Estreando no dia 15 de Abril de 2016 o filme 'Fear INC' que mistura terror com uma pitada de comédia é mais um longa independente que apareceu por aqui diretamente em mídias digitais e foi dirigido por Vincent Masciale onde Luke Barnett trabalha no roteiro e no elenco contamos com Lucas Neff, Caitlin Stasey, Chris Marquette, Stephanie Drake, dentre outros.
O filme conta a história de Joe Foster que é fissurado em filmes de terror e passa uma noite com sua namorada Lindsey e mais um casal de amigos. Com isso, Joe fica muito curioso pra contratar uma empresa intitulada como 'Fear INC,' que conheceu com a namorada num 'lugar assustador' que visitaram e seu amigo disse que ela é muito sinistra e não aconselha ele a contratar. Tal empresa tem o intuito de criar uma situação tenebrosa pra quem o contrata como se a pessoa e envolvidos estivessem dentro de um filme de terror, pessoas com máscaras e facas os perseguindo e tudo mais. Não dando ouvidos aos amigos e namorada ele acaba contratando, porém a empresa se mostra muito mais sinistra que ele pensava.
Me chamou atenção e decidi assistir, pois é um filme de terror e quase sempre estou topando e mesmo 'quebrando a cara' nessa maioria das vezes eu tento, pois sou teimoso e dessa vez eu ... (que rufem os tambores...) quebrei a cara novamente!
'Fear Inc.' é um filme 'estranho' que emprega situações muito pobres para um filme que se possa ser taxado no time 'terror' (mesmo que seja independente, não tem esse papo, pois existem filmes independentes ótimos que dão um banho em filmes de grandes produções e você pode usar de exemplo alguns que comentei aqui no 'Black Dog') mostrando cenas bem 'bobas' sem trazer o gênero á tona. Tudo bem, eu esqueci que tem uma pitada de comédia (se vocês não me lembrassem), porém a comédia vem do personagem Joe (onde o ator é meio que meu chara) que é um personagem muito, mas muito chato! Ele é uma pessoa difícil de aturar no filme, ele faz piadas de coisas envolvendo filmes de terror bem toscas e até a ficha do personagem cair sobre as situações que estão acontecendo demora muito, mas muito, mas muito tempo! Quase no final do filme e até lá ele age como uma criançona meio babaca pra falar a verdade.
O trama do filme não é muito legal, me simpatizei um pouco com a personagem Lindsey que parece ser a mais sensata do quarteto, mas que de longe consegue salvar o filme. O longa (segundo eles) tem um ápice que não achei a situação boa e não demora muito pra ele terminar (e também não senti mudança na onda da história) e parece que as cabeças por trás do projeto 'Fear Inc.' estavam muito incertos do que iria realmente acontecer, parecendo que tudo que eles escreveram num roteiro geral colocaram no filme, até mesmo as ideias descartadas, pois uma hora o longa se mostra 'x', outra se mostra 'y', depois 'x', e fica mudando deixando tudo muito sem sentido. Eu assisti até o final, é um filme que da pra assistir, pois tem alguns que não dão realmente, mas este da pra empurrar com a barriga até o final que se mostra bem pobre onde o telespectador fala "então é assim que acabou" e rola os créditos. Não gostei e o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Fear Inc.' como um 'péssimo / ruim' filme, pois da pra ver até o final, só por isso não diminui a nota. Confiram abaixo dois vídeos sobre esse longa que tenta misturar comédia com terror, mas não consegue acertar nenhum dos dois gêneros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário