terça-feira, 18 de setembro de 2018

Branquinha


 'Branquinha' (título original: 'White Girl') estreou no dia 23 de Janeiro de 2016 dirigido por Elizabeth Wood que também trabalhou no roteiro. No elenco temos Morgan Saylor, Brian 'Sene' Marc, Justin Bartha, Chris North, India Menuez, dentre outros.
 O longa conta a história de Leah, uma garota que vai morar num apartamento com sua amiga Katie. Ela faz faculdade e faz estágio numa revista e meio que, de repente, se apaixona por um traficante jovem que vende suas mercadorias para o pessoal do bairro junto com seus amigos. Ela se envolve intensamente com o jovem até o mesmo ser preso e ela tendo em mãos muito material deixado por ele tenta vender para os amigos do trabalho e frequentar festas de pessoas ricas para conseguir dinheiro e tirar seu namorado de trás das grades pagando um bom advogado. Porém a garota se mete em muitas enrascadas, se afunda em drogas e é abusada inúmeras vezes com o intuito de conseguir o dinheiro esquecendo de pagar o homem que forneceu aquela grande quantia pro namorado dela antes dele ser preso. 


 Mais um filme independente com um tema e o 'caminhar' mais 'cultural' (não é esse nome, mas eu vou explicar) diferente dos demais filmes de grandes portes se fizessem um com este mesmo tema. 'Branquinha' é um drama que mostra uma jovem garota que muito na dela e não se envolve muito com as pessoas, porém é rapidamente 'influenciada' á fazer algumas coisas sem pensar no que pode entrar numa enrascada e isso mostra muitas vezes. A atriz Morgan Saylor que a interpretou está realmente de parabéns, pois da pra ver e até mesmo sentir que a personagem Leah é uma personagem 'pesada' que se mete em muitas confusões, usa muitas drogas e até mesmo faz sexo pra conseguir dinheiro, pirando nas festas e quase tendo problemas graves diante de muitas para conseguir pagar o advogado. É um papel pesado e até mesmo triste, pois sabemos que no mundo real fora do mundo cinematográfico existem muitas garotas que passam por situações semelhantes sejam elas por não terem cabeça ou talvez pra pagar alguma coisa.
 O filme é legal, tem uma levada diferente parecendo ser tudo uma grande verdade com cenas simples e até mesmo as situações levando tudo pra vida real. O longa tem uma história básica, as situações presentes que ela se envolve e ás vezes se da mal são rápidas e não contamos com nada mais aprofundado para que a história mudasse de rumo, pois temos uma história que o telespectador sabe o que vai acontecer até o final, pelo menos, que é ela tentando ganhar dinheiro e nos minutos finais a história não sofre nenhum ápice, pois o filme acaba de repente não indicando para o telespectador atento na história que estava chegando o final que foi 'comum' como toda a história que seguiu. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Branquinha' como um 'bom' filme (três estrelas) pela história 'intrigante' que o mesmo apresenta mostrando até onde uma garota é capaz de ir para tirar o namorado da cadeia e parabenizo mais uma vez a bela Morgan Saylor que interpretou uma personagem que não demonstra muitas emoções parecendo que o que acontecer na vida dela ela entra e tenta se desenrolar na situação para se sair bem. 'Branquinha' é um filme muito rebelde que eu gostei de ter assistido e conhecido. Confira abaixo três videos sobre o longa 'White Girl' e sinta a vibe que o mesmo tem a oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário