qualquer jeito a pegar os assassinos que fizeram aquilo, porém eles ficam de mãos atadas não dando nenhuma oportunidade pra ele ajudar. Com isso, Paul acaba fazendo justiça com as próprias mãos com uma arma que conseguiu sendo leigo no assunto até evoluir e se meter em algumas situações que colocam sua vida em perigo fazendo a cidade e até mesmo o país o reconhecer como 'ceifador' salvando vidas aleatórias até chegar nos assassinos que mataram e tiveram envolvimento no assassinato de sua esposa.
Não me lembro se ele era reconhecido como 'o ceifador', mas acredito que era algo do gênero, mas não peguei o nome, mas vamos falar do filme. Eu admiro muito o trabalho de Bruce Willis, alguns mais e outros menos, e não tive a oportunidade de assistir o 'Desejo de Matar' "original", mas enfim. O longa começa com uma história leve e quando o 'Boom' acontece você vê um homem desmotivado com a vida e sem rumo á procura de se vingar de algum modo. Até aqui tudo bem, eu já pensava que o filme iria mostrar um doutor que salva vidas (não tira vidas) que compra ou consegue uma arma e por 'pura sorte' ele consegue acabar matando os três homens envolvidos na destruição de sua família e fim, realmente pensei que seria um filme simples assim, mas não subestime o roteirista que me surpreendeu com o fato dele mostrar interesse em manusear armas (assistindo até tutorial no Youtube) e tentar fazer alguns testes bancando 'o vingador' pelas perigosas ruas de sua cidade onde ele sai de noite, vê algo errado e atira a sangue frio e por meio de gravações e testemunhos ele acaba ganhando um 'apelido' já que todos o conhecem como 'um cara com mais de trinta anos, branco com um capuz'.
Achei a ideia bem bacana e ela deixou o filme interessante (na verdade eu subestimei o roteirista que teve a ideia original), pois poderia contar uma história básica, mas essa foi a cereja do bolo que deixou o filme muito mais legal de assistir. Com isso surgiram situações perigosas, foram mostrando as habilidades que o personagem foi ganhando e gostando de tirar vidas (um médico que salva vidas) e eu achei o máximo. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Desejo de Matar' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia) por essa criatividade, as cenas de ação que são ótimas e o final que ganha um ápice considerável colocando em teste tudo que ele aprendeu durante 'os testes' que ele praticava com outras pessoas. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e acredito que o mesmo é tão bom quanto o 'Desejo de Matar' "original". O mesmo estreou no dia 10 de Maio de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário